Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break


ShadowWake

Posts recomendados

  • Membro VIP
pessoal, uma duvida, possuo um nobreak sms 700va

posso ligar minha fonte xfx 650W nele? o nobreak vai 'fornecer' toda energia que minha fonte precisa?

Dica 1:

Deve se atentar que apesar da sua fonte fornecer 550W, ela não consome constantemente essa potência, vai depender da demanda do teu hardware. Qual sua configuração?

Dica 2:

Tudo depende do que você vai ligar nele (dê detalhes, principalmente sobre fonte/processador/placa de video)

Procure ler o que é postado pelos demais usuários, pois muitas informações servem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, meu pc é o seguinte,

HD SEAGATE 500GB SATA II

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d PRO

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB EVGA

Fonte xfx 650

Gravador de DVD LG

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

e meu nobreak é um SMS 700VA

atualmente ligo no nobreak a cpu,monitor,modem,roteador,multifuncional,caixas de som

o monitor e o modem posso colocar direto na tomada aqui (220V), nao coloco pois aqui ha muita queda de energia, mas se for sobrecarregar o nobreak nao vejo problema em ligar direto na tomada.

então so uso mesmo o nobreak pra poder desligar o pc direito, com medo de ter problemas com as quedas de energia. A CPU, multifuncional(so ligo quando vou usar) e roteador devem ficar ligados no nobreak, sera que ele vai aguentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ShadowWake, eu faço uso de um APC 600VA, nele esta ligado multi funcional, som logitech X-530, modem e mais a minha configuração abaixo incluindo monitor, quando falta energia o mesmo segura por aproximadamente 8min., claro que se o som e a impressora estiver ligado eu desligo as mesmas, pretendo colocar agora uma vga HD5770 e ver como é que fica, portanto para sua configuração um APC de 600Va acho que dá conta do recado tranqüilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe ter te ignorado Sichieri, nem foi minha intenção, eu apenas cheguei e respondi a pergunta de quem tinha postado por ultimo sem se preocupar se tinha mais questionamentos...

Shadowake, se você necessita de um nobreak, pra manter seu PC funcionando durante falhas e quedas de energia, o nobreak vale a pena e o filtro de linha que vem nos APC é de ótima qualidade, oferece ótima proteção contra ruídos elétricos e picos de tensão (elevação rápida e intensa da tensão nominal), protegendo tb contra subtensão severa e sobretensão sustentada (elevação lenta e constante da tensão nominal) e claro, cortes completos de energia, não deixando eu PC desligar de uma vez.

O tempo de autonomia depende do consumo nas saídas dos nobreaks. Ele segura uns 12 min com 50% de consumo ou algo em torno de 180W.

Imagina cara que isso, so da casa e fico enxendo o saco do pessoal pelos tópicos espalhados pelo forum, num liga nao - ahuahua

Mas por tudo que disseram ai acho que um APC de 400Va aguenta meu iMac né? Só o tempo de desligar mesmo, 2 minutos bastam...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou aproveitar para não criar outro tópico...

Tenho um NoBreak APC 600VA já há 3 anos.

- como saber se a bateria ainda está em boas condições?

- a potência dele acho que é 360w, então não adianta ligar um PC com uma fonte de 450w nele, não é? Ainda mais junto com monitor, modem, roteador...

- estou pensando em comprar um filtro de linha UPSAI para ligar o PC, e deixar o nobreak para os 2 monitores LCD + notebook + modem + roteador. Seria a melhor opção?

- e é melhor ligar o NoBreak em uma tomada e o filtro em outra? ou liga o NoBreak no filtro? Ou usa o famoso T ?!?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!