Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não tem nada a ver o sensor ser bugado, ainda mais do processador que passa por vários testes e vai por mim, a chance de um processador vir bugado é muitooo pequena.

Sobre a temperatura: a temperatura dele está baixa em IDLE (sem uso) porque provavelmente o cool ´n quiet está ativado e pra overclock, desative, porque ele causa instabilidade na maioria das vezes, ainda mais pra over alto. E sobre a temperatura em full: é por ai mesmo, visto que, primeiro, a TDP desse processador é baixa e segundo que sendo o núcleo diferente dos Phenom 9xx, eles esquentam pouco. Se a temperatura está assim, pode meter mais um pouco de over ai, que acredito que até uns 57°C (no máximo heim) pode ficar na boa.

Sobre o cooler: Thermaltake FRIO é um dos melhores coolers de ar que tem, se comprar vai poder fazer um over do capeta ai :devil: . Só não ligue muito porque falam que ele é um pouco barulhento, porém, não deve ser nada exorbitante.

Mais uma coisa: o fato de o 1090t ser mais caro é porque ele possui multiplicados destravado, ou seja, a possibilidade de over mais agressivo é muito mais alto, muito mesmo.

E mais uma coisa: Não acho que compense comprar um 1100t que chega a ser 70 reais mais caro sendo que o 1090t já oferece uma possibilidade de over muito alta e as vezes até maior do que o 1100t.

Postado

E mais uma coisa: Não acho que compense comprar um 1100t que chega a ser 70 reais mais caro sendo que o 1090t já oferece uma possibilidade de over muito alta e as vezes até maior do que o 1100t.

Ai que eu me refiro, se Deus quiser, semana q vem over na cabeça, ausdasd, até lá......

• Membro VIP
Postado

Concordo com você.

No próprio Ranking mundial o 1090T fez bonito frente ao 1100T. Poucos MHz a mais para o 1090T, mas foi mais alem.

De todo modo é aquele ditado: cada peça tem sua particularidade quando o assunto é overclock.

Abraços e aguardando os overs aqui.

Postado
Boa tarde amigo, como vai?

Cara, eu tenho o mesmo processador e a mesma placa mãe que você. Atualmente, eu to rodando o 1055 a 3.5GHZ e vi que você roda a 4.2ghz.

Minha dúvida é sobre ao Vcore. Eu não manjo nada disso e gostaria de saber quando e quanto eu tenho que aumentar a tesão do Vcore pra não prejudicar meu over.

Valeu!

Opa amigo, tudo bom? Bom, a questão do Vcore, é bem complicada mesmo, e só tem uma forma, tentativa e erro. Não tem como você afirmar com X volts de Vcore você consegue Y Ghz....você tem q ir aumentando seu over aos poucos, e conforme o sistema for ficando instável, ou se nem iniciar, aumentar um pouco o vcore....e cada sistema pode se comportar de uma forma.....por exemplo, no tópico de over em processadores Ranking o Zeca Pagodinho, conseguiu com a mesma placa-mãe e processador que eu, um resultado mais alto e com menos vcore....dê uma olhada no tópico oficial de over, tem umas dicas importantes lá....

abraço!!!

e boa sorte com os overs aí....poste seus resultados no ranking.....

Postado
Opa amigo, tudo bom? Bom, a questão do Vcore, é bem complicada mesmo, e só tem uma forma, tentativa e erro. Não tem como você afirmar com X volts de Vcore você consegue Y Ghz....você tem q ir aumentando seu over aos poucos, e conforme o sistema for ficando instável, ou se nem iniciar, aumentar um pouco o vcore....e cada sistema pode se comportar de uma forma.....por exemplo, no tópico de over em processadores Ranking o Zeca Pagodinho, conseguiu com a mesma placa-mãe e processador que eu, um resultado mais alto e com menos vcore....dê uma olhada no tópico oficial de over, tem umas dicas importantes lá....

abraço!!!

Falando em mim, cá estou. E digo mais, hoje resolvi abusar um pouco mais dos recursos dessa EXCELENTE placa-mãe e descobri que, para rodar o micro com estabilidade a 4 GHz, o VCore pode ser de apenas 1,32V. Eu havia ajustado em 1,51V manualmente, mas resolvi usar o recurso de ajuste automático, o que permitiu acertar o VCore nesse valor.

Quanto ao overclock definido no tópico, vale lembrar que ele não é estável. Trata-se de uma estimativa do que é possível chegar com esse processador, mas até alcançar 4,5GHz com estabilidade "muita água vai passar por debaixo da ponte". Posso garantir os 4 GHz que estou usando: 286MHz de clock-base, HT link e NB em 2GHz, memória em 1502 MHz e 1,74V (aqui eu acho exagero, mas foi o que a placa-mãe definiu, então deixei). O VCore eu já citei e as demais configurações estão no automático.

Estou usando dois módulos de memória idênticos, da Kingston, DDR3 de 1333MHz, memória básica, sem fru-fru. Com módulos GSkill, como os do johnny_br, você poderá chegar mais longe.

Claro, o cooler é um Prima Boss II, a fonte é uma XFX Pro 650W (certificação 80 Plus Bronze com PFC ativo), a placa-mãe tem vários recursos de overclock e controlador de voltagens aprimorado (TD = exTreme Design da ASUS).

• 2 semanas depois...
Postado

abraço!!!

Resumindo, o Vcore é a "unidade" que fornece energia para o processador. Podemos dizer assim? Por consequência, caso aumentamos o clock, devemos aumentar o Vcore dependendo da demanda? E isso pelo que eu entendi, vai depender da estabilidade ou instabilidade do sistema.

Acho que agora ficou mais claro!

E com over pra 4.2, seu processador fica em quantos graus no full load?

O meu tá com 3.2ghz e a temperatura tá indo até 70 graus. Eu sei que é muito, mas o meu Buffallo não tá mais dando conta.

Abraços e obrigado pela resposta.

Postado
Resumindo, o Vcore é a "unidade" que fornece energia para o processador. Podemos dizer assim? Por consequência, caso aumentamos o clock, devemos aumentar o Vcore dependendo da demanda? E isso pelo que eu entendi, vai depender da estabilidade ou instabilidade do sistema.

Acho que agora ficou mais claro!

E com over pra 4.2, seu processador fica em quantos graus no full load?

O meu tá com 3.2ghz e a temperatura tá indo até 70 graus. Eu sei que é muito, mas o meu Buffallo não tá mais dando conta.

Abraços e obrigado pela resposta.

De certa forma é isso mesmo. O Vcore na verdade já é a tensão. 70ºC?????:eek: tem alguma coisa mtoooooooo errada aí.....o meu não passava de 54ºC com cooler box, over em 3.6Ghz, e full load.....

com o prima boss, com mesmo over, não passa de 40ºC~42ºC....em 4.2Ghz, não tenho o dado da temperatura, pois fiz esse over apenas para o ranking, não para uso, por isso, não fiz teste de estabilidade....

mas em idle, fica na casa dos 39ºC se não me falha a memória...

Dá uma olhada na instalação desse teu cooler aí, veja como está a pasta térmica, e os demais coolers do gabinete, porque 70ºC é muito além do q deveria estar indo....

abraçO!

Postado
De certa forma é isso mesmo. O Vcore na verdade já é a tensão. 70ºC?????:eek: tem alguma coisa mtoooooooo errada aí.....o meu não passava de 54ºC com cooler box, over em 3.6Ghz, e full load.....

com o prima boss, com mesmo over, não passa de 40ºC~42ºC....em 4.2Ghz, não tenho o dado da temperatura, pois fiz esse over apenas para o ranking, não para uso, por isso, não fiz teste de estabilidade....

mas em idle, fica na casa dos 39ºC se não me falha a memória...

Dá uma olhada na instalação desse teu cooler aí, veja como está a pasta térmica, e os demais coolers do gabinete, porque 70ºC é muito além do q deveria estar indo....

abraçO!

To ligado que no momento tá dando pra fritar um ovo no meu processador. Acho que nem com um over até 3.2 era pra estar chegando tão alto assim. Vou sair na caça de uma pasta térmica amanha e ver o que rola.

--------------------------------------------------------------------

Hoje resolvi pegar a bike e sair na caça de uma pasta térmica. Acabei comprando uma da Akasa por 30 reais, sem ter lido nada sobre ela. Sei lá se era boa ou ruim, mas como a Akasa se sai bem no quesito refrigeração resolvi arriscar.

Cheguei em casa, desmontei o Cooler, dei uma limpada (já tava limpo), tirei os resíduos da antiga pasta térmica que eu tinha aplicado, que por sinal é a vem com o Buffalo na caixa.

Quando liguei o PC veio a surpresa! Meu PC em Idle ficava com 40º e agora com a nova pasta e uma pequena (pequena mesmo) limpada no cooler o PC em Idle está cravado nos 26º :eek::eek:

Isso que os 40º se dava com o processador em 3.2ghz e agora to com esses 26º usando 3.5ghz de novo.

Fica a dúvida: A pasta térmica da Akasa é muito boa ou será que a minha que tava velha? :confused:

Enfim, to feliz com o resultado e agora vou salvar uns R$ 150,00 já que eu tava estudando a compra de um outro cooler. Vou continuar com o velho de guerra Buffalo mesmo.

Só resta saber a qual temperatura vai chegar jogando Bad Company 2.

-------------------------------------------------------------------

Testando agora no Bad Company com resolução máxima do monitor, todas as settins no máximo e filtros no máximo, a VGA não passou de 55º e o processador espantosamente não passou de 41º.

Realmente, tá fazendo milagre essa pasta térmica Akasa + Evercool Buffalo.

Postado
To ligado que no momento tá dando pra fritar um ovo no meu processador. Acho que nem com um over até 3.2 era pra estar chegando tão alto assim. Vou sair na caça de uma pasta térmica amanha e ver o que rola.

--------------------------------------------------------------------

Hoje resolvi pegar a bike e sair na caça de uma pasta térmica. Acabei comprando uma da Akasa por 30 reais, sem ter lido nada sobre ela. Sei lá se era boa ou ruim, mas como a Akasa se sai bem no quesito refrigeração resolvi arriscar.

Cheguei em casa, desmontei o Cooler, dei uma limpada (já tava limpo), tirei os resíduos da antiga pasta térmica que eu tinha aplicado, que por sinal é a vem com o Buffalo na caixa.

Quando liguei o PC veio a surpresa! Meu PC em Idle ficava com 40º e agora com a nova pasta e uma pequena (pequena mesmo) limpada no cooler o PC em Idle está cravado nos 26º :eek::eek:

Isso que os 40º se dava com o processador em 3.2ghz e agora to com esses 26º usando 3.5ghz de novo.

Fica a dúvida: A pasta térmica da Akasa é muito boa ou será que a minha que tava velha? :confused:

Enfim, to feliz com o resultado e agora vou salvar uns R$ 150,00 já que eu tava estudando a compra de um outro cooler. Vou continuar com o velho de guerra Buffalo mesmo.

Só resta saber a qual temperatura vai chegar jogando Bad Company 2.

-------------------------------------------------------------------

Testando agora no Bad Company com resolução máxima do monitor, todas as settins no máximo e filtros no máximo, a VGA não passou de 55º e o processador espantosamente não passou de 41º.

Realmente, tá fazendo milagre essa pasta térmica Akasa + Evercool Buffalo.

Viu que beleza? Às vezes só precisamos ser um pouco mais cuidadosos com a manutenção do micro que ele rende bem mais. De vez em quando dá uma conferida se não tem muito pó acumulado dentro do gabinete. Dependendo do que estiver juntando de pó, você programa um dia de desmonte, limpeza e remontagem para manter tudo em ordem. Aproveita e troca a pasta térmica, que com o tempo ela vai perdendo as suas características e passa a conduzir o calor com menor eficiência.

Postado
Viu que beleza? Às vezes só precisamos ser um pouco mais cuidadosos com a manutenção do micro que ele rende bem mais. De vez em quando dá uma conferida se não tem muito pó acumulado dentro do gabinete. Dependendo do que estiver juntando de pó, você programa um dia de desmonte, limpeza e remontagem para manter tudo em ordem. Aproveita e troca a pasta térmica, que com o tempo ela vai perdendo as suas características e passa a conduzir o calor com menor eficiência.

O estranho é que esse PC eu montei em fevereiro e desde então ele até que tava limpinho.

Acho que o lance foi que a pasta térmica tava vencida, mas mesmo assim ainda to achando que essa da Akasa que eu comprei é boa mesmo.

