Ir ao conteúdo

Verdade ou mentira sobre CPU

hlsilva02

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, vi em um video onde "teria" sido testado um cpu intel e8400, e um cpu adm athlon 64 x2 4800+, por 18 dias em Full stress.

No resultado, quatro placas mães com o intel e8400 teriam queimado devido ao tal Full stress, e foi mostrado que o cpu Amd 64 x2 "estaria intacto". :eek:

Fiquei muito curioso, e gostaria da opnião de vocês:

Verdade ou mentira?

Esse é o video

YouTube - AMD vs. INTEL - DUAL CORE STRESS TEST! cool new!!

Só lembrando que não quero levantar a questão de qual empresa é melhor ou pior (famoso Intel x Amd) e sim saber a opnião de vocês sobre a veracidade de tal teste.

Postado

Pode até ser verdade, mas quem usaria um computador em 100% de carga 24h por dia? Se fosse pra usar uma máquina que requer alto desempenho com certeza ela seria dimensionada para tal. Mesma coisa querer andar numa pista de corrida com um carro comum, certamente ele irá quebrar antes de um carro de competição pois não fora preparado para isso.

Postado
Pode até ser verdade, mas quem usaria um computador em 100% de carga 24h por dia? Se fosse pra usar uma máquina que requer alto desempenho com certeza ela seria dimensionada para tal. Mesma coisa querer andar numa pista de corrida com um carro comum, certamente ele irá quebrar antes de um carro de competição pois não fora preparado para isso.

Na verdade os computadores são feitos para ficarem 24H/dia ligados.......Por esse motivo a temperatura deles chegam à um ponto que não aumentam mais.

meu PC fica ligado de quinta atá segunda feira....(não é a semana toda, mas....), e até hoje não vi nenhum problema relacionado à isso....

não é à toa que os servidores de grandes empresas ficam ligados 24H/dia......As informações contidas neles não podem ser perdidas por um simples desligamento.....

agora sobre o vídeo:

essa comparação ta ridícula.......um E8400 tem um TDP, clock, e temperaturas bem maiores que um athlon vagabundo desses

e um processador "esquentadinho" como esse, é óbvio que não foi designado para ficar em 100%, 24H/dia.......

Postado
Na verdade os computadores são feitos para ficarem 24H/dia ligados.......Por esse motivo a temperatura deles chegam à um ponto que não aumentam mais.

meu PC fica ligado de quinta atá segunda feira....(não é a semana toda, mas....), e até hoje não vi nenhum problema relacionado à isso....

não é à toa que os servidores de grandes empresas ficam ligados 24H/dia......As informações contidas neles não podem ser perdidas por um simples desligamento.....

agora sobre o vídeo:

essa comparação ta ridícula.......um E8400 tem um TDP, clock, e temperaturas bem maiores que um athlon vagabundo desses

e um processador "esquentadinho" como esse, é óbvio que não foi designado para ficar em 100%, 24H/dia.......

Cara, tambem concordo com você... Achei muito estranho justo o fato das placas mães terem queimado... Uma beleza, mais quatro? Se fosse problema de super aquecimento, onde fica o auto-shutdown, que impede a queima algum componente? Muito estranho para mim que nas quatro placas, o auto-shutdown tenha falhado... Acho que no maximo, ficaria dando uns reset, ou congelando, mais quiemar quatro placas, sei não...

Postado

Esse vídeo me cheira a algum fanboy maluco da AMD querendo provar por A + B que AMD é melhor que Intel. Sendo que esse negócio de uma empresa ser melhor que a outra não existe. Há produtos e produtos. A Intel já teve o Pentium 4, que não era a melhor maravilha do mundo, e tem também o Core i7, que é espetacular. Assim como a AMD já teve os Phenom I com revisão B2, que possuíam o infame bug no TLB e tem os Phenom II, que oferecem ótima performance com custo x benefício imbatível. Agora, esse negócio da placa-mãe queimar pode ser culpa do modelo específico da placa-mãe que ele usou também ou mesmo da fonte de alimentação.

Postado

agora sobre o vídeo:

Matheus, quanto a ficar ligado 24h/dia isso não há o menor problema, acontece que me referi quanto a ficar ligado 24h/dia e sob carga máxima, aí sim poderia ocorrer algum problema.

Eu mesmo tive um pentium 4 3.2ghz já deixei ligado 7 dias consecutivos, porém ficava ligado para fazer downloads em reder p2p.

Tive momentos também em que ficava com o FLight simulator voando on-line em vôos de mais de 12h, ou seja, CPU com pelo menos 80% de carga esse tempo todo. Minha placa mãe queimou com 1 ano e meio de uso. Razoável pelo modo como eu usava minha máquina.

• Membro VIP
Postado

Se tem garania de três anos eu suponho que será capaz de aguentar rodar a 100% 24 horas por dia durante três anos, se queimar antes azar do fabricante que terá que me pagar o substituto, e ganho na justiça se ele não quiser.

ps: Tem gente que realmente compra computador para deixar no máximo 24 horas por dia durante anos.

Postado

Meu pc e o da galera do Folding fica 24/7 em carga máxima na CPU e GPU. Ainda não vi relatos de nenhum pc indo pro espaço por causa disso!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...