Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Vetor de CPF


igor3m

Posts recomendados

E ai galera, to com um problema aqui no pascal!

O exercicio que pede pra que o usuario informe o CPF, que deve ser colocado num vetor de numeros inteiros

Eu quero saber se ha possibilidade de informar o CPF sem a necessidade de telcar enter apos cada digito, pra isso usaria um vetor string ou char, né?!

Mas como faria pra transformar o CPF do tipo char ou string, em um vetor de inteiros?:mellow:

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai galera, to com um problema aqui no pascal!

O exercicio que pede pra que o usuario informe o CPF, que deve ser colocado num vetor de numeros inteiros

Eu quero saber se ha possibilidade de informar o CPF sem a necessidade de telcar enter apos cada digito, pra isso usaria um vetor string ou char, né?!

Mas como faria pra transformar o CPF do tipo char ou string, em um vetor de inteiros?:mellow:

obrigado!

Olá,

Usar vetor em si não está relacionado a ter que teclar ENTER ou não. O que necessita dessa confirmação é a estrutura que está sendo usada para obter os valores, que é o caso do Readln().

Para ler sem dar ENTER você pode usar o ReadKey. Ele tem a função de ficar aguardando uma tecla ser pressionada, ao detectá-la ele retorna o valor nela mesma. Ex.

uses
CRT; {ou WinCRT. Biblioteca onde se encontra o ReadKey}
var
tecla :char;
BEGIN
tecla:=ReadKey;
writeln(tecla);
END.

-Você pode usar o VAL para converter o char em integer;

-Ou usar uma tabela também.

case tecla of
'1' :numero:=1;
'2' :numero:=2;
'3' :numero:=3;
.
.
.

Daí você vai jogando o vetor.

No aguardo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!