Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LG 14k40


faustãoDC

Posts recomendados

Ola amigo BCPETRONZIO, como você me disse eu refiz todas as soldas do circuito mas nada aconteceu de diferente, esqueci de mensionar que agora a tela nao abre mais quando ligada ja entra com uma faixa na horizontal e desliga automaticamente, sera que o ci do tudo deu pau de vez? muito obrigado pela a atenção, abraço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigo BC, estou tentando encontrar o ci do vertical para substituilo e assim ver o que acontece, mas vou ter que pedir pela internet, ja procurei por todos os lugares possiveis em minha cidade mas nada achei, e me desculpe pela demora assim que trocar o ci verei o que acontece e voltamos a converssar. ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos, espero que todos tenham tido um otimo natal, amigo bc, estava revendo nossa conversa e vi que errei ao mencionar o ultimo problema, a tv agora quando ligada, ja entra com uma linha vertical e não horizontal, espero que possa me ajudar, acho que o problema esta no IC 501(TB 1238BN) na saida do pino 32. se você ou alguem puder me ajudar,fico muito agradecido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola amigos, cometi um equivoco ao mencionar o problema, ela estava mesmo com o circuito vertical com problemas e não abria a tela na vertical, então comprei o ci 803 (TA 8403K) e o troquei, apos ligar o aparelho novamente ja com o devido reparo ela não abriu a tela totalmente ficando com um faixa de uns 2cm na parte de cima, com um ruido que parecia ser fulga de energia e a tela com uma aparencia de interferencia e o ci que foi trocado aqueceu muito. se alguem puder me ajudar fico muito agradecido e desde ja muito obrigado!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo bc, como você me disse comecei a fazer uma analise minuciosa nos componentes do circuito vertical e achei uma solda suspeita em um capacitor eletrolitico, mas pra desencargo de conciencia examinei também a bobina yoke, ela estava boa então refiz a solda do capacitor e a tv voltou a operar normalmente fico aqui muito agradecido pela orientação. abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigos, boa noite, estou com problemas novamente no televisor, ele ficou bom durante uns dois meses, depois começou com umas linha verticais na parte de cima da tela, linhas tracejadas, depois uma faixa de uns 2 centímetros na parte de cima da tela, e então entrou no modo de proteção e toda vez que tento ligar ele se desliga sozinho, por favor me ajudem!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa noite, estou com problemas novamente no televisor, ele ficou bom durante uns dois meses, depois começou com umas linha verticais na parte de cima da tela, linhas tracejadas, depois uma faixa de uns 2 centímetros na parte de cima da tela, e então entrou no modo de proteção e toda vez que tento ligar ele se desliga sozinho, por favor me ajudem!!!!!!!!!

É amigo, tem que trocar todos os eletrolíticos deste setor vertical. Capacitores NOVOS.E veja bem a alimentação deste C.I. de saída vertical, parece que esse ai já está com defeito devido a má filtragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo Silvio, você acha mesmo que é necessário a troca de todos? sera que o problema realmente esta ali? desde ja muito obrigado pela a ajuda.

O problema parece sim estar ali, pois começou retraços, fechar a tela e entrou em proteção.Tira este C.I. e Veja se tem 24 volts no pino 6 na placa.

Ele deve ter "queimado" pra tv entrar em proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!