Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando tempo em um jogo


RRafa

Posts recomendados

Ola pessoal

eu sou novato na parte de programação, eu tenho um trabalho para fazer, em C++, que é um jogo, conhecido popularmente como Akanoide, e um dos desafio que eu não estou conseguindo fazer é imprimir o tempo na tela ao mesmo tempo que o jogo roda.

O que eu tenho que fazer é o seguinte, quando der 20minutos de jogo, e n terminar o jogo, fim de jogo, so que o tempo eu consegui fazer mas quando coloco esse arquivo no jogo o tempo vai passando, mas o jogo para porque o tempo vai rodando.

queria saber se alguem tem alguma dica para esse meu codigo funcionar o jogo e o tempo ao mesmo tempo sem travar o jogo ou o tempo.

brigado

codigo do tempo:


#include <stdio.h>
#include <time.h>
#include <conio2.h>

void aguarda (int segundos) {
clock_t final_espera;
final_espera = clock () + segundos * CLOCKS_PER_SEC ;
while (clock() < final_espera) {}
}

void tempo () {
int a =0,b=0,c=0;
printf ("... Iniciando a Contagem ...\n");

while(a != 2){
b=0;
while(b <= 9){
c=0;
while(c != 6){
int n = 0;
while (n <= 9) {
gotoxy(1,5);
printf ("%d",a);
gotoxy(2,5);
printf ("%d",;
gotoxy(3,5);
printf (":");
gotoxy(4,5);
printf ("%d",c);
gotoxy(5,5);
printf ("%d",n++);
aguarda (1);
}
c++;
}
b++;
}
a++;
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para poder jogar e ter o tempo na tela sem um interferir no outro, precisará rodar de modo paralelo, para o seu caso seria usando threads, mas isso é um nível mais avançado.

Caso contrário, terá de atualizar o tempo a cada término de iteração do usuário com o sistema, ou seja, registra o tempo quando o jogo começa e quando o usuário iteragir, atualiza o tempo.

De qualquer forma, se lhe interessar, segue o link em como criar thread no windows:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms682516%28v=VS.85%29.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ScreenBlack