Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito em tela LCD de Sti Is 1462


ApoloSouza

Posts recomendados

Boa tarde.

Estou com um SEMP TOSHIBA Sti Is 1462 o qual está apresentando a metade superior da tela normal e a inferior branca.

Em teste com saída para Monitor externo, a imagem está perfeita o tempo todo. Verificados contados dos flats e movimentados enquanto ligados e não ocorre qualquer variação.

Creio ser o inverter, mas gostaria de saber antes se existe mais alguma ocorrência similar com diagnóstico diferente, afinal o inverter é bem caro.

Como testar o inverter sem ter equipamento que aceite os mesmos conectores deste e mesmas tensões?

Grato. [ ]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Apolo!

Estou com um problema pior. tbém tenho um sti is 1462 e minha tela fica escura de forma que só se vê alguma coisa da área de trabalho se reparar bem de tão escuro que está. Já em outo monitor esta funcionando normalmente. Se descobrir algo e puder me ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia RAFG. Ainda não resolvi, mas no seu caso, que é só tela escura, pode ser coisa básica na fonte ou o inverter. Verificou se há alta tensão nos conectores das lâmpadas? Cuidado com o Inverter. A proteção é bem precária e o risco de choque é grande. Assim que resolver, posto aqui. Vamos ver se alguém dá uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom pessoal, nesse caso não era o inverter. O mesmo até estava com defeito, pois a metade da tela que apresentava a imagem estava escura (não estava normal, como havia dito). Com o reparo do inverter isso foi solucionado. Mas, desmontei tudo, verifiquei conectores, movimentei flats e não aparece imagem na metade inferior da tela, apenas fica branca, com riscos discretos.

Se alguém puder contribuir, agradeço, pois é caso urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!