Meu processador as vezes fica em míseros 22º em idle

• 2 semanas depois...
Postado

To fazendo um up no meu pc, e gostaria de saber se é possivel dar um over no meu processador.

Seria possivel fazer um overclock no processador pra deixar ele 3.2 ?

Se sim, qual programa me recomendam pra fazer o over, ja que me falarão que os prosessadores amd tem um programa que fais esse over automaticamente. E tem as questões das memorias ram também que parece que sobe junto com o processador.

A ideia é deixar o processador em 3.2

Alguma mudança viável e de baixo custo beneficio que eu possa fazer?

Gabinete : Cooler Master Elite 334 NVIDIA Edition - Preto - NV-334-KWN1-GP - Box

Dissipador: Thermaltake Silent 939 K8 cooler de 3.600 rpm

Processador: AMD Phenom II X6 1055t 2.80 Ghz

Placa mãe: ECS Black Series A785GM-AD3

GeForce: NVIDIA GeForce 9500 GT 1 GB

HD: Samsung HD502HJ

Memória: Kingston 8 GB(SENDO DOIS PENTS DE 4 GB, CAPACIDADE PRA 32 GB A PLACA)

SO: Windows 7 Ultimate x64

FONTE: Thermaltake Black Widow 750W Real

• 4 semanas depois...
Postado

Galera venho perguntar pra você's , pois vou comprar este mesmo processador este sábado ( 1055t ) e queria saber se o cooler que estou querendo comprar vai dar conta do recado pra fazer um over simples ( coolermaster hyper TX3 ).

Sera que ele aguenta ???

Ah a placa que comprarei este sábado é a m4a88t-v evo.

Postado
Galera venho perguntar pra você's , pois vou comprar este mesmo processador este sábado ( 1055t ) e queria saber se o cooler que estou querendo comprar vai dar conta do recado pra fazer um over simples ( coolermaster hyper TX3 ).

Sera que ele aguenta ???

Ah a placa que comprarei este sábado é a m4a88t-v evo.

dá uma olhada no resultado desse teste AQUI

eu costumo recomendar pegar o melhor cooler possível, isso lhe trará tranquilidade (obs: não estou indicando o cooler do teste, apenas mostrando o conjunto de testes já feitos)

procura o TX3 no gráfico de temperaturas.

• 3 semanas depois...
Postado

PH II x4 965BE ou x6 1055T? pergunto porque já tenho o 965BE e estou pra pegar um pc pro trabalho que já vem com o 1055T. só ia 'inverter' os cpu's, mas, mesmo sendo x6 fiquei em dúvida pela diferença de clocks (às vezes, na prática, fala mais alto)

Postado
PH II x4 965BE ou x6 1055T? pergunto porque já tenho o 965BE e estou pra pegar um pc pro trabalho que já vem com o 1055T. só ia 'inverter' os cpu's, mas, mesmo sendo x6 fiquei em dúvida pela diferença de clocks (às vezes, na prática, fala mais alto)

Olá, beleza, cara vai depender pra o que você vai utilizar, se vai fazer over ou não tb, vamos supor, que se fizer over, e consiga estabilizar o 1055t em 3.7 ghz e o 965 e 4.0, ainda acho que o x6 vai sair com uma vantagem na multitarefa, agora se o programa não utilzar multi tarefa, fica com x4 mesmo e faz um over q fica bacana, hehehe, espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado
Olá, beleza, cara vai depender pra o que você vai utilizar, se vai fazer over ou não tb, vamos supor, que se fizer over, e consiga estabilizar o 1055t em 3.7 ghz e o 965 e 4.0, ainda acho que o x6 vai sair com uma vantagem na multitarefa, agora se o programa não utilzar multi tarefa, fica com x4 mesmo e faz um over q fica bacana, hehehe, espero ter ajudado.

Valeu, amizade! Foi só pra 'tira-teima'. Nem os jogos que costumo jogar utilizam todos os 'cores', pelo que li, e acaba prevalecendo o clock. Como vou pegar um PC x6 (promoção Carrefour), ía trocar os cpu's, mas, tudo indica que me arrependeria. Vi que até um 1090T, 'empata' em alguns casos com o 965 e esse 1055T é limitado de OC e 'ratio'.

Outra coisa: tem versão BE e 'não-BE', ou não tem isso??

