Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte g31m + Core2Duo = Bipa mas não dá vídeo


Urubu22

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: (Espero estar no local correto, vamos lá)

Eu tinha aqui uma MB da Asus, sem vídeo onboard, um Core2 Duo E7200 e um HD2600XT, pois bem, assim que eu colocava os dois cabos da fonte (20 e o de 4), a placa mãe não ligava, bem como o restante, e quando eu retirava o cabo de 4 entradas, tudo ligava, só não dava vídeo. Pois bem, depois de muito pesquisar, "dei um final" na MB e acabei comprando outra, esta:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13654

É a Gigabyte G31M, é simples mas está dentro do que eu preciso. Imaginei chegar em casa, montar e usar o PC, mas eu me danei...

Montei no gabinete, com o maior carinho, cuidado e segurança possível, limpei os contatos das memórias com borracha, verifiquei o encaixe do processador como deve ser feito, chequei o encaixe dos cabos do gabinete na MB conforme o manual dela, enfim, tudo como deve ser feito.

Ao pressionar o "Power", tudo girou, e eu esperei aquele barulhinho da tela sendo "iluminada", mas nada..... Nadica... Só o BIP da MB, mas nada...

O que eu fiz ? Desmontei tudo e remontei, e dei um CLEAR no CMOS, via bateria. Ligou ! Deu vídeo ! Mas, na tela de inicialização da MB, apareceu isso:

"Decompilation or Disassembly prohibited"

Fiquei "preso" aí, não tinha como prosseguir (Apertar F1 ou DEL, sem chance...)

Dei um "reset", mas não deu mais vídeo por várias horas... E lá vai eu, desliguei HD, liguei, desliguei DVD-R, liguei de novo, limpei memória, chequei o processador, verifiquei cabo, CLEAR no CMOS, tudo tudo tudo... Nada de vídeo, durante horas. Hora dava BIP na MB, hora não dá nem um BIP, to pasmo...

Ontem, deu vídeo, mas apareceu a tela da placa mãe, mas com alguns "quadradinhos" de cor diferente, como se tivesse bugado a placa de vídeo (To ligando na integrada, porque com a PCI-E dá a mesma coisa, ou seja, nada de video). Ficaram aquelas quadriculados coloridos ali, como se estivesse com um "erro", e não consegui sair dali.... De lá pra cá, não dá mais vídeo, parei de mexer...

Testei a fonte;

Limpei memória;

Chequei o processador;

Verifiquei tudo (Cabos, slots, fios, etc);

Clear no CMOS;

Montei fora do gabinete;

Troquei a memória de lugar (slots);

Liguei com HD, sem HD, com DVD, sem ele;

Estou desconfiado do processador, mas alguém pode me dar uma "luz" ? Estou precisando muito da máquina, até paguei 170 reais na placa...

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste com outra placa mãe, porque geralmente esses "quadradinhos" coloridos, é a placa mãe demonstrando defeito. Se puder teste com outra placa mãe as suas peças. Se tudo funcionar normalmente, você já vai saber que a sua placa mãe está com problema. É como eu disse, esses quadrados coloridos, logo assim que liga o computador geralmente costuma ser a placa mãe com defeito.

Mas se puder fazer os testes, com outro processador, memória nessa placa mãe e também testar outra placa mãe com as suas peças, melhor ainda, porque aí você vai eliminando todas hipóteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal, vou tentar testar os componentes em um PC de um amigo, vamos ver se dá... Agora, será que a posição do cooler do processador pode ser um fator principal ? To encucado com isso...

Conseguiu resolver seu problema?

Tô como o mesmo problema. já reinstaei driver, windows 7, atualizei a bios e continua do mesmo jeito, só dá o som de iniciar, mas não dá vídeo na placa off board na pci-e, só na onboard. Depois que reinicio é que dá vídeo na off.

Alguma ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!