Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2000+ Superaquecido


VippeR_GKM

Posts recomendados

:help: Porque será que o meu athlon xp 2000+ esquenta tanto?? Eu uso uma placa mãe da ECS modelo K7VTA3 v. 5.0d, com um cooler Volcano 7 da TT e uma fonte de 350w. Sua temperatura fica em torno de 56º a 63º. menos que isso não. Houve uma época que eu tive que instalar um programa chamado CPUIdle para abaixar o consumo de energia do processador, consequentemente, abaixando também a sua temperatura. Mas mesmo assim, ele ficou oscilando entre 46 e 52º. Essa temperatura é normal?? Nos outros pcs com esse processador, a temperatura é menor e com um cooler inferior. :tantan::tantan::tantan::zoio:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon XP aguenta até 90 graus numa boa (AMD garante) e a temperatura do seu athlon está dentro do esperado, mas se quiser abaixar mai um pouco, deve melhorar a ventilação (faça um teste deixando o gabinete aberto e ver se a temperatura cai. Se cair, é sinal de que uma boa ventilação vai ajudar), ajeitando os fios e até colocando umas ventoinhas. Outra coisa é seu cooler. Experimenta um outro (eu tinha volcano 9 e troquei por um volcano 10 slim, e a temperatura caiu 4 graus de 50 para 46, mas a diferença é mais notável quando o processador é mais exigido).

Mas, como eu já afirmei a temperatura está dentro do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VippeR_GKM@08 mar 2004, 18:01

:help: Porque será que o meu athlon xp 2000+ esquenta tanto?? Eu uso uma placa mãe da ECS modelo K7VTA3 v. 5.0d, com um cooler Volcano 7 da TT e uma fonte de 350w. Sua temperatura fica em torno de 56º a 63º. menos que isso não. Houve uma época que eu tive que instalar um programa chamado CPUIdle para abaixar o consumo de energia do processador, consequentemente, abaixando também a sua temperatura. Mas mesmo assim, ele ficou oscilando entre 46 e 52º. Essa temperatura é normal?? Nos outros pcs com esse processador, a temperatura é menor e com um cooler inferior. :tantan:  :tantan:  :tantan:  :zoio:

O Hardsoft me aliviou agora hehe, eu também tenho a mesma temperatura(varia nessa temperatura também) e o mesmo processador. Bem, estou com o pc faz 1 ano e 2 meses e nunca reiniciou ou deu problema de superaquecimento. Fica tranqüilo! =D

Ps: o seu provavelmente é um Athlon Palomino também, não? :P

Palomino é assim mesmo, deixa o seu quarto no verão uma verdadeira sauna. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seu micro esteja ruim... tenho um XP2200+ num gabinete de 4 baias, fonte de 400W, volcano 9 (a 3500 RPM senão nem durmo porque o PC está a 2 meses ligado sem nem dar boot...hehehehe), duas ventoinhas auxiliares. Uma na frente puxando o ar externo (frio) e outra atrás soprando o ar quente de dentro do gabinete. Quando jogo, NFS Underground, por exemplo ele fica em torno de 47ºC! O que não é muito diferente do seu...

[ ]´s

Sk4D1nh4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (marcos_vargens @ 09 mar 2004, 11:30)

tira a grelha do volcano, diminui bastante o barulho. 

Valeu pela dica quando desligar o PC vou fazer isso.

concordo...

o meu 2.2

fica em 49º nos dias quentes,

uso um cooler mtek para 2.1 e tenho gabinete 3 baia, mas em compensação tenho uma ventoinha de 8" na lateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HardSoft@08 mar 2004, 19:12

Athlon XP aguenta até 90 graus numa boa (AMD garante) e a temperatura do seu athlon está dentro do esperado, mas se quiser abaixar mai um pouco, deve melhorar a ventilação (faça um teste deixando o gabinete aberto e ver se a temperatura cai. Se cair, é sinal de que uma boa ventilação vai ajudar), ajeitando os fios e até colocando umas ventoinhas. Outra coisa é seu cooler. Experimenta um outro (eu tinha volcano 9 e troquei por um volcano 10 slim, e a temperatura caiu 4 graus de 50 para 46, mas a diferença é mais notável quando o processador é mais exigido).

Mas, como eu já afirmei a temperatura está dentro do esperado.

concordo! acho que essas duvidas sobre temp nos Athlon não rola mais...aí pessoal! o die minimo é de 85º!!!!!!!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por marcos_vargens+13 mar 2004, 17:14-->
blaze@13 mar 2004, 17:04

concordo! acho que essas duvidas sobre temp nos Athlon não rola mais...aí pessoal! o die minimo é de 85º!!!!!!!!! B)

Maximo você quis dizer né? Acimados 85ºC é so travamento e reiniciamento rolando.

não...é minimo mesmo...da pra configura na bios 85 ou 90! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vi tenho temperaturas boas pois estou com um xp 2000 rodando como 2200 e tinha temperaturas de 34º jogando... ocooler que eu comprei veio com elastomero e conseguia essas temperaturas... depois retirei o elastomero e apliquei pasta termica para ver se melhorava, a temperatura continua boa mas agora está na faixa de 37º..conclusão no meu caso o elastomero se mostrou bem superior ao uso da pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!