Postado
Valeu, amizade! Foi só pra 'tira-teima'. Nem os jogos que costumo jogar utilizam todos os 'cores', pelo que li, e acaba prevalecendo o clock. Como vou pegar um PC x6 (promoção Carrefour), ía trocar os cpu's, mas, tudo indica que me arrependeria. Vi que até um 1090T, 'empata' em alguns casos com o 965 e esse 1055T é limitado de OC e 'ratio'.

Isso já não sei, mas qualquer um dos 2 fica bomzinho com over, o BE, claro q é melhor veja o meu rodando a 4.04ghz super estavel, claro que o conjunto ajuda. valeu abraço

Postado

Neste momento o meu 1055T está em overclock rodando com clock-base de 286MHz (4004MHz - stock + 43%), estável, há mais de duas semanas ligado direto. Enfrentou variações de temperatura rodando a 100% em todos os núcleos e não houve nenhum erro. O clock máximo em refrigeração a ar, com um bom cooler, fica em torno de 4GHz para qualquer Phenom II X6, exceto se você não tiver em mãos uma boa revisão ou um chip que não é tão bom.

• Curtir 1
Postado

De onde você tirou que o 1055T é limitado no over? apesar dele ter o multiplicador bloqueado, ele é muito bom de over....dá uma olhada no tópico de over, e dá uma olhada nos AM3...

abrá!!!!

Postado

Valeu a dica, Pit! Mas, é que não tantos programas multi-core que venha a usar 6. Mas, já que vou comprar o pc mesmo, testo o resultado.

Agora olha o que saiu: (convém aguardar?)

http://www.tigerdirect.com/email/WEM2850.asp?SRCCODE=WEM2850TO&cm_mmc=email-_-Main-_-WEM2850-_-tigeremail2850

http://www.tigerdirect.com/applications/searchtools/item-Details.asp?EdpNo=1308191&sku=A79-8150

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, os testes até o momento não são nada animadores.

Agora para os overclockers de plantão :

Sabemos que um dos cuidados que devemos ter é com a refrigeração do sistema, e algumas vezes acreditamos que não obteremos melhores resultados de refrigeração que os alcançados em determinado momento. Esse foi meu caso.

Meu sistema oferecia uma qualidade de refrigeração dos componentes que estava totalmente satisfatório, contando com 4 X 120mm cooler master + Prima Boss II no processador. Com este sistema alcancei bons niveis de over, com temps baixas, e no meu uso diário, sempre pude ficar muito tranquilo, mesmo em situações de uso em full load por longos períodos. Mas na semana passada, resolvi dar uma limpada no gabinete e adicionar dois fans que tinha aqui parados (um 120mm CM e um 80X15mm de cooler box amd). Para minha surpresa, consegui um ganho considerável nas temps em Idle (ainda não testei em full nem em over, mas irei.) Não estou abusando dos overs extremos no momento, por conta do arranjo RAID, pois na última semana tive uma experiência desagradável, um over mal sucedido corrompeu algum arquivo ou algo do tipo, e tive q formatar o pc. Tentarei arruma um HD pra instalar apenas S.O. e os programas necessários pra over. Enfim, o que gostaria de compartilhar são os resultados obtidos :

SISTEMA ORIGINAL

normalqw.jpg

COM A ADIÇÃO DOS DOIS FANS

maisdoisfans.jpg

Isso aí, sempre dá pra dar uma melhoradinha. E me deixou mais satisfeito ainda com o sistema, pois já havia ficado contente com a capacidade de over deste X6 simples, obtendo resultados melhores que alguns irmãos mais velhos. E agora, posso ficar mais tranquilo ainda com as temps.

Abraço galera!!!!

Postado
Cara, os testes até o momento não são nada animadores.

Agora para os overclockers de plantão :

Sabemos que um dos cuidados que devemos ter é com a refrigeração do sistema, e algumas vezes acreditamos que não obteremos melhores resultados de refrigeração que os alcançados em determinado momento. Esse foi meu caso.

Meu sistema oferecia uma qualidade de refrigeração dos componentes que estava totalmente satisfatório, contando com 4 X 120mm cooler master + Prima Boss II no processador. Com este sistema alcancei bons niveis de over, com temps baixas, e no meu uso diário, sempre pude ficar muito tranquilo, mesmo em situações de uso em full load por longos períodos. Mas na semana passada, resolvi dar uma limpada no gabinete e adicionar dois fans que tinha aqui parados (um 120mm CM e um 80X15mm de cooler box amd). Para minha surpresa, consegui um ganho considerável nas temps em Idle (ainda não testei em full nem em over, mas irei.) Não estou abusando dos overs extremos no momento, por conta do arranjo RAID, pois na última semana tive uma experiência desagradável, um over mal sucedido corrompeu algum arquivo ou algo do tipo, e tive q formatar o pc. Tentarei arruma um HD pra instalar apenas S.O. e os programas necessários pra over. Enfim, o que gostaria de compartilhar são os resultados obtidos :

SISTEMA ORIGINAL

normalqw.jpg

COM A ADIÇÃO DOS DOIS FANS

maisdoisfans.jpg

Isso aí, sempre dá pra dar uma melhoradinha. E me deixou mais satisfeito ainda com o sistema, pois já havia ficado contente com a capacidade de over deste X6 simples, obtendo resultados melhores que alguns irmãos mais velhos. E agora, posso ficar mais tranquilo ainda com as temps.

Abraço galera!!!!

To pra adicionar umas Fans novas também mas agora nesse mês ainda não dá. As temperaturas aqui estão boas mas ainda tem como deixar melhor.

Postado

Esqueci de citar na último post, meu gabinete é o CM690, que possui do lado direito do gabinete, logo atrás da MoBo onde fica o socket de processador, um encaixe para coolers de 15mm de espessura. Acredito que este foi um dos principais fatores do resultado.

abraço!

Postado
bom dia, gostaria de fazer um over básico no processador phenom x6 1055 apenas p testar, algo em torno de 3,2 mesmo, to sentindo que ele ta dando gargalo na Gtx 560 ti frozn II.

eu conversei com um camarada que tem o mesmo processador, e ele me disse que o sensor desse processador e BUGADO e não mostra a temperatura verdadeira, aqui fica em torno de 20~25° e jogando fica em torno de 40~45° com Cooler box.

minha placa mãe e bem básica m4n68t-m le ele me aconselhou a não fazer over nessa placa mãe'

o que me aconselham? se for possível o over vou postar umas imagens da Bios, sou meio leigo em over e não quero acabar fazendo burrada hehe

Bem, se seu processador for black edition a melhor solução é ir aumentando o multiplicador de 2 em 2 e fazer um teste de pelo menos 20 mins no PRIME95 para ver a instabilidade básica dele, se durante o teste aparecer algum erro em um dos cores é bem provavél que seja falta de tensão, então tera que aumentar o Vcore dele aos poucos, se uma hora o seu PC não ligar, aparecer tela azul, ou travar no windows ele provavelmente ultrapassou seu limite. Se não for black edition o multiplicador é travado e a coisa fica mais complicada, então a única solução é aumentar o FSB aos poucos e fazer o mesmo esquema na tensão(verifique o máximo de Vcore que seu proc pode receber), porém aumentando o FSB aumenta a Frequencia da memória e do HT link que fica instavél se ficar muito acima de 1000 Mhz, dae a solução é diminuir a frequência das memos e diminuir o HT speed de 5x para 4x, assim por exemplo se você deixou seu fsb em 220 seu HT link ficaria 880Mhz, dentro da instabilidade.

Outra coisa para fazer over com o cooler do próprio processador o máximo recomendável seria 10% no máximo, se quiser testar o máximo da máquina arrume um cooler melhor. Outra, aumentando o clock do proc aumenta o consumo de energia e vi que sua fonte tem so 650w de potência e você ainda tem uma GTX 560, provavelmente sua fonte deve estar no limite.

Eu tenho um P II 955 BE rodando a 3.8 GHz com uma GTX 470 e o consumo chega a 660 Wts. Tome cuidado senão sua fonte pode quimar se sobrecarregar muito.

Postado

Olá Janus, não me intrometendo mas já me entrometendo, devo lhe dizer que pelo pouco que sei sobre isso, mas, seu pc nao chega a consumir 660w não amigo, fazendo um calculo, eu diria que uns 450w, sendo tudo usado a 100%, o que normalmente não acontece eu imagino, por isso acho que a fonto que o Filth usa deve aguentar tranquilo a configuração e o over , caso ele faça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!