Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não é possível ler CD de áudio em gravadora de cd/dvd no Slackware 13


madmaxalves77

Posts recomendados

Bom dia,

Uso o Slackware 13 e tenho uma gravadora/leitura de CD's e DVD's (nome e modelo PLDS dvd+-rw ds-8w1p) em um notebook Vostro 1500 da Dell.

Eu uso o KDE como gerenciador de janelas. Fazendo os comandos cd /dev; ls -l cdrom, vi que "cdrom" aponta pra hda. No meu /etc/fstab existe o comando

mount /dev/cdrom /mnt/cdrom.

Após colocar o cd de áudio no driver em questão, ao tentar montar o cd com o comando

mount /dev/cdrom /mnt/cdrom

tive o erro


mount: block device /dev/cdrom is write-protected, mounting read-only
mount: /dev/cdrom: can't read superblock

Ao tentar mount -t iso9660 /dev/cdrom /mnt/cdrom

tive o erro


mount: block device /dev/cdrom is write-protected, mounting read-only
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/cdrom,
missing codepage or other error
In some cases useful info is found in syslog - try
dmesg | tail or so

O problema não ocorre ao montar dvd's usando o comando mount /dev/hda /mnt/cdrom. Ocorre somente para CD's.

Ao colocar o cd de aúdio na gravadora/leitura de dvd's e cd's o KDE reconhece automaticamente o dispositivo plugado, mas oferece apenas a opção de abrir com o K3b e não opção de abrir com outro player. Tentei configurar visualmente no KDE pra dar a opção de abrir com algum player (xine, gxine, mplayer, xmms, etc) mas não consegui fazê-lo.

Alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!