Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS AMD M4A785T-M AM3 boa placa?


lucasdonatoni

Posts recomendados

e ai galera queria uma ajuda ai por favor

to pensando em comprar essa placa-mãe

ASUS p/ AMD M4A785T-M AM3 - R$308,46

Modelo

Marca ASUS

Modelo M4A785T-M/CSM

Apoiado CPU

Tipo de CPU Socket AM3

Phenom II CPU Type II / Athlon Sempron / 100 Series

Suporte CPU até 125W

FSB 2600MHz Hyper Transport (5200 MT / s)

Chipsets

North Bridge AMD 785G

South Bridge AMD SB710

Memória

Número de Slots de memória 4 x 240pin

Memória padrão DDR3 1800 (OC) / 1600 (OC) / 1333 / 1066 ECC, Non-ECC, Un-buffered Memory

Máximo de memória suportada 16GB

Canal suporte Dual Channel

Slots de Expansão

PCI Express 2.0 x16 1

PCI Express x1 1

Slots PCI 2

Storage Devices

PATA Dev 1 x ATA133 2. Max

SATA 3Gb / s 6

SATA RAID 0/1/10/JBOD

Onboard Video

Onboard Video Chipset ATI Radeon HD 4200

Onboard Audio

Audio Chipset VIA VT1708S

Canais de áudio 8 Canais

Onboard LAN

Chipset Realtek 8112L LAN

Velocidade 10/100/1000 Mbps LAN Max

Painel portas traseiras

PS PS / 2 x 1 / 2 Keyboard

Portas de vídeo D-Sub DVI +

HDMI 1 x HDMI

6 x USB 1.1/2.0 USB 2.0

S / PDIF Out 1 x Optical

Portas de áudio 6 portas

Onboard USB

Onboard USB 3 x conectores USB apoio adicional de 6 portas USB

Física Spec

ATX Form Factor Micro

Dimensões 9.6 ´x 9.6´

Power 24 Pin Pin

para a seguinte configuração

processador AMD Phnom II X4 945 3.0GHz quad core AM3

VGA Point of View 1Gb GeForce GTS250 DDR3 PCI Express

memoria Corsair 4Gb DDR3 1333 MHZ PC3-10666

gostaria de saber se é uma boa placa, ou nao serve para essa configuração?

infelizmente nao posso gastar muito.tem que ser uma nessa faixa de preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigo tambem estou com a mesma duvida que a tua, nossa configuração é bem parecida apenas irei aproveitar minha placa de video geforce 9800gt.

estou vendo muito pouco sobre essa placa e ate agora nao consegui achar nenhum review sobre ela.

se você comprou posta ai pra tirar as duvidas de outros usuarios do forum

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim uma boa placa e serve para sua configuração tranquilamente. Só acho que ela está cara para 300 reais. Por pouca coisa mais dá para pegar a ASUS M4A785TD-M EVO que é sensivelmente melhor, ou melhor ainda, dá para pegar a ASUS M4A88TD-M, que é melhor ainda, sendo mais atual, custando quase nada a mais (em alguns lugares sendo até mais barata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Pessoal... eu tenho uma placa M4A785-M porém ela nao tem o "T" que a de vocês tem... a minha duvida é porque que ela ao reconhece os processadores com a frequencia original tipo um Phenom2 X4 3.0 ele só apresenta 779MHz eu ja coloquei outro tipo de processador e deu a mesma coisa... coloquei um processador diferente com 1.9 MHz e ele me apresentou 900 Ghz porque isso? seria algum tipo de configuração ou a placa mesmo a com defeito? Lembrando o sistema sobe tudo dreitinho porém os processadores que coloco eles não trabalham com os MHz Originais Muito menos a velocidade fica uma carroça? agradeço quem puder me ajudar a tirar essa dúvida... valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
olá Pessoal... eu tenho uma placa M4A785-M porém ela nao tem o "T" que a de vocês tem... a minha duvida é porque que ela ao reconhece os processadores com a frequencia original tipo um Phenom2 X4 3.0 ele só apresenta 779MHz eu ja coloquei outro tipo de processador e deu a mesma coisa... coloquei um processador diferente com 1.9 Ghz e ele me apresentou 900 Ghz porque isso? seria algum tipo de configuração ou a placa mesmo a com defeito? Lembrando o sistema sobe tudo dreitinho porém os processadores que coloco eles não trabalham com os MHZ Originais Muito menos a velocidade fica uma carroça? agradeço quem puder me ajudar a tirar essa dúvida... valeu..

Configurou no Bios? Está com o Bios mais atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Pessoal... eu tenho uma placa M4A785-M porém ela nao tem o "T" que a de vocês tem... a minha duvida é porque que ela ao reconhece os processadores com a frequencia original tipo um Phenom2 X4 3.0 ele só apresenta 779MHz eu ja coloquei outro tipo de processador e deu a mesma coisa... coloquei um processador diferente com 1.9 MHz e ele me apresentou 900 Ghz porque isso? seria algum tipo de configuração ou a placa mesmo a com defeito? Lembrando o sistema sobe tudo dreitinho porém os processadores que coloco eles não trabalham com os MHz Originais Muito menos a velocidade fica uma carroça? agradeço quem puder me ajudar a tirar essa dúvida... valeu..

Os processadores da AMD desde o Athlon 64 possuem um recurso chamado Cool n' Quiet que para economizar energia abaixa o clock do processador para 800MHz quando não estiver precisando de desempenho. Ao necessitar de processamento aumenta o clock para valores mais altos, até chegar no clock padrão.

Se este não for o seu caso, pode ser incompatibilidade da versão da BIOS da placa-mãe com o modelo do seu processador. Para resolver basta atualizar a BIOS da placa-mãe, mas esse é um procedimento altamente arriscado e só deve fazê-lo quem entende do assunto. Eu tenho uma ASUS M4A785-M igual a sua com um AMD Phenom II X4 955 C2 e o mesmo roda liso nela, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Estou com uma dúvida: comprei a MB ASUS p/ AMD M4A785T-M AM3 Box e só encontrei 2 entradas para conectar os fans (ventoinhas) e as ocupei com o cooler do processador e do gabinete. Se eu quiser melhorar a refrigeração do gabinete com mais fans como faço? Ou não tem jeito

Vai ter que ligar diretamente na fonte,ou usar um cabo como esse http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:608/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Eu já tive uma placa dessa só que era a versão am2+ que usa memoria ddr2,muito boa e pra atualizar a bios é muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria melhor ligar na fonte. Mas como faço? Tem algum risco?

Comprei esse fan: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

Minha fonte é a corsair vx 450w

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:156

Dá uma ideia aê! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria melhor ligar na fonte. Mas como faço? Tem algum risco?

Comprei esse fan: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

Minha fonte é a corsair vx 450w

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:156

Dá uma ideia aê! :confused:

Usando esse cabo aqui não tem nenhum risco http://www.spon.com.br/index.asp?secao=106&categoria=748&subcategoria=0&id=1196

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Placa excelente, aqui tá rodando perfeitamente, ótimo custo/benefício.

Comprei na Londritech...

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97161_1623_Placa-Mae-AM3-ASUS-M4A785T-M-DDR3

Porém estou com dúvidas na temperatura dela:

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-m4a785t-m/896163?p=4818864#post4818864

*É que antes usava uma Asus A7S333 e ficava em 36°, mas confesso que o PC era fraquinho.

valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, eu to com o seguinte problema: eu dei um upgrade de memória na minha máquina (coloquei mais 2 pentes de 2 Gb cada, totalizando 8Gb de ram) e tá dando erro de memória quando jogo, após mais ou menos uma hora de jogo. Minha placa mãe é a ASUS M4A785T-M e as memórias são da Markvision DDR3 1333Mhz (4 pentes de 2Gb cada). Será que eu preciso atualizar a bios da minha placa mãe? Será que as memórias vieram com defeito? você não teve nenhum problema com memória durante jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!