Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de uma planilha no Exel


Diogo Mendonça

Posts recomendados

Meus amigos, tenho certeza de que alguém de vocês irá conseguir resolver este meu problema.

Com meu conhecimento (Mínimo) em excel, não fui capaz de resolver. Estou tentando criar essa planilha a algum tempo, mas não consigo.

Abaixo estou colocando o link para que puxem a planilha e vejam o que estou precisando. Está tudo escrito na planilha.

Patropi meu Brother, essa é para você....

Flavio Soares, Patropi, Feras de Plantão, por favor me ajudem.

Abraços,

Fiquem com Deus.

Diogo.

http://www.sendspace.com/file/gb3alo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Diogo

Dei uma analisada na tua planilha e concluí que para fazer o que você quer com esse lay out, só com a utilização de macros.

Em VBA eu ainda estou aprendendo. Apenas consigo quebrar um galho, adaptando códigos, mas começar uma planilha do zero como a tua já não tenho capacidade para isso.

Como você mesmo disse eu deixo para os feras de Plantão.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Patropi, boa noite meu amigo!!

Então... nem com macros eu consigo resolver, resolvi ela mais ou menos 50%, mas não consegui resolver o principal que é automaticamente quando eu comprar algo parcelado é lançar automaticamente nos outros meses.....

Mas tudo bem, vamos ver se algum "outro" fera de plantão consegue me ajudar... Porque você não precisa ser modesto, kkk, você manja muito e me ajudou muito sempre que precisei das suas dicas! Muito obrigado.

ABraços e ótima semana para você e família! Fica com Deus... Ajudem-me quem puder e souber!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, se voce tiver alguma ideia ou qualquer outra planilha que possa me atender me avisa, manda para mim!!!!Não precisa ter esse mesmo layout!! eu adapto aqui, qualquer coisa!!!! Amigos do Forum, caso alguém consiga resolver este meu problema, consiga dar alguma solução ficarei muito agradecido!!! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Diogo

Através de fórmulas eu consigo lançar na mesma planilha ou em outra, as parcelas e o mês de vencimento.

Numa outra planilha, através da função SOMASE ou SOMARPRODUTO, poderemos fazer um resumo com as informações que você necessitar.

As informações finais podem ser as mesmas mas a planilha fica totalmente diferente daquela que você enviou, pois você não terá uma planilha por mês.

Aguardo comentário.

Um abraço e fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi meu companheiro, entendi....

Então, não importe que mude o layout, na verdade, resumindo eu gostaria de ter uma planilha para controlar meu cartão de crédito, mas, gostaria que ao lançar uma compra parcelada, como por exemplo: REALIZEI A COMPRA EM JANEIRO no valor de R$500,00 (TOTAL) eu lançando o valor que eu gastei e informando que foi ein 5 vezes, na planilha do vencimento (Janeiro) fosse só cobrado 100,00 e as outras parcelas (4 parcelas restantes de 100,00) fosse preenchidas automaticamente nos meses subsequentes, entendeu?

Isso que eu não consigo, se der certo isso, não importa o layout, qualquer coisa serve. Ficarei muito contente se você conseguir, com isso iria aprender a maneira de ser fazer.

Abraços, aguardo retorno.

Deixa eu tentar explicar...

Eu quero realizar uma compra "hoje" que eu fiz em 5 vezes e não ter de lança-la mais nos outros meses!!! Quando eu colocar que no dia 19/11/2010 eu realizei uma compra de R$500,00 em (5 vezes) Automaticamente eu iria pagar somente R$100,00 nesse mês e automaticamente as outras 4 parcelas restantes de R$100,00 por mês já iriam ser preenchidas nos meses subsequentes, entendeu?

Gostei dessa sua ideia de usar a função SOMASE ou SOMARPRODUTO, para fazermos um resumo das informações que eu precisar.

Bom, não sei se consegui me expressar, mas, qualquer dúvida nas coisas que eu falo é só você me perguntar que estou sempre visitando o forum, prontamente irei responder!!!

Abraços, fica com Deus,

Muito obrigado.

Patropi, dessa maneira teria como também eu ter a informação do valor que ainda posso gastar? Tendo por exemplo o limite de cartão no valor de R$3.000,00.

Com isso teria de somar todas as compras a vista, todas as parceldas e subtrair os R$3.000,00 para saber o valor que ainda poderiamos gastar, entendeu?

É possível fazer também com essa informação?

Valor que será cobrado no Mês?

Valor do cartão todo, (somando a do mês e as parceladas)

Valor que podemos gastar (somando a do mês, as parceladas e subtraindo o limite total como no exemplo o valor de R$3.000,00)????

Continuo no aguardo amigo,

Fica com Deus e um ótimo Domingo procê e família!

Abraços,

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Diogo

Essa parte que você falou é fácil fazer, o problema esta na em lançar as parcelas em planilhas mês a mês.

Seria bom se alguém fizesse essa parte por VBA, pois so cálculos com a utilização de fórmulas são fáceis de fazer.

Bom domingo p você e familiares.

Um abraço, e fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok meu amigo!!

Então vamos ver se alguém que está vendo este tópico pode ajudar!!!!

Gente, quem souber por favor, de uma mãozinha, Muito obrigado a todos!

Patropi meu brother, obrigado!

Abraços,

Patropi, estava aqui pensando...

Não sei se entendi o que você disse...

Eu não quero lançar mês a mês.. Pode até ser uma planilha só, geral...

Mas eu quero que lançando uma conta parcelada em 5 vezes por exemplo, 5 vezes de R$100,00 não teria de ficar lançando todo mês esse gasto, entendeu? Queria lançar uma vez só, como por exemplo: Lançar no mês atual e ai ja ficar gravado nos outros meses esse gasto entendeu?

Ex: comprei R$500,00 hoje em 5 vezes. Eu lanço somente nesse mês, (novembro) e automaticamente ja será lançado nos outros meses R$100,00 por mês, até concluir os 5 meses, no caso novembro, dezembro, janeiro e fevereiro.

entendeu? Mas tudo isso pode ser em uma planilha sóh, não precisa ser em várias como no layout apresentado no início. Entendeu?

Abraços,

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Diogo

Se for assim eu consigo fazer.

Vou bolar aqui e te envio.

Editado: Preciso que me dê alguns detalhes:

-Na tabela que consta à vista, ali são lançadas as compras que você pagou em dinheiro sem a utilização do cartão?

-O total gasto no mês seria soma do total à vista mais o total do Parcelado?

-O que seria este Total Pago?????

- E o total pago no mês?

-Qual é o dia do vencimento do teu cartão? (Dia que você tem que Pagar a Fatura)

-No cartão você só compra Parcelado? Não utiliza as funções crédito ou débito?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, desculpe a demora!!!

Então, vamos la!!

Todas as compras, tanto a vista quanto a prazo são no cartão de crédito.

Penso da seguinte forma: Se eu comprei algo no cartão e não foi parcelado, e cairá no dia do vencimento da fatura do mês, eu a considero conta a vista. E o parcelado são os gastos que eu tive a opção de parcelar.

Exemplo: Minha fatura vence no dia 25, se eu realizei uma compra hoje por exemplo e dividi em 3 vezes a primeira parcela virá no dia 25/12 a segunda 25/01 e a terceira e ultima no dia 25/02. A primeira parcela somente irá cair no mês seguinte porque minha fatura de novembro ja chegou. Entendeu?

Se eu fizesse uma compra sem a opção de parcelar eu a considero a vista e eu lançaria como a vista para pagar no mês de dezembro, pois como ja disse, minha fatura do mês de novembro ja se fechou e chegou até minha residência. Entendeu?

