Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
VippeR_GKM

Athlon Xp 2000+ Superaquecido

Recommended Posts

:help: Porque será que o meu athlon xp 2000+ esquenta tanto?? Eu uso uma placa mãe da ECS modelo K7VTA3 v. 5.0d, com um cooler Volcano 7 da TT e uma fonte de 350w. Sua temperatura fica em torno de 56º a 63º. menos que isso não. Houve uma época que eu tive que instalar um programa chamado CPUIdle para abaixar o consumo de energia do processador, consequentemente, abaixando também a sua temperatura. Mas mesmo assim, ele ficou oscilando entre 46 e 52º. Essa temperatura é normal?? Nos outros pcs com esse processador, a temperatura é menor e com um cooler inferior. :tantan::tantan::tantan::zoio:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Athlon XP aguenta até 90 graus numa boa (AMD garante) e a temperatura do seu athlon está dentro do esperado, mas se quiser abaixar mai um pouco, deve melhorar a ventilação (faça um teste deixando o gabinete aberto e ver se a temperatura cai. Se cair, é sinal de que uma boa ventilação vai ajudar), ajeitando os fios e até colocando umas ventoinhas. Outra coisa é seu cooler. Experimenta um outro (eu tinha volcano 9 e troquei por um volcano 10 slim, e a temperatura caiu 4 graus de 50 para 46, mas a diferença é mais notável quando o processador é mais exigido).

Mas, como eu já afirmei a temperatura está dentro do esperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por VippeR_GKM@08 mar 2004, 18:01

:help: Porque será que o meu athlon xp 2000+ esquenta tanto?? Eu uso uma placa mãe da ECS modelo K7VTA3 v. 5.0d, com um cooler Volcano 7 da TT e uma fonte de 350w. Sua temperatura fica em torno de 56º a 63º. menos que isso não. Houve uma época que eu tive que instalar um programa chamado CPUIdle para abaixar o consumo de energia do processador, consequentemente, abaixando também a sua temperatura. Mas mesmo assim, ele ficou oscilando entre 46 e 52º. Essa temperatura é normal?? Nos outros pcs com esse processador, a temperatura é menor e com um cooler inferior. :tantan:  :tantan:  :tantan:  :zoio:

O Hardsoft me aliviou agora hehe, eu também tenho a mesma temperatura(varia nessa temperatura também) e o mesmo processador. Bem, estou com o pc faz 1 ano e 2 meses e nunca reiniciou ou deu problema de superaquecimento. Fica tranqüilo! =D

Ps: o seu provavelmente é um Athlon Palomino também, não? :P

Palomino é assim mesmo, deixa o seu quarto no verão uma verdadeira sauna. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Andre_foc

O meu quando jogo need for speed Underground nunca passou de 52ºC. E quando não jogo fica em 44 a 46 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que a temperatura esteja dentro do esperado, quanto mais frio melhor....então melhore a ventilação do gabienete, bote fans, cabos redondos e qualquer coisa q possa melhorar q temperatura......você também pode polir o cooler e usar pasta termica se você ainda não fez isso....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu AXP2000+ é com o núcleo Palomino a temperatura dele está 50º usando um Volcano 9, estou pensando em voltar com a fan do gabinete, mas o barulho vai aumentar um bocado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas baias tem o seu gabinete? :tantan:

O que você usa (ligado na fonte)? :tantan:

Você tem alguma ventoinha auxiliar? :tantan:

Já tentou trocar a pasta termica? :tantan:

Essas, são coisas nessessarias para que o pessoal verifique seu caso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seu micro esteja ruim... tenho um XP2200+ num gabinete de 4 baias, fonte de 400W, volcano 9 (a 3500 RPM senão nem durmo porque o PC está a 2 meses ligado sem nem dar boot...hehehehe), duas ventoinhas auxiliares. Uma na frente puxando o ar externo (frio) e outra atrás soprando o ar quente de dentro do gabinete. Quando jogo, NFS Underground, por exemplo ele fica em torno de 47ºC! O que não é muito diferente do seu...

[ ]´s

Sk4D1nh4

Compartilhar este post

Link para o post

Meu gabinete é de 4 baias, com uma fonte de 350W, e eu tenho 2 ventoinhas fazendo o trabalho de circulação de ar. E troco de pasta termica Mensalmente, nunca exagerando, é claro. :D:D:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcos_vargens@09 mar 2004, 11:30

tira a grelha do volcano, diminui bastante o barulho.

Valeu pela dica quando desligar o PC vou fazer isso. :)

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (marcos_vargens @ 09 mar 2004, 11:30)

tira a grelha do volcano, diminui bastante o barulho. 

Valeu pela dica quando desligar o PC vou fazer isso.

concordo...

o meu 2.2

fica em 49º nos dias quentes,

uso um cooler mtek para 2.1 e tenho gabinete 3 baia, mas em compensação tenho uma ventoinha de 8" na lateral

Compartilhar este post

Link para o post

Checa qual é o Vcore que o seu processador esta trabalhando.

O normal é 1,60 V ou 1,65 V, se for T-bred,

mas se for um Palomino é um 1,75.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por HardSoft@08 mar 2004, 19:12

Athlon XP aguenta até 90 graus numa boa (AMD garante) e a temperatura do seu athlon está dentro do esperado, mas se quiser abaixar mai um pouco, deve melhorar a ventilação (faça um teste deixando o gabinete aberto e ver se a temperatura cai. Se cair, é sinal de que uma boa ventilação vai ajudar), ajeitando os fios e até colocando umas ventoinhas. Outra coisa é seu cooler. Experimenta um outro (eu tinha volcano 9 e troquei por um volcano 10 slim, e a temperatura caiu 4 graus de 50 para 46, mas a diferença é mais notável quando o processador é mais exigido).

Mas, como eu já afirmei a temperatura está dentro do esperado.

concordo! acho que essas duvidas sobre temp nos Athlon não rola mais...aí pessoal! o die minimo é de 85º!!!!!!!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por blaze@13 mar 2004, 17:04

concordo! acho que essas duvidas sobre temp nos Athlon não rola mais...aí pessoal! o die minimo é de 85º!!!!!!!!! B)

Maximo você quis dizer né? Acimados 85ºC é so travamento e reiniciamento rolando.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por marcos_vargens+13 mar 2004, 17:14-->
blaze@13 mar 2004, 17:04

Maximo você quis dizer né? Acimados 85ºC é so travamento e reiniciamento rolando.

não...é minimo mesmo...da pra configura na bios 85 ou 90! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Se for xp palomino acho que a temperatura ta normal. Se for T-bred veja se sua fonte não esta esquentando muito (350w é pouco ainda mais se for fonte genérica) verifica também o vcore como o picareta disse...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que vi tenho temperaturas boas pois estou com um xp 2000 rodando como 2200 e tinha temperaturas de 34º jogando... ocooler que eu comprei veio com elastomero e conseguia essas temperaturas... depois retirei o elastomero e apliquei pasta termica para ver se melhorava, a temperatura continua boa mas agora está na faixa de 37º..conclusão no meu caso o elastomero se mostrou bem superior ao uso da pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de um detalhe... fiz adapatação de um cooler exaustor na parte superior do gabinete como mostrado aqui num t´pico do forum....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais