Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak sem bateria, pode?


rd7l

Posts recomendados

Pessoal;

Ganhei um nobrak antigo, cuja bateria não funciona. Gostaria de usa-lo como estabilizador (mais pra frente tento comprar um bateria).

Gostaria de saber:

Posso utiliza-lo sem a bateria, e para isto apenas remover a bateria e isolar o fios que vão para o "+" e "-" dela?

Neste nobreak existem 4 chavinhas (SW).

SW - 1: Low battery warning internal control

O que significa (pra que serve) a SW 1?

SW 2&3: Norminal input voltage control

Sera que a SW2&3 controla a tensão de entrada ou saida?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sim esse nobreak como estabilizador, sem fazer nenhuma modificação interna, só ligando normalmente o pc,

Em relação as sw 2 e 3, pelo o que entendi, pode ser sim um controle de entrada de energia 127/220V, mas aconselharia pesquisar na net algum manual do modelo do nobreak para evitar danos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nobreak sem bateria é apenas um estabilizador

pode usalo sim mas ele não vai segurar o pc quando faltar enegia ja que a bateria foi pro saco

quando as chaves eu preisso saber o modelo desse nobreak porque

SW 2&3: Norminal input voltage control

creio que é o controle da entrada do equipamento

poste o modelo do nobrak para nos conseguir ajudar melhor amigo;)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é o modelo dele. Só sei que é da marca "Advanced" e numa etiqueta possui os seguintes dados:

M/N: 401A

FCCID: HQXPC95217-07

S/N: 3G1185

Mas ainda não entendi: Posso arrancar a bateria e usa-lo normalmente? Não quero usa-lo com a bateria, pois ele vai ficar tentando recarrega-la o tempo todo.

Acredito que ele seja bivolt automático para entrada, e as chaves 2&3 controlam a saída (assim como a 4 a frequência). Para saber vou usar um multímetro para testar.

Parece que a chave 1 apenas ativa ou desativa uma buzina indicando o nível baixo de bateria.

Liguei ele ontem, mas esta com algum outro pau. Entra tensão (127 como na minha rede), mas ela não chega no Trafo. Algum problema antes do Trafo. Curtocircuitei os fuziveis, que são soldados, e este não é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de usar o no-break sem a bateria vai depender do projeto dele. Eu tenho um no-break que sem a bateria só serve como peso de papel: neste aparelho existem alguns relés internamente cujas bobinas são alimentadas pela bateria. Sem bateria, os tais relés não armam e o aparelho não funciona (não funciona nada, nem como estabilizador). Veja detalhes em:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-pg600-enermax-duvida/502910?t=502910

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho então que o meu é destes que sem bateria não funcional. Nem sinal de vida quando ligo!

Dei um curto na bateria de 12V e nem assim ligou.

Essa questão de usar o no-break sem a bateria vai depender do projeto dele. Eu tenho um no-break que sem a bateria só serve como peso de papel: neste aparelho existem alguns relés internamente cujas bobinas são alimentadas pela bateria. Sem bateria, os tais relés não armam e o aparelho não funciona (não funciona nada, nem como estabilizador). Veja detalhes em:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-pg600-enermax-duvida/502910?t=502910

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu tenho um APC e a bateria foi para o saco. Ao ligar ela começa a apitar sem parar. Hoje fui ligar o nobreak (que uso para os consoles) e desarmou o djuntor do quadro de luz. Com isso, removi a bateria.

Ao ligar (sem a bateria) fica apitando o led vermelho, indicando que não tem bateria ligada. Posso ligar este nobreak sem a bateria? Como faço para parar esses apitos?

Obrigado!

Foto do nobreak

nobreak-apc-back-ups-600-360-watts_MLB-F-3506936298_122012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho um APC e a bateria foi para o saco. Ao ligar ela começa a apitar sem parar. Hoje fui ligar o nobreak (que uso para os consoles) e desarmou o djuntor do quadro de luz. Com isso, removi a bateria.

Ao ligar (sem a bateria) fica apitando o led vermelho, indicando que não tem bateria ligada. Posso ligar este nobreak sem a bateria? Como faço para parar esses apitos?

Obrigado!

Foto do nobreak

nobreak-apc-back-ups-600-360-watts_MLB-F-3506936298_122012.jpg

haha....

duas soluções

1) corte os fios do buzzer, um deles

2) veja se tem como desativar o buzzer por toques no botão ligar. os sms tem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
4 horas atrás, Lincon Henrique disse:

Minha unica opção é uma Bateria Lipo

 

 

Nãããããooooo !!!!!

 

Nem pense em colocar uma LIPO nesse circuito de carga.

 

Possivelmente voce tem uma de 11,1V  e isso é perto de 12V nominais das baterias estacionárias ou automotivas usadas em nobreak, mas  a semelhança termina aí .

 

As LIPO ( de 11,1 ) requerem um carregador próprio cuja tensão máxima é 12,6V e as baterias de chumbo são carregadas com no mínimo 13.8V .

 

Os carregadores para as Lipo também contam com um subcircuito de equalização entre cada célula, para que nenhuma das células atinja isoladamente os 4.2V  caso o pack esteja com algum problema.

 

'_'

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!