Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd,cd-r E Dvd (3 Em 1) Vale A Pena?


Posts recomendados

:bandeira:

Aos usuários do Fórum Clube do Hardware,

Estou interessado em comprar uma unidade 3 em 1, que lê CD e DVD, além de gravar CD's (provavelmente da LG). Minha dúvida é destinada a aqueles que já possuem esse tipo de unidade.

Gravadores de CD "possuem" uma vida útil cerca de 40% inferior à uma unidade de CD-ROM comum. Qual seria a vida útil de um drive 3 em 1?

Além disso gostaria de saber se o meu computador teria condições de reproduzir um DVD em tempo real sem "quebra de quadros" e se ele pode agravar CD's com uma baixa taxa de erros (o tal buffer underrun que é ocasionado pela baixa velocidade da CPU), o meu PC usa uma placa-mãe PC-Chips M812, Duron 950Mhz e 256Mb-Ram, quem conhece essa placa-mão sabe que ela usa um vídeo onboard SiS730s, essa configuração nunca me deu problemas quanto a velocidade (apenas em jogos que usam OpenGL, como SoF).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Overlord@06 mar 2004, 22:27

Além disso gostaria de saber se o meu computador teria condições de reproduzir um DVD em tempo real sem "quebra de quadros" e se ele pode agravar CD's com uma baixa taxa de erros (o tal buffer underrun que é ocasionado pela baixa velocidade da CPU), o meu PC usa uma placa-mãe PC-Chips M812, Duron 950Mhz e 256Mb-Ram,

Discordo de você...

O buffer underrun não é causado porque a CPU é lenta (já vi pessoas gravando cds em um Lentium 233mmx...). Ele é causado quando há interrupção no fluxo de dados que são enviados a gravadora no momento da gravação. Isso geralmente ocorre quando você executa diversos programas ao mesmo tempo, além do programa de gravação. Isso acaba fazendo que a CPU, a memória RAM e o HD não trabalhem exclusivamente para a gravação do CD. Acaba, assim, ocorrendo o buffer underrun (geralmente em pcs que usem o w98, w98se e winME. Pcs com OS baseados na arquitetura do winNT, como o w2k e winXP não tem muito desse problema.

Eu mesmo nessa máquina citada abaixo, já gravei inúmeros cds e a maioria dos que eu gravei e perdi foram todos dentro do windows ME. No windows XP isso comigo raramente acontecia... Para você não perder o CD, na hora da gravação do cd apenas execute o programa de gravação. Desabilite qualquer outra coisa que possa acidentalmente ser executada na hora da gravação (como descanso de tela, alguns programas, etc). Quando acabar a gravação do mesmo, ai sim você pode fazer aquelas demais atividades cotidianas em seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui um feliz ( :muro::muro: ) proprietário de um Pentium 233MMX com placa mãe "PC-Shits" M571 (não era tão lento assim, tinha 128MB de RAM) HD de 10GB Samsung e com a gravadora da minha assinatura e olha, eu gravava os CDs em velocidade máxima e nunca tive problemas. Então meu filho, não tenha medo, vá em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!