Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi meu HD e processador - Super aquecimento !?


nanalu

Posts recomendados

Configuração do PC :

Intel Core 2 Duo 8400

Placa Mãe PcWare PW-945GCL

Hd Maxtor SATA 750gb

Memória 4gb

Estava eu trabalhando em meu pc quando de repente ele ficou lento, e caiu a conexao do speed, então tentei reconectar sem sucesso. reiniciei o computador, e pra minha surpresa ele não passou da tela inicial da windows (aquela que fica carregando), e quando passou, voltou ao começo, parando na tela do windows novamente...nem modo de segurança...nada entrava !!

Chamei um tecnico e ele disse que o problema era no Hd e o mesmo não aceitou a formatação, ou seja, perdi meu hd MAXTOR 750 gb SATA, o tecnico disse que o hd só servira como um pen-drive gigante, ja que o mesmo não suportara instalação de nada...:mad:

Verificando as temperaturas do Pc, o tecnico disse que o pc esta super aquecido, trabalhando a temperatura de 60graus (sem estar sendo utilizado), e que esse foi o motivo de eu ter perdido meu HD. E que o meu processador já esta condenado por esse mesmo motivo... ele explicou que quando o pc trabalha a altas temperaturas o processador acaba se acostumando e vendo essa alta temperatura como normal, e isso aconteceu com o meu processador que é um INTEL CORE2DUO 8400.

Fui instruida a trocar de cooler pra solucionar o problema provisoriamente...

Bom, primeiro eu gostaria de saber se essas informações procedem...se eu corro mesmo o risco de ter o processador condenado, e tal...

E segundo, gostaria que me aconselhassem sobre o cooler que devo comprar, trabalho com o pc então utilizo muitos aplicativos e navegadores ao mesmo tempo... Sera que um Buffalo resolveria o problema ????

tenho medo de comprar um novo hd e perde-lo tbem (se o problema for mesmo a temperatura do pc).

Segue fotos do pc aberto (na foto esta com 2 hds porque coloquei um emprestado pra conseguir rodar o windows, e o mesmo rodou normalmente com o novo hd) >

Desde ja agradeço a todos !!!

post-801270-13884957590639_thumb.jpg

post-801270-13884957590936_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha seu gabiente ta precisando de uma boa faxina organizada dos fios....

sugestoes:

1- trocar sua fonte, pode ter sido ela q nao aguentou o consumo do seu hd e ai deu problema, troque ela por uma de boa qualidade iceage 500watts

2- trocar esse cooler de gabinete seu por um de 120mm

3- por um cooler fixado na parte de metal do seu gabinete melhorando a ventilação,

E tente formatar e instalar o hd de novo com uma boa fonte, nao sei a extensao dos problemas mas o hd é e so da problema quando cai e quando tem mal contato e ja ta com a vida util debilitada. Mas como nao sei como era o uso aí, eu tentaria.

Ah e eu trocaria de tecnico, uma segunda opinião é melhor também. Mas tecnico mesmo com curso e de preferência com faculdade na area tecnica, e não de curso privado, esses cursinhos. Porque SE seu pc ta ligando, e você esta usando o windows sem problema, sem travamentos, seu processador sim chegou no limite, mas torrou nao, porque se tivesse torrado ele nem ligaria.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Alexandre, troque a fonte. Grande chance dela ter sido a causadora de todos esses males. Arrume esses fios com aquelas presilhas plásticas, deixe tudo "fininho" que melhora a circulação de ar. Coloque uma ventoínha adicional na parte frontal puxando ar frio para dentro do gabinete. Antes de tudo uma boa limpeza é recomendável. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem no sue caso eu faria o seguinte

1 limparia todo o gabinet tiraria placa-mãe e batia uma agua no gabinet porque a poera tá muito crosa e enquanto secava eu limparia o resto

2trocaria de fonte pois essas genericas nao sao muito conviaveis aquela que o alexandre citou é boa mais acho meio esagerado uma de 250 300 +- acho da conta sossegado

3e dps de tudo isso veito tentaria formatalo de novo

abrasos manolo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Obrigada a todos !!

Peço desculpas pela demora na resposta, mas com esse e outros problemas fiquei sem computador por um bom tempo.

Não teve jeito, tive que comprar um novo hd mesmo...

Ja limpei toda a cpu...

O aquecimento ainda continua, meu pc trava toda hora, e fora isso estou suspeitando de problema na placa mãe, ja que apos esses travamentos o teclado simplesmente para de funcionar...nao é reconhecido nem pela BIOS, nem pelo Windows... ! Nada dá para fazer... apos algumas horas de repente ele liga novamente normal !!

NUNCA COMPREM COMPUTADORES DE MONTADORAS BRASILEIRAS !!!!!!!!

Esse meu é um Qbex comprado na Americanas, e só me deu dor de cabeça desde que recebi o mesmo...

Fica o alerta pra todos !!

Ia comprar um cooler, e tal... mas resolvi que esse pc ja me deu dor de cabeça demais, cada vez que eu acho que arrumei alguma coisa aparece outrra pior... não queo investir mais nem um centavo nele...

Então vou comprar outro Pc novo, ou melhor, vou montar um pc novo pra mim , assim ja dou um upgrade nas configurações e acabo com essa novela de uma vez !!

E aproveitem e me deem uma força no meu topico sobre meu novo pc que vou abrir pra vocês me ajudarem a monta-lo !!

OBRIGADA A TODOS !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...