Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para i7 860


Asherks

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Estou com um nem-tão-grande problema.

As temperaturas da minha CPU não estão muito legais.

Digo, em Idle, os núcleos ficam entre 29-32º e o processador no máximo 34º. Acredito que essas temperaturas em idle sejam perfeitamente normais.

Porém, em full é o que me preocupa. Quando jogo Crysis, Battlefield e esses jogos pesadinhos, os núcleos ficam em 66-68º e o processador no máximo 70º.

Pelo que eu vi, é recomendado que fique abaixo dos 72º, mas quero que isso abaixe mais.

Estou com o Cooler box.

Lembrando que o soquete é 1156, e espaço no gabinete não é problema, qual é o cooler que resolveria minha situação?

Ainda estão por vir 2 fans de 120mm para ficar no topo de exaustores. Fora eles, já tenho um frontal, um lateral jogando ar no case e um exaustor na parte traseira.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é possível encontrar esse Thermaltake Frio na Santa Efigenia? Também quero comprar fans com led verde.

Alguém indica alguma loja?

se eu fose você nao faria isso porque os fans do frio sao muito boms mais nao leds ele vem com 2 fan de fabrica um jogando e m tirano ele tá saindo por 217 se nao me engano na just shop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Asherks!

Esses processadores soquete 1156 fritam mesmo, dá até pra sentir o ar quente do meu i5 760 saindo no fan superior traseiro com a mão fazendo o teste de stress do Prime95. Se acha que ele aquece em jogos, faz o download do Prime95 e execute a opção Blind Test e verás a temperatura beirar os 90°C, pois aí sim o processador estará em plena carga!

Na Sta. Efigênia os preços não diferem muito da realidade... O máximo que há em diferença são entre 20~30,00... O pior é que a garantia de lá é osso!

Se estiver disposto a gastar, o Spire Thermax Ecplise II (http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_16452_5454_Cooler-Processador-SP984B1-V2-Thermax-Eclipse-II--Spire) é o melhor cooler a ar já testado, seguido pelo Thermaltake Frio (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:164) citado pelo nickmetin9, que está em segundo lugar nos TOP 10 da Frostytech!

O único problema desses daí é o ruído que é altíssimo! Por isso que optei pelo Hyper N620 que nem escuto quase e mantém a temperatura em 49°C em Full Load.... Dá até pra dormir ao lado do pc!

Mas, uma excelente opção custo x benefício para você é o IceAge Prima Boss II, que tem um dissipador robusto e produz alto nível de ruído também, porém como vem com apenas um fan, dá pra trocar numa boa...

Mais custo x benefício que isso só o Hyper 212 Plus, porém com desempenho um pouco inferior aos que citei!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagle, é exatamente isso. Coloco a mão no topo do gabinete e sinto aquele ar quente.

Se o barulho for menor do que o cooler box, não vejo tanto problema assim, o problena é se for maior.

Digamos que o rúido atual não me incomoda, pois os outros fans estão quase inperceptíveis.

E sobre ir na St Efigenia, não é bem pelos preços. É mais pela facilidade de achar as coisas, principalmente dos meus fans com led verde que não acho em lugar algum.

Sei que a garantia é tensa, pois lá o contrabando rulez. Mas irei pesquisar, um amigo do meu pai conhece uma loja de informatica por lá séria e com grande variedade de produtos.

Portanto, qual seria o cooler com nível de ruido pouco inferior ao cooler box que deixaria as temperaturas no chão?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao cooler, visando alto desempenho e baixo ruído, o Noctua NH-D14 (R$ 300,00) e o Ice Age Prima Boss II (R$ 200,00) são boas opções.

Com desempenho pouco inferior, porém, produzindo menos ruído que ambos, tem o Zalman CNPS 10x Quiet (R$ 230,00).

Particularmente, eu iria de Ice Age Prima Boss II, já que a diferença de desempenho e de ruído entre ele e o Noctua é mínima, custando R$ 100,00 a menos. Além disso, não lembro de ter visto aqui no fórum, algum usuário reclamando do ruído produzido por ele.

Veja este quadro comparativo, com estes três coolers que citei: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2536&page=5

Geralmente quando vou na Santa Ifigênia, compro na Quallicomp. Os preços anunciados no site são altos, mas na loja você negocia com os vendedores, que eles dão um bom desconto e com nota fiscal. Sempre compro com uma vendedora chamada Sabrina.

Link: www.quallicomp.com.br

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Zalman 9900NT, que foi testado e aprovado pelo CdH, é nota 10, e além de tudo tem um poder de resfriamento excelente. Nunca tive nenhum problema com ele e consequentemente com o PC. Desde que ele foi testado aqui, confesso que fiquei louco por ele. O seu visual é super maneiro também. De classe.

A grande característica dos produtos da Zalman é o silêncio, aliada a sua qualidade.

Na Megamamute, ele está saindo por R$ 232.

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/344358/cooler-p-processador-cnps9900-nt-zalman.aspx

Teste do CdH

testedocdh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zalman 9900A LED é feito de puro cobre, enquanto o Zalman 9900NT é de cobre niquelado anti-corrosivo, que aumenta a durabilidade do cooler, além de proporcionar um visual requintado, que é uma das características da Zalman. Além disso, ele foi lançado depois, sendo mais atual, embora o Zalman 9900A seja um ótimo cooler também. Vários testes pelo mundo provaram isso.

Quando eu estava procurando um cooler para comprar, foi justamente quando o CdH testou o 9900NT, e aí não deu outra: paixão a primeira vista.E nao me decepcionei. Segui o resultado do teste e todo ele foi confirmado. E olha que eu tenho a esquentadinha da GTX 480.

Aqui é difícil encontrar alguém que o tenha, pois só conheço o V I X, que também o possuiu.

O IceAge Prima Boss II que o Eagleye citou, também é um grande cooler. E refinado. O Thermaltake Frio, apesar de ser poderoso,badalado, muito comentado e tal, eu não vejo graça, pois ou a gente gosta ou não. Ele não é o meu estilo, embora a sua potência, sim.

Pra ser sincero, a aparência para mim importa, aliada ao desempenho, é lógico!

O link que eu te passei da Megamamute, eu vou trocar, tanto para o Zalman 9900NT, quanto para o IceAge Prima Boss II, porque eles estão mais baratos na Pichau, que é uma lojas qualificadas aqui no CdH.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/categoria_2583-2584_4109_Refrigeracao-•-Cooler-para-Processador

Aqui, alguns testes do CdH:

Link do teste do Zalman 9900NT:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Zalman-CNPS9900-NT/1831/1

Link do teste do IceAge Prima Boss II:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1862

Link do teste do Thermaltake Frio:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2072

Link de outro bonitão e não menos eficiente, o Zalman 10X Extreme:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1737

:P Te dei um trabalho do caramba agora, hein? Mas é assim mesmo, a gente tem que aprender a escolher. Dê uma olhadinha nos testes, que são muito legais. O pessoal daqui é uma mão na roda!

:) Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi o Zalman sai ganhando dos outros três. Achei muito bonito e diferente, e; acho que vou compra-lo não so por eficiencia, mas também porque meu gabinete é verde, com acrílico em verde, com fan frontal verde; portando esse zalman com led verde sai muito bem!

Mas juan, já que você tem esse e eu provavelmente vou leva-lo, como é a instalação no soquete 1156? (tendo em vista que você tem o mesmo processador que eu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi o Zalman sai ganhando dos outros três. Achei muito bonito e diferente, e; acho que vou compra-lo não so por eficiencia, mas também porque meu gabinete é verde, com acrílico em verde, com fan frontal verde; portando esse zalman com led verde sai muito bem!

Mas juan, já que você tem esse e eu provavelmente vou leva-lo, como é a instalação no soquete 1156? (tendo em vista que você tem o mesmo processador que eu)

Asherks, a instalação é super fácil, pois além do manual que já vem com ele, que é simples, dê uma conferida no link que eu estou te passando, do site da Zalman.

É manha. No How to Install, você verá a instalação animada em flash para o soquete 1156 (o nosso), 775, 1366 e AMD, indicando os componentes distintos usados para cada soquete.

Prepare-se, pois o visual dele pessoalmente é muito mais bonito.

O cobre niquelado faísca, e além de tudo, ele sopra legal. E em silêncio.

Detalhe: o teste do CdH está lá.

PS: Faça o Manual Download em pdf da instalação, para você ver o que virá junto com o 9900NT. Não conecte o cabo PWM Fan Speed Control, que vem junto, pois não há necessidade. No Modo Normal ele já é silencioso. Apenas conecte o cabo do Zalman no CPU Fan 4 pinos e pronto.

http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?idx=354

:) Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow, me convenceu. Estou disposto a levar uma belezinha dessa pro meu PC!

Peço para que o moderador não feche o tópico pois quero postar os resultados quando eu compra-lo!

Beelo cooler, heim. A animação ajudou bastante, mas não entendi na hora de instalar o suporte em plástico. São duas peças por baixo do suporte. Quais são elas? Não ficou muito claro.

@Edit

qual pasta térmica seria melhor, uma akasa 45 a base de prata, ou a que vem junto do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow, me convenceu. Estou disposto a levar uma belezinha dessa pro meu PC!

Peço para que o moderador não feche o tópico pois quero postar os resultados quando eu compra-lo!

Beelo cooler, heim. A animação ajudou bastante, mas não entendi na hora de instalar o suporte em plástico. São duas peças por baixo do suporte. Quais são elas? Não ficou muito claro.

@Edit

qual pasta térmica seria melhor, uma akasa 45 a base de prata, ou a que vem junto do cooler?

No 1156, não vai o Backplate, só os pinos de fixação.

O Backplate só vai no 775.

Use a pasta térmica do Zalman, a STG2, que é muito boa e espessa. Não sai fácil.

zalman9900nt2.jpg

zalman9900nt3.jpg

zalman9900nt4.jpg

zalman9900nt5.jpg

zalman9900nt6.jpg

Pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, mas essa pasta da Zalman é boa? Não me pareceu muito não. '-'

Ela é a base de prata?

Eu sempre a usei, Asherks, embora também tenha a Arctic Silver 5, que tem as micro-partículas de prata, que o pessoal fala bastante.

A STG2 está um pouco mais cara que a Arctic Silver 5, contudo deve ser muito boa. Também.

http://www.justshop.com.br/home/categoria/familia_id:26/pasta-t-rmica

stg22.jpg

stg2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, a aparência para mim importa, aliada ao desempenho, é lógico!

Juan, respeito sua opinião, mas acho estranho alguém se importar com design de cooler sendo que fica na parte interna do gabinete e ninguém vê... É como alguém que se importa se uma fonte é bonita ou não.... Para mim não importa, o que vale é o desempenho ou alguma característica específica, como o ruído por exemplo...

Mas o que achou do Spire Thermax Eclipse?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan, respeito sua opinião, mas acho estranho alguém se importar com design de cooler sendo que fica na parte interna do gabinete e ninguém vê... É como alguém que se importa se uma fonte é bonita ou não.... Para mim não importa, o que vale é o desempenho ou alguma característica específica, como o ruído por exemplo...

Mas o que achou do Spire Thermax Eclipse?

Abraço!

Ficar na parte interna não significa, necessariamente, que ninguém o vê. O gabinete pode ter lateral de acrílico. Nesta situação é até bem sensato dar valor também à aparência, aliado, como ele disse, ao bom desempenho.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan, respeito sua opinião, mas acho estranho alguém se importar com design de cooler sendo que fica na parte interna do gabinete e ninguém vê... É como alguém que se importa se uma fonte é bonita ou não.... Para mim não importa, o que vale é o desempenho ou alguma característica específica, como o ruído por exemplo...

Mas o que achou do Spire Thermax Eclipse?

Abraço!

Eagleye, olha é assim: eu entendo a sua posição de não se importar como eu, com o visual, mas não é só isso, pois aliado ao visual, que é o que me chama a atenção em primeiro lugar, depois vem a qualidade, e sem qualidade não adianta o visual. Jamais eu compraria alguma coisa só pelo visual.

Quando eu mostrei o Zalman 9900NT para o Asherks, eu nem pensei que ele fosse dar muita importância para Ele, mas ele acabou lendo o teste e gostou do desempenho e do visual. E convenhamos, Ele é muito bonito. :lol: Olha eu aí de novo!

Eu sempre gostei da Zalman desde que a descobri aqui, pois foi através do CdH que eu comprei a minha primeira fonte decente, a 600-HP. Depois veio a vontade de comprar um Cooler, aí saiu o teste do 9900NT e não deu outra: o comprei e não me arrependi, pois além do seu visual, Ele não faz barulho e sopra legal. Você conhece a Zalman, pois Ela é conhecida pela qualidade de seus produtos, sem abrir mão do silêncio.

Quanto ao Spire TherMax Eclipse II, Ele realmente é muito legal, tanto pelo visual como por sua capacidade, e tanto é verdade que Ele foi aprovado no teste do CdH e em outros reviews que eu li, além de ter uma aparência incrível. Uma das coisas que Ele tem em comum com o Zalman 9900NT, além da sua qualidade, é todo aquele cobre niquelado, que lhe dá uma aparência refinada, além de ser anti-corrosivo, o que é excelente. Foram feitos para durar, além de resfriar.

Quanto ao desempenho, o 9900NT ficou na frente do S.T.Eclipse, pois apesar de não ter entrado no teste, Ele manteve o Processador mais frio, contudo o S.T.Eclipse teve um desempenho muito bom, embora Ele não seja muito silencioso. Isso eu vi também no teste do overclockers on line.

O gabinete do Asherks é o CM 690 Nvidia Edition, e com certeza, quando ele viu o led verde do fan do 9900NT, ficou ligado na combinação. É como o Yoshi disse: a lateral de acrílico! E eu vou te contar uma coisa: o brilho verde do led (discreto) refletido no cobre niquelado, fica sereno, mas muito bonito.

Eagleye, o Zalman 9900NT, apesar de quase ninguém falar sobre Ele, vou te dizer que Ele é super silencioso e potente na sua quietude.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler Zalman é bom , muito melhor que o Stock claro , e também faz um belo overclock.

Mas ele é caro pelo que é , você pode pegar o CNPS X10 Perfoma que é mais barato e tem desempenho melhor.

Não que o 9900NT seja uma escolha ruim , com certeza ele segura legal o processador , mas pelo preço tem coisa melhor.

Agora que ele é mais bonito que a maioria do mercado , isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler Zalman é bom , muito melhor que o Stock claro , e também faz um belo overclock.

Mas ele é caro pelo que é , você pode pegar o CNPS X10 Perfoma que é mais barato e tem desempenho melhor.

Não que o 9900NT seja uma escolha ruim , com certeza ele segura legal o processador , mas pelo preço tem coisa melhor.

Agora que ele é mais bonito que a maioria do mercado , isso é.

Ash, eu acho o ZM Performa fantástico também, muito bem acabado, mas o 9900NT ficou na frente até do CNPS 10X Extreme.

http://img257.imageshack.us/img257/2741/zalman9900nt4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!