Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kaiser Alucard

10mbs Ou 100mbs ?

Recommended Posts

Olá amigos,estou com uma dúvida cruel. :muro:

Tenho Speedy porém trabalho no Vírtua (Atendimento a Assinantes),quanto conecto aparece a informação de que estou conectado a 10,0Mbps e não sei por que não me conecto a 100,0Mbps já que a minha velocidade de conexão é de 450Mbps,muitos assinantes me perguntam como configurar a placa para operar em 100,0Mbps e então não sei responder já perguntei para os meus colegas de trabalho e ninguém sabe dizer como fazer tal alteração.

Por favor me ajudem,estarão me ajudando tanto pessoalmente quanto profissionalmente. :-BEER

Grato :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba, quem define o velocidade da conexão é o CABO Ou a Placa de rede ... Por exemplo ...

Se você utilizar um CABO COAXIAL o maximo que você vai atingir vai ser de 10mbps, já o cabo Par Trançado ele opera tanto com 10 como 100, vai depender da placa dee rede ou do HUB :D

Bem, eu acho que é isso :D acho q não tem isso de alterar de 10 pra 100 :D

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é um conjunto de coisas. No virtua você conecta a 10Mbps por causa do modem da terayon que não deixa conectar mais. Com a tecnologia docsis que já esta sendo colocado você conecta a 100Mbps. Mas na verdade você depende do cabo, do cable e da placa.

Não adianta o cabo e o cable aguentar conexão até 100Mbps se a placa não aguenta, e vice versa.

No speed não tenho certeza se funciona da mesma maneira mas no virtua é assim

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe, sua conexão deve ser de 450Kbps, e não 450M... como você cita.

Com relação a conexão ao modem, de 10 ou 100Mbps, são definidas pelo tipo de interface que você tem no modem, a saber; 10Mbps = Ethernet, 100Mbps = FastEthernet...Muitos modelos de modem conectam somente em Ethernet, 10Mbps, pois o link de entrada é no máximo 2Mbps... que creio ser o limite do ADSL comercial...

Caso você queira tentar alterar a vel de conexão, vá nas propriedades avançadas da placa de rede, e altere para 100Mbps, tirando de autosense, que é o padrão de instalação... Só que se o modem for somente 10Mbps, não vai funcionar.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara pelo que eu sei.. você está usando apenas 450kbps, então tanto faz rodar em 10 mbps ou 100 mbps... que o desepenho será o mesmo, pois você não irá usar nem a metade de 10, então você nem precisa ta alterando para 100, agora caso você for destribuir a net e tambémém vai fazer compartilhamento de arquivos ou impressora... seria o caso de alterar para 100, e tambémém isso só depende do seu cabo e das placas... até mais veio....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo a ajuda rapaziada :-BEER ,isto na verdade é um pouco complicado,a propósito Ziponi eu errei ao descrever minha conexão como 450Mbps e não Kbps, se ela fosse em Mbps eu estaria mais do que feliz,imaginem uma conexão de 450Mbps,fazer um download de 450Mb em 2 segundos seria animal.

Até mais :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais