Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estender um volume


baciotti

Posts recomendados

Ola pessoal. Nao sei se esse é o melhor lugar para esse topico, mas como é uma funcionaliade do windows 7 achei melhor por aqui mesmo.

Desculpe se já existe esse topico, mas nao encontrei a resposta exata.

Seguinte, comprei um DELL e ele veio com 3 particoes, uma de 100 MB (que nao aparece no windows explorer), uma de 10 GB (chamada recovery) e outra de 400 que está o OS e meus arquivos.

Formatei meu note e criei uma particao D, formatei e exlcui a RECOVERY.

Depois disso, lá no gerenciador de volumes fica escrito ESPAÇO NAO ALOCADO aonde tinha a recovery (ou seja, 10 gigas sem serem utilizados).

Já tentei expandir o C ou o D, e nao consigo. Nao sei o que fazer com esse espaço.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu também tenho um dell...NÃO FIZ OS DISCOS DE RECUPERAÇÃO! Dei mole....

Tinha diminuído o C: para criar uma partição e instalar o Xp...deu tudo errado e percebi q não precisava dessa partição, nem do Xp.

Consegui voltar ao Win 7...formatei a partição que estava o Xp e apareceu mais uma com 8mb...o que eu queria era voltar a ter todo esse espaço na C: mas a opção estender volume não está disponível...o que fazer? como fazer?

Quero fazer isso para tentar criar os discos de recuperação do win 7 pelo dell data safe...não estou conseguindo pois ele diz que não é possível localizar a partição com os dados...(ou algo parecido...não estou neste pc agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

As ferramentas padrões do Windows só conseguem expandir partições para a direita de onde a partição atual esta no Gerenciador de discos do Windows acredito que por isso não é possívle expandir a partição em seu caso.

Ferramentas mais avançadas conseguem aumentar uma partição mesmo que não exista espaço não alocado a direita dessa partição....tente ferramentas como: Easeus Partition Manager e Gparted. E possível baixar essas ferramentas e gravar em um CD para usar durante o boot do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm e exclui a partition d: e mais algumas opções que a ferramente te facilita. in english.:D

Conforme o carlosfpi disse, esta é a melhor ferramenta para se trabalhar com partições.

http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!