Total gasto no mês seria o que eu terei de pagar no mês quando minha fatura se fechar. Que são todas minhas compras a vista e todas as parcelas que cairá no mês em que estivermos.

Também gostaria de ter além dessa informação acima que está em negrito tiver a informação de quanto é que eu ainda posso gastar no meu cartão tendo como exemplo um cartão com um limite de R$3.000,00. Essa informações teríamos da seguinte forma: (SOMA DE TODO GASTO A VISTA + (MAIS) SOMA DE TODOS OS GASTOS PARCELADOS DE TODOS OS MESES -(MENOS) O VALOR DE R$3.000,00

É POR ESTE MOTIVO QUE EU TERIA DE TER TAMBÉM A INFORMAÇÃO DO VALOR PAGO NO MÊS.

Vamos supor que no mês eu gastei R$1600,00 e de compras parceladas somando o restante de todos os outros meses o valor de R$400,00, quer dizer que eu ainda tenho que posso gastar no meu cartão o valor de R$1.000,00.

E assim que eu pagar a fatura mensal que como eu disse acima é de R$1600,00 o valor que eu ainda posso gastar com o meu cartão iria aumentar esses R$1.600,00 entendeu? O valor que eu posso gastar com meu cartão após o pagamento da fatura iria ser de R$2.600,00, ficando apenas as contas parceladas para eu pagar. Entendeu?

Parece complicado, mas não é.... agora eu acho complicadissimo colocar isso em formulas... Se você tiver alguma sugestão eu aceito, qualquer coisa, o que importa para mim é o resultado final, não importando a "cara" que irá ficar a planilha.

Bom, estou a disposição para o que precisar meu amigo.

Muito obrigado pela atenção que está dispensando para comigo.

Um abraço, fica com Deus.

Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Diogo

Fiz uma planilha chamada parcelamento, onde são lançadas as compras e automaticamente já é lançado as prestações nos seus devidos meses.

Nesta planilha aonde a coluna tem **** são as colunas que tem fórmula, portanto, seria aconselhável você bloquear estas células para evitar que seja editado em cima das fórmulas.

Fiz também uma planilha para cada mês, aonde você faz os lançamentos das compras a vista e através de fórmula terá as informações que você precisa em relação as prestações e ao valor gasto em relação ao limite do cartão.

Bom dê uma olhada na planilha e faça um teste digitando na planilha de parcelamento a data da compra, nome da loja, o valor e o número de parcelas como por exemplo 12 para testar se funciona.

Depois na mensal lance uma comra a vista para você ver que aparecerá o resultado no saldo do cartão.

http://www.4shared.com/file/EbhLApDW/Parcelamento_Carto_Diogo.html

Dê retorno e qualquer coisa é só falar que eu conserto, pois não é fácil interpretar o que outra pessoa pensa.

Um abraço e uma boa semana p você e seus familaires.

Fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Patropi, bom dia!

Olha, baixei a planilha, estou dando uma olhada nela..... Está quase conforme eu gostaria.... Estou dando uma testada nela, vou tentar modificar algumas coisas conforme minhas precisões e o que eu não conseguir eu volto aqui para pedir um help para você. Mas, o que você ja fez nela está incrível. Espera um pouco que continuarei com alguns testes e volto a postar aqui. Mas desde ja agradeço muito a atenção que está tendo comigo!

Muito obrigado meu amigo! Abraços, fica com Deus e tenha uma ótima Semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi meu brother, a planilha ficou excelente, dei umas modificadas em algumas coisas de acordo com minhas necessidades... Pouca coisa... (nada complicado para uma pessoa com pouco conhecimento). A Planilha está ótima. No dia dia eu vou usando ela e se por um acaso eu tiver alguma dúvida, quiser acrescentar alguma coisa e eu não conseguir eu peço socorro novamente. Muito obrigado, foi de muita valia sua ajuda!

Abraços, fica com Deus.

Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!