Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computação Gráfica até R$ 4000


Posts recomendados

Olá a todos,

Trabalho com computação gráfica e utilizo programas como 3d studio max, zbrush e programas especificos para simulação de particulas, acredito que nem todos sabiam o que cada software precisa para rodar no máximo, porém posso descrever e gostaria que com o conhecimento de vocês em hardware pudessem escolher as melhores peças para compor um micro que atenda as minhas necessidades.

Simulação de Particulas: Processador / Placa de Video / RAM

3D Studio max: Processador / RAM

Estes são os itens em que devo mais me preocupar, gostaria da plataforma intel pois sei que ela se muito melhor nesses aplicativos.

Inicialmente pensei em investir tudo em um super processador, porém vou precisar de placa de video para poder utilizar as novas tecnologias de simulação e render em tempo real. Gostaria de comprar alguma placa da série QUADRO da Nvidia, porém andei pesquisando e vi a possibilidade de fazer SLI entre as placas de video, e isso me chamou muito a atenção será que não compensa mais duas placas medianas em SLI do que a Quadro?

Bom desculpe me estender nas explicações mais foi necessário. Tenho outra duvida também peguei uma config da loja FirstPlace gostaria de saber se o valor condiz com a compra das peças separadas.

Cpu Core I7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156 Box

Placa Mãe Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | GA-P55A-UD3

Memória Ram 16GB DDR3 1333MHz RipJaws C9

Hard Disk HDD 2TB SATA3 7200RPM

Placa De Vídeo Quadro FX 580 512MB GDDR3 128-Bit

Drive Óptico Gravador de DVD

Fonte De Alimentação 500W | IceAge IA500HP80

Gabinete CM 690 Black Edition

R$ 3960

Obrigado,:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danrop,

O valor que vai gastar em um SLi com duas placas vai ser alto: Terá que pagar a mais por uma boa placa que suporte SLI, pagar o valor de uma placa média em dobro, pagar a mais por fonte, pagar a mais por um gabinete mais refrigerado. Somando tudo isso aí dá pra pegar uma Quadro média que acredito oferecer melhor desempenho do que duas placas em SLI voltada para jogos.

Eu indicaria a seguinte configuração:

Processador Core I7 860 - R$ 655,00

Placa Mãe Asus P7P55D-E PRO - R$ 482,00

Memória DDR3 1333Mhz Kingston 8GB (4GBX2) = R$ 320,00

Placa de Video Quadro 2000 1GB 128Bits - R$ 1.800,00

HD Samsung SATA II 1TB - R$ 167,00

HD Samsung SATA II 1TB - R$ 167,00

Gravador DVD - R$ 50,00

Fonte Corsair CX430W - R$ 189,00

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$ 122,00

= R$ 3.952,00

Com essa configuração, já terá uma boa placa Quadro e uma placa mãe com suporte a SLI para um futuro SLI ou até mesmo troca por outra Quadro. Se fosse montar um sistema SLI com placas comuns com esse valor total, acho que o desempenho não iria ficar à altura. E comparando a configuração criada por você, essa acima deixa a sua no chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi! Faz sentido seu raciocínio, não havia pensado norefrigeração nem na questão de uma fonte mais forte.

Vi a configuração que você me sugeriu, será que eu consigo mais processamento gastando mais um pouco?

Obrigado,

Amigão, se quiser mais força de processamento teremos que optar pela plataforma 1366 intel, a placa mãe ficaria uns R$ 200,00 mais caro e o Processador uns R$ 300,00 em diante..Fica meio difícil indicar no escuro. Quanto pode pagar a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Verdade ... desculpe ! :) Acho que consigo chegar até os R$ 4500 ~ R$ 4800

Bom amigo com esse valor já dá pra upar para a plataforma 1366 com um processador mais possante, dá uma olhada:

Processador Intel Core I7 950 3.06Ghz - R$ 775,00

Placa Mãe Asus P6X58D Premium - R$ 878,00

Memória DDR3 1333Mhz Corsair 12GB (4GBX3) = R$ 597,00

Placa de Video Quadro 2000 1GB 128Bits - R$ 1.800,00

HD Samsung SATA II 1TB - R$ 167,00

HD Samsung SATA II 1TB - R$ 167,00

Gravador DVD - R$ 50,00

Fonte Corsair CX430W - R$ 189,00

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$ 122,00

= R$ 4.745,00

Com isso já daria uma grande melhora de desempenho em relação a primeira configuração.

Tentando juntar mais uns R$ 2.000 dá pra montar uma configuração com 2 Xeons ou com um I7 Extreme 980, aí sim o pau ia quebrar rsrsr

Ah os preços são do mercado livre, com vendedores de SP.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que com 6000 eu consigo 2 xeon? a vantagem será muita em cima de um i7 extreme?

Dessa forma vou ter que comprar uma placa-mãe para server não é? e