Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliacao de configuracoes ate R$ 3000


Posts recomendados

Seguinte, aqui em brasilia nao é um lugar muito barato para se comprar pcs. então fiz essas configuracoes em umas lojas e quero ver se consigo melhor comprando pela internet, levando em conta os fretes.

configuração 1: 2805 a vista ou 4x sem juros

Intel core i7 860 2.8

placa-mãe asus p7h55-m br

3x memoria 2gb ddr3 markvision

hd 1tb seagate sata 32 7200

dvd rw

p video hd 5770 1gb vapor-x sapphire

gabinete simples e ventilado

fonte corsair 450vx

configuração 2: 2710 a vista ou 4x

Intel core i7 860 2.8

placa-mãe asus p7p55d deluxe

2x 2gb ddr3 kingston

video ati 5770 1gb xfx

hd 1tb Samsung 7200

dvd rw

gabinete simples

fonte seventeem

configuração 3(mesmo loja da 2) 3100

Intel core i7 930 2.8

Asus p6td Deluxe

3x 2gb ddr2 kingston

hd 1tb Samsung 7200

video ati 5770 1gb xfx

dvd rw

gabinete simples

fonte seventeem

Gostaria de saber se os pre;os estão mt acima de outras cidades e se as configuracoes estão bacanas e equilibradas.

Agradeco desde ja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Phenom II x6 1055T - R$486 - Balão da Informática

M4A79XTD EVO - R$320 - Pichau

Hd6870 - R$925 - CompraNova

Memórias Kingston 4Gb 1333Mhz - R$260 - CompraNova

Fonte Corsair 550vx - R$275 - CompraNova

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$120 - CompraNova

Gabinete CM690 - R$275 - CompraNova

Total: R$2660 + Fretes

Ainda daria para investir em bons kits de memórias, uma mobo melhor ou um HD Sata III.

E ficou uma configuração bastante superior para jogos.

Dá pra pegar quase tudo da CompraNova, a placa-mãe sai por R$375 na Compranova, mas o processador sai bem mais caro, sugiro ou comprar aí ou comprar da Balão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou praticamente decidido. Usei como base a config do mikael. A diferenca esta na placa-mãe, HD e Gabinete. Segue:

Phenom II x6 1055T

Placa Mãe Msi 890fxa-gd70 Amd 890fx Sb850 Am3

Hd6870

2x Memórias Kingston 2Gb 1333Mhz

Fonte Corsair 550vx

Hd 1Tb Seagate SATAII

Gabinete Thermaltake V3 Black

Vai ficar por volta de 2800. Comprarei a placa de video no mercado livre e o resto consegui a preco de custo aqui em Brasilia. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou ótima a configuração, o Sata III e USB3.0 podem ser uma boa opção para o futuro.

Só recomendo como sobrou um pouco no orçamento ir de CM690 ou Haf922, você vai pegar uma VGA ótima e grandinha, um gabinete maior e mais ventilado vão te ajudar a manter as boas temperaturas.

Olhe o preço da mobo apenas, talvez compense dar uma olhada em algumas outras (A M4A89GTD PRO/USB3 sai por volta dos R$500 e é uma opção razoável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou praticamente decidido. Usei como base a config do mikael. A diferenca esta na placa-mãe, HD e Gabinete. Segue:

Phenom II x6 1055T

Placa Mãe Msi 890fxa-gd70 Amd 890fx Sb850 Am3

Hd6870

2x Memórias Kingston 2Gb 1333Mhz

Fonte Corsair 550vx

Hd 1Tb Seagate SATAII

Gabinete Thermaltake V3 Black

Vai ficar por volta de 2800. Comprarei a placa de video no mercado livre e o resto consegui a preco de custo aqui em Brasilia. O que acham?

amigo, teria como dizer em quais lojas de brasilia vai adquirir e os preços? ficou muito interessante esta config:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, teria como dizer em quais lojas de brasilia vai adquirir e os preços? ficou muito interessante esta config:D

então cara, na verdade nao é em loja. é um amigo da minha mae q trabalha com importacao do py vai conseguir a maioria das pecas a preco de custo(mais barato do que os precos q o mikael colocou). Somente a placa de video, a fonte e o gabinete vão ficar por minha conta. Dae resolvi comprar a 6870 no mercado livre por 890 e a fonte e o gabinete numa loja da rua da informatica. na 208 norte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma **** dificuldade pra escolher a placa mãe e o gabinete Ja comprei todo o resto e tenho 900 pra placa mãe e o gabinete. Por enquanto estou pensando num gabinete V4 ao invés do v3 q ta custando 180 aqui e a placa-mãe Asrock 890fx Deluxe4 por 600 com o frete.

Essas peças ja estão comigo:

Phenom II x6 1055T

Hd6870

2x Memórias Kingston 2Gb 1333Mhz

Fonte Corsair 550vx

Hd 1Tb Seagate SATAII

O que devo fazer em relação ao q falta? Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é um usuário "comum", eu pegaria a M4A89GTD PRO/USB3.

Ela sai mais barata e é uma mobo muito boa, tanto para over quanto para CF.

Eu vi q ela tem video onboard e tal. Nao entendo muito mas sempre evitei comprar placa-mãe com video onboard nas minhas ultimas configs. E, no caso, essa asrock 890fx nao é superior a m4a89 da asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Randall,

Se voce ainda não comprou sua placa de video ou placa mãe e estiver procurando um preço legal, talves eu possa te ajudar.

Eu tenho umas correrias nessas peças tanto do PY quando dos EUA.

Sobre a placa mãe eu não recomendaria ASROCK, eu acho muito fraquinha, se voce esta montando um kit legal não é legal

comprar uma placa mãe ruim... Hoje em dia as marcas melhorzinhas "não top" são MSI e ASUS mesmo.

Veja essa placa da ASUS M4A79T DELUXE:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=lhJiLTN5huPfCVkW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Randall,

Se voce ainda não comprou sua placa de video ou placa mãe e estiver procurando um preço legal, talves eu possa te ajudar.

Eu tenho umas correrias nessas peças tanto do PY quando dos EUA.

Sobre a placa mãe eu não recomendaria ASROCK, eu acho muito fraquinha, se voce esta montando um kit legal não é legal

comprar uma placa mãe ruim... Hoje em dia as marcas melhorzinhas "não top" são MSI e ASUS mesmo.

Veja essa placa da ASUS M4A79T DELUXE:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=lhJiLTN5huPfCVkW

Eu ja comprei a placa de video Ati HD 6870. Falta só a placa mãe mesmo. Em relação ao que voce falou sobre a asrock, tenho ainda minas duvidas, pois li coisas boas sobre ela aqui no cdh. E também o chipset dela é mais recente do que a placa da asus q você postou e ela também tem usb3 e sata 3. Se tiver outros fatores pra você achar a placa da asrock fraca, me explique pls....nao entendo mt bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto da Asrock pois a alguns anos atras eu trabalhei numa empresa de manutenção que forneceu muitas dessas placas para repartições publicas, e eram placas muito problematicas, deu problema em varias.

Pode ser que de um tempo pra ca tenha mudado isso e a Asrock tenha melhorado a produção e a qualidade, mas que eu lembre a Asrock é uma segunda linha da Asus.

Eu via especificação dela no site, e realmente na foto ela parece ser muito bonita, e de fato tem esses recursos mais modernos que devem se pesar tambem.

Mas isso vai de cada um...

Veja essa mobo da asus:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=kPGmtxee5RsQVsXG&templete=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto da Asrock pois a alguns anos atras eu trabalhei numa empresa de manutenção que forneceu muitas dessas placas para repartições publicas, e eram placas muito problematicas, deu problema em varias.

Pode ser que de um tempo pra ca tenha mudado isso e a Asrock tenha melhorado a produção e a qualidade, mas que eu lembre a Asrock é uma segunda linha da Asus.

Eu via especificação dela no site, e realmente na foto ela parece ser muito bonita, e de fato tem esses recursos mais modernos que devem se pesar tambem.

Mas isso vai de cada um...

Veja essa mobo da asus:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=kPGmtxee5RsQVsXG&templete=2

Essa placa é a que eu mais queria. Mas simplesmente nao encontro ela a venda pelo preço q cabe no meu orçamento. Achei a 699 mais frete. Se eu comprar ela vou ter q pegar um gabinete mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é um usuário "comum", eu pegaria a M4A89GTD PRO/USB3.

Ela sai mais barata e é uma mobo muito boa, tanto para over quanto para CF.

Estava pesquisando aqui e vi uma placa q eu acredito q é a que você esta se referindo. A M4A89TD PRO, nao a M4A89GTD PRO. Essa primeira nao tem video onboard. Estou certo ou você acha q a com video é melhor pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Randall,

Esse site da asus ta meio bichado, não abre direito os links.. he he

Eu tinha te indicado a mobo:

Home > Motherboards > AMD AM3 > AMD 890FX/SB850 > Crosshair IV Formula

Crosshair IV Formula

•AMD Phenom II X6

•AMD 890FX / SB850

•Dual DDR3 2000(O.C.)

•ROG Connect - Plug and Overclock, Tweak it the hardcore way!

•Turbo Unlocker - On Demand Real Time CPU Boost

•Core Unlocker - Intelligently Unlocks True Core Performance

•Chipset AMD 890FX/SB850

•NEC® USB 3.0 controller

- 2 x USB 3.0/2.0 ports (at back I/O)

•AMD SB850 chipset

- 12 x USB 2.0 ports (5 ports at mid-board, 7 ports at back I/O, 1 port at back I/O is also for ROG connect)

•6 x SATA 6Gb/s connectors (Red)

•1 x SATA 3Gb/s connectors (Black)

Ela tem todos os recursos que voce esta procurando.

E voce vai gastar mesmo na faixa de uns R$ 600,00 com ela.

E eu tambem acho que é legal pegar uma mobo sem video onboard. Só som e rede integrado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, comprei tudo. Cabei gastando um pouco mais de 3000 mas espero nao ter dor de cabeça por conta disso. Vejam como ficou:

Phenom II x6 1055T

Ati Radeon XFX Hd6870

2x Memórias Kingston 2Gb 1333Mhz

Fonte Corsair 550vx

Hd 1Tb Seagate SATAII

Asus Crosshair IV Formula

Cooler Master CM690II.

valeu Julinho e Mikael que me ajudaram. Podem fechar o topico :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!