Ir ao conteúdo

PC para conversão VHS-DVD e uso no trabalho até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Agora neste final de ano vou trazer o PC da loja pra casa, e meu pai vai comprar uma máquina nova aqui para a loja. Ele gostaria de uma máquina com placa de captura de TV, porque aqui fazemos conversões de VHS->DVD. Tenho aqui uma PlayTV Pro Ultra da Pixelview instalada no meu computador, mas a qualidade da captura não é muito interessante. Poderiam me indicar uma máquina de valor de 1000-1500 para o serviço necessitado??

Edit: Não seria intersessante um notebook com placa de captura de vídeo?? Mobilidade seria uma solução interessante aqui pro trabalho.

Postado

Cara, ter um bom micro com qualidade para conversão por no máximo 1500, atualmente:

Processador AMD Athlon II X2 245

Placa Mãe Placa Mãe ECS A785GM-M5

2 gb ddr2-800

gabinete qualquer um que caiba a placa mãe

hd de 500gb marcas :seagate, western digital ou samsung.

a placa de captura da pixelview é muito boa, tente sempre deixar os drivers desta. junto com o da placa de vídeo atualizados para ter sempre qualidade de imagem boa...

acho que esta config já dá os 1500...

mas o melhor mesmo é você ir na loja e perguntar pro vendedor, talvez você consiga até um desconto bom.

Postado

E com um processador bem mais forte e um HD bem básico, e apenas 2GB de memória? Fica bom? Manja de alguma placa de captura boa pelo menos pra converter VHS->DVD? Grato pelas respostas.

• Membro VIP
Postado

Processador AMD Athlon II X4 635 2.9ghz Box AM3 - R$ 248,00 - Mercado Livre

Placa Mãe Asus M2N68-AM SE2 - R$ 146,00 - Mercado Livre

Memória DDR2 2GB 800MHZ Kingston - R$ 99,85 - Mercado Livre

HD Seagate 500GB SATAII - 119,99 - Mercado Livre

Placa De Video HD 4550 256MB DDR2 - R$ 98,00 - Mercado Livre

Placa de Som PCI Creative Audigy SE 7.1 24bits Box - 149,00 - WAZ

Fonte 3rsystem Iceage 450W - 160,00 - Mercado Livre

Pinnacle Studio Moviebox 510 Usb 2.0 Externa - R$ 433,00 - Mercado Livre

Cabo Adaptador de Audio - P2 > RCA - 2,1m - Belkin - R$ 43,00 - WAZ

= R$ 1.496,84

Caso optar por essa configuração desative o Som onboard e use a placa de som para capturar o aúdio do VHS por ter qualidade infinitamente melhor utilizando o cabo adaptador RCA > P2.

Essa placa de captura é muito melhor do que a sua Pixelview, principalmente em qualidade de captura de vídeo e ainda você pode utilizar o Software da Pinnacle para editar seus vídeos além do Premiere, vegas e etc.

• Membro VIP
Postado

Hoje a maioria das placas de captura são USB 2.0 lfmetalicus.

Existem algumas PCI mas são raras de encontrar.

Sobre a questão do desempenho, a porta USB oferece taxa de transferência máxima de 60 MB/s ou seja se a maioria dos lançamentos são USB pode ser que a placa não utilize toda a banda da porta USB.

Postado

Esclareceu muitas dúvidas pra mim.

Muito obrigado. Vou guardar a configuração. É que eu tenho que pensar na possibilidade de comprar, ao invés do computador, um notebook para a loja.

De qualquer forma está guardado a sugestão da placa de captura.

• Membro VIP
Postado

Ok Ifmetalicus, caso for optar pelo Notebook informe pra nós aqui o modelo e configuração para darmos sugestões. Mas no caso do Note, dê preferência por modelos com VGA Radeon ou NVIDIA, memória acima de 2GB e processador mais rápido possível. Não se preocupe com som e captura, dá pra usar externo via USB.

Postado

Sabes um note ainda pra encaixar no orçamento de 1500(com a placa de captura)?? Mobilidade era uma funcionalidade interessante nos planos aqui na firma...

Postado

Hum, não tem notebook de mais custo/benefício que esse mesmo né... também já a bastante tempo ando dando uma olhada no setor de notebooks. Bem que o i3 deve segurar muito bem a placa de captura...

Acho que é isso mesmo o negócio das configs: são o desk e o note perfeitos pro preço que eu te passei.

Muito obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!