Ir ao conteúdo

Sistema operacional não reconhece partição

camilawhite

Posts recomendados

Postado

Eu sou meio nova no ramo da informática, fui formatar o pc da minha tia e instalei o winXP depois de instalado, coloquei o win 7 por cima já que o meu na dava boot sozinho :)

Agora o sistema não reconhece uma partição do HD só a que está com o sistema. Eu fui tentar colocar uma partição para o Windows e outra para os documentos.

o que posso fazer para resolver?

• Membro VIP
Postado
Eu sou meio nova no ramo da informática, fui formatar o pc da minha tia e instalei o winXP depois de instalado, coloquei o win 7 por cima já que o meu na dava boot sozinho :)

Agora o sistema não reconhece uma partição do HD só a que está com o sistema. Eu fui tentar colocar uma partição para o Windows e outra para os documentos.

o que posso fazer para resolver?

camilawhite seja bem vinda ao forum, então vamos ver se eu entendi você instalou o XP depois instalou o seven por cima e na HD tinha duas partições uma com sitema e outra para backup e depois da instalção od seven a partição de backup sumiu.

Vai em "Computador" e clique com o botão direito do mouse "Gerenciar > gerenciar disco" e veja se apartição correspondente ao disco que sumiu veja se esta, é para esta assim mais ou menos disco 0 e a quantidade de partição.

Clique com o botão direito do mouse em cima da partição que sumiu e clique am altera letra da unidade e se não tiver nem um letr aclique em atribuir e OK.

Abs Frederico

Postado

como asim não reconhece a partição? voce ja tinha o hd particionado quando instalou o xp? e voce instalou o windows 7 em cima do windows xp, tipo atualizando para o wndows 7?