Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P2470HN distorce as cores em 1900x1080


Andre Smirnoff

Posts recomendados

Comprei o monitor Samsung P2470HN e estou sinceramente arrependido.

Mesmo sendo bem mais barato que o Dell U2410 (uns R$900 a menos), este monitor até agora só me deu aborrecimento.

O 1º (sim, ele já foi trocado), tive que retornar por conta e um mau contato geral nas conexões traseiras que gerava um preto avermelhado e um cinza roseado. Depois de quase cancelar a compra consegui que a revenda trocasse o monitor.

O monitor trocado, assim como o anterior, não aguenta quando o coloco em 1900x1080, distorcendo as imagens, aquecendo as cores, e óbvio impossibilitando meu trabalho com edição de imagens no Photoshop.

Já atualizei programas da Samsung e da placa de vídeo (diretamente nos seus sites), e até voltei a versões antigas, na tentativa de resolver.

Também troquei a placa de vídeo (por uma XFX ATI HD 5670) por indicação de um técnico para testar, e continuo com o mesmo problema.

Tento falar com a Samsung e eles não conseguem me ajudar ou dar uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Andre, no site da Samsung diz que a resolução dele é 1920X1080, não sei se esta diferença toda esta acontecendo por conta destes 1900X1080, mas para uso em desenhos gráficos, acredito você teria que ter um monitor com resolução maior! pois como dizem as más linguas! "este Samsung como monitor, é um excelente TV!" :D

Aguarde outras sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você quis dizer 1920x1080, não?

qual cabo você esta usando?

porque eu tenho esse monitor e pra mim ele é muito bom, uso com cabo DVI fica perfeito

mas pra trabalhos profissionais com photoshop realmente não é recomendado esse monitor, nem ele nem nenhum monitor com painel TN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos!

Realmente o problema esta na conexão. HDMI não comporta a resolução máxima.

Comprei o cabo DVI e deu tudo certo.

Este monitor P2470HN da Samsung é uma bomba. Como se fala acima, este monitor é uma boa TV. Ele não vem pré calibrado e seu contraste é ainda inferior ao meu antigo DELL E196FP. O PIP não tem uma tecla de atalho no controle remoto, fazendo a toda hora ter q entrar no menu para habilita-lo e desabilita-lo. E por fim o seu "moderno" touch funciona sozinho, desligando, subindo canais e volume por conta própria.

Como não houve condições de usar esta porcaria, e estava precisando de uma impressora, optei por trocá-lo por uma Epson T50, e partir para o DELL U2410.

Com vários benefícios, vários tipos de conexões, USB, entradas para cartões, pré calibragem de fábrica, 5 anos de garantia, garantia de troca com apenas 1 pixel queimado, e monitor tipo IPS com 1920x1200. Contra mesmo só o prazo de entrega, que é uma falha não ter o equipamento para pronta entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!