Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 2600 c/monitor.


Posts recomendados

Phenom II X4 955 - R$347 Balão

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

Kingston 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$147 DHCP

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$132 kabum

HD5770 - R$500 Pichau

IceAge 500W - R$158 Just Shop

V3 Black Edition - R$145 - Londritech

LG W2253V (21.5'' Full HD) - R$453 - Suricate

Total: R$2182 + Fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

analisado o que é falado por aqui eu xeguei a seguinte configuração:

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau

Phenom II X4 955- R$331 Balão

VGA Sapphire ATI Radeon HD 5770 Vapor-X (OC Edition) DDR5 - 509,91 R$ Kabum

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V)- R$280 Kabum

HD Seagate 500GB 7200.12 Sata II 16MB Buffer- R$ 125 Pichau

Corsair 450VX - R$258 Balão

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z - 152,91 R$ Kabum

Monitor Samsung 21.5 LED FULL HD - 479,00 R$ - Loja da Minha cidade

Total:2588,86 com frete.

Fiz as melhores escolhas?

Pelo que eu vejo as pessoas falando XFX não é muito bom nas placas de video, pois a mesma esquentaria muito, sendo assim vale a pena pagar 50 r$ a mais na vapor-x?

Quando eu olhei esse monitor na minha cidade tava na promoção esse preço, não sei se ainda ta esse preço, mas se for o caso de não estar, poderia me indicar um monitor equivalente no mesmo preço (ou com pouca diferença do mesmo).

Esse gabinete é uma boa escolha? Suporta todos os componentes citados na configuração acima sossegado?

Esperar o final do ano pra ver se diminui os preços é uma boa?

Sugestões se possivel em alguma dessas 3 lojas, pois estou querendo pagar o minimo de frete possivel, e que as peças possam chegar mais ou menos no mesmo tempo.

OBS: Configuração voltada para JOGOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração ficou ótima e bem equilibrada.

Não acho que valha a pena os R$50 (Na verdade, R$60 já que tem uma Hd5770 por R$445 na Balão), mas esperar até o fim do ano é uma boa opção nesse quesito. Vai ter a chegada das Hd68xx e provavelmente queda de preço nas Hd57xx/58xx e GTX.

Monitor tem alguns bons nessa faixa de preço, mas LED eu só conheço o LG E2250V e já li alguns problemas com ele, de uma pesquisada.

Alguns LCD 'comuns', Samsung P2270 e LG W2253V. Tem alguns de custo mais baixo também, como o Samsung B2230N, 2233SW e LG W2243S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aceitando sua sugestão, se eu comprasse hoje ficaria assim:

Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO - 320 r$ - Pichau

Processador AMD Phenom II x4 955 - 331 r$ - Balão

VGA ATI Radeon 5770 XFX - 449 r$ - Balão

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - 280,41 r$ - Kabum

HD Seagate 500GB 7200.12 Sata II 16MB Buffer - 125 - Pichau

Fonte Corsair 450VX - 258 r$ - Balão

Gabinete Thermaltake V4 - 152,91 r$ - Kabum

Monitor Samsung 21.5´´ B2230N Widescreen Full HD - 391 r$ - Balão

Gravador de DVD samsung SATA - 50,91 r$ - Kabum

Total: 2519,18 c/Frete.

Se eu comprasse hoje eu fexaria a configuração assim, seguindo o seu conselho.

Mas seguindo outro conselho seu, acho que vou esperar até o final do ano com a xegada das 6xxx pra ver se baixa os preços, ou até pensando em futuras promoções.

aceito sugestões.

E outra dúvida que me surgiu.

Eu sei mexer direito no computador e tal, até consigo consertar alguns problemas básicos, mas montar o pc seria inviável pra mim, o processo de montagem é complicado? Qualquer um técnico pode fazer essa montagem sem problemas? Uma montagem mal feita pode alterar o desempenho do meu computador? Quanto + ou - os técnicos combrar para montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueci de comentar apenas a fonte, uma Corsair 400cx ou OCZ 400W SxS 2 (Olhe na Kabum, na Londritech e na Pichau) já aguentam com folga a sua configuração.

Se for pegar uma Hd68xx aí pode ser interessante colocar a Corsair 450vx.

Respondendo:

Não é muito complicado não, é bem explicado nos manuais. Mas se for a sua primeira vez eu sugiro chamar um técnico para não ter problema.

O técnico deve montar tudo sem problemas, uma montagem mal feita pode sim, talvez até fazendo o PC não funcionar.

E pelo que eu saiba o técnico cobra em torno de R$50 para montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surgiu uma outra duvida tambem,

Seria minha primeira compra pela internet,(já que não tem condições de comprar o pc na minha cidade, uma config 40% inferior a essa sairia a 3000 r$)

Essas lojas são de boa procedência? Entregam direitinho com caixas manuais e cabos? E se caso uma peça der problema? A garantia deles funciona bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao monitor, fiz a melhor escolha optando pelo Samsung B2230N?

Ou esse Samsung P2270 seria melhor escolha?

Qual dos dois seria a melhor escolha na relação custo/beneficio?

sendo que o Samsung B2230N ta saindo a 391,00 R$ no balão.

E no megamamute o P2270 ta saindo a 416 R$ e com frete grátis pra minha cidade.

Então vale a pena pegar esse P2270?

E no megamamute tambem tem um módulo OCZ 2gb ddr3 saindo a 119,00 R$ no boleto.

Vale a pena trocar o da corsair pelo da OCZ por 40 R$?

Comprando dois módulos desse da OCZ quando eu instalá-los vão trabalhar em dual-channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com o Samsung P2270, já que a diferença de preço nem deve ser considerada já que pagando o frete no da balão deve ficar a mesma coisa.

Os módulos na MegaMamute compensa trocar sim, o desempenho deve ser o mesmo, e eles irão trabalhar em dual-channel sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao monitor, fiz a melhor escolha optando pelo Samsung B2230N?

Ou esse Samsung P2270 seria melhor escolha?

Qual dos dois seria a melhor escolha na relação custo/beneficio?

sendo que o Samsung B2230N ta saindo a 391,00 R$ no balão.

E no megamamute o P2270 ta saindo a 416 R$ e com frete grátis pra minha cidade.

Então vale a pena pegar esse P2270?

o p2270 é um pouco superior, eu tenho um p2370 é um excelente monitor (é uma polegada maior).

E no megamamute também tem um módulo OCZ 2gb ddr3 saindo a 119,00 R$ no boleto.

Vale a pena trocar o da corsair pelo da OCZ por 40 R$?

Comprando dois módulos desse da OCZ quando eu instalá-los vão trabalhar em dual-channel?

vai trabalhar sim sera uma boa economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então trocando o monitor e os módulos de memória no megamamute, eu tentaria pegar o gabinete no megamamute tambem, já que no Kabum eu pegaria a memória e o gabinete, então para eliminar o frete, acho que eu tentaria pegar o gabinete no Megamamute.

Estou pensando no Thermaltake v3.

Tem muita diferença do Thermaltake v3 pro Thermaltake v4?

Valeria a pena eliminar o Kabum e pegar o gabinete em outra loja que eu ja esteja comprando pra diminuir um pouco o orçamento?

Com a mudança consigui 100 R$ a menos, trocando o v4 por um v3 e a memoria da Corsair pela da OCZ.

Olhem como ficou:

Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO - 319,99 Pichau

Processador AMD Phenom II X4 955 - 331 Balão

VGA Ati Radeon 5770 XFX - 440 Balão

Fonte Corsair 450VX - 258 Balão

Memória 2GB OCZ Gold DDR3 1333 MHZ 2x - 238,08 Megamamute

HD Seagate 500GB 7200 RPM - 125 Pichau

Drive DVD/RW GH22NS50 Preto LG - 46,50 Megamamute

Gabinete Thermaltake V3 - 133,92 Megamamute

Monitor Samsung P2270 FULL HD - 416,64

Total:2402,55 Com Frete já incluido nesse preço final.

E ai vale a pena as mundanças?

thermaltake v3 tem muita diferença pro thermaltake v4?

Ou vale a pena pegar o v3 mesmo?

O v4 não tem no megamamute nem no balão, tem na pichau, mas o frete na pichau é absurdo e de 60 r$ o frete subiria para 120 r$.

Mas se o v4 for aconselhado por vocês eu faço um esforço para pegá-lo em outra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o fator "esquentar" não é tão intenso quando em uma 5970 ou 58xx, pode tranquilamente pegar a da XFX, se bem que é só deixar de sair um final de semana e pronto, ja tem o valor da Sapphire, mesmo porque como na descrição, ela é uma OC Edition (OverClock).

Se não fosse pelo fator OverClock, seria bom ir de XFX, mas como tem OC, vai de Sapphire tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava penssando em ver um teclado/mouse para pegar, já que o meu teclado e meu mouse já estão velhinhos.

Alguem poderia me recomendar um bom kit mouse/teclado por - de 100 r$?

Eu tava querendo controles de xbox 360 para windows para alguns jogos, alguem poderia me passar quanto ta saindo esse controle?

O controle eu poderia comprar na minha cidade, queria o preço só como base, já o mouse/teclado queria que você me recomendasem de preferências entre as lojas Balão/Pichau/Megamamute, que são as 3 lojas que dão origem a minha config(para não ter que pagar frete a mais em outra loja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara dentro dessa faixa de preço a a4tech vai te oferecer um ótimo custo benefício

ve o que você acha desse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158148498-kit-teclado-mouse-x7-a4tech-game-master-desktop-kx-2810-_JM

não é em nenhuma dessa lojas mas tá abaixo do preço que você quer

só pergunte ao vendedor se o mouse realmente é o modelo X-710FS que vai até 2000dpi e não o x-710F que só vai até 1000dpi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara dentro dessa faixa de preço a a4tech vai te oferecer um ótimo custo benefício

ve o que você acha desse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158148498-kit-teclado-mouse-x7-a4tech-game-master-desktop-kx-2810-_JM

não é em nenhuma dessa lojas mas tá abaixo do preço que você quer

só pergunte ao vendedor se o mouse realmente é o modelo X-710FS que vai até 2000dpi e não o x-710F que só vai até 1000dpi

Nossa, valeu mesmo, esse anuncio é da minha cidade, se bobiar posso tirar até em mãos, ou seja dispensando o frete.

Muito obrigado a todos que me ajudaram.

Duvida resolvida, pode fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro, a placa mãe M4A79XTD EVO esgotou na pichau, então estou estudando trocar essa Placa Mãe.

De preferência que tenha um bom video oboard(na hora do aperto e sempre bom), que faça crosfirex mais ou menos na mesma faixa de preço da M4A79XTD EVO. De preferência nas lojas: Kabum/Megamamute/Londritech/Balão.

Fico grato se alguem me ajudar, se nenhuma das opções me agradar eu esperarei a M4A79XTD EVO chegar em estoque.

Se for melhor eu esperar a M4A79XTD EVO chegar em estoque, demora muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!