Ir ao conteúdo

O Que faz um Videocassete Mastigar uma Fita

renatosba

Posts recomendados

Postado

Olá, Estive pensando e de repente bateu uma Curiosidade em Mim. Eu ja ouvi falar de casos de pessoas que Perderam Fitas Importantes porque um Videocassete Enrrolou e Mastigou ela o que isso pode ser? O Que o mecanismo faz pra "comer" a fita rsrs. Depois de um caso em que uma vizinha perdeu 3 fitas pra um Gradiente fiquei com medo de usar esses aparelhos. Então queria saber apenas por curiosidade o que faz um VCR acabar com a fita. E Qual seria a solução pra acabar com esse Problema?

Postado

Ah lembrei!! kkkk ainda tinha o problema da fita mastigada, pai fico doido quando isso occoreu na tifa alugada do filme titanic kkkk, bom o principal era o cabeçote recebendo fita acima do normal por causa do puxador do rolo assim a fita passava toda dobrada por ele, ou então o propio cabecote tava desgastado e ficava com a superfie irregular e 'agarrava' a fita ao invés de deslizar na fita.:D

post-745498-13884957641954_thumb.gif

Postado

Eu sempre achei muito emocionante o que acontece num videocassete quando se coloca uma fita. Alguém já abriu um pra ver? É fantástico rsrsr. A fita desce e, em seguida, vários rolos começam a puxar a fita, precionando-a no cabeçote, que ao reproduzir ajusta a posição e velocidade. Ao ejetar a fita, todo processo se desfaz em segundos, guardando a fita no estojo e subindo a tampa, a fita sai. Genial projeto. Já pararam para pensar quanto tempo demorou para que isso fosse criado?

Mas daí, tempos depois, surgiu uma luzinha vermelha que faz algumas mágicas lá kkkkk

e todo esse mecanismo interessante se resumiu num motor de passo e um led :huh:

Mas em resposta à pergunta, a fita enrola geralmente devido à falta de lubrificação, sujeira ou algum rolo quebrado.

Postado
Eu sempre achei muito emocionante o que acontece num videocassete quando se coloca uma fita. Alguém já abriu um pra ver? É fantástico rsrsr. A fita desce e, em seguida, vários rolos começam a puxar a fita, precionando-a no cabeçote, que ao reproduzir ajusta a posição e velocidade. Ao ejetar a fita, todo processo se desfaz em segundos, guardando a fita no estojo e subindo a tampa, a fita sai. Genial projeto. Já pararam para pensar quanto tempo demorou para que isso fosse criado?

Mas daí, tempos depois, surgiu uma luzinha vermelha que faz algumas mágicas lá kkkkk

e todo esse mecanismo interessante se resumiu num motor de passo e um led :huh:

Mas em resposta à pergunta, a fita enrola geralmente devido à falta de lubrificação, sujeira ou algum rolo quebrado.

Eu Vi Hoje isso acontecendo rsrs. Temos que agradeçer a JVC por ela ter feito um Equipamento que foi tão Util durante Anos. Que fez a gente se Divertir Muito assistindo filmes, Gravando Programas e Outras Coisas. O Pior momento que eu ja tive com um VCR foi com um PHILIPS que já destruiu 4 Fitas. Tenho ele até hoje mas não está funcionando o cabeçote está pessimo.

VALEU JVC!!

Postado

TO postando aqui para vocês verem como é gravada ou lida as fitas pelo cabeçote:D

é por isso que o cabeçote é inclinidado ísso foi feito por um genio mesmo:D

ele gira a 30 rotações por segundo. No modo SP, a fita passa pela cabeça a 3,33cm por segundo (33,35mm/s). No modo LP, é 0,66 polegada por segundo (16,7mm/s); no modo EP é 0,44 polegada por segundo (11,12mm/s). Devido ao fato da cabeça ser rotativa, ela move sobre a fita a 5.800 mm por segundo, ou aproximadamente 40km/h! Isso significa que se as informações de vídeo estivessem sendo armazenadas de forma em linha reta, você precisaria de uma fita de 80km de comprimento para armazenar um filme de duas horas. Obviamente, a abordagem da cabeça de rotação, também conhecida como varredura helicoidal, varias linhas retas inclininadas aproveitando toda a fita assim economiza muita fita! ;)

como podem ver as linhas azul são os dados gravado da fita são as imagens e a amarela é o som! kkkkk

post-745498-13884957643047_thumb.gif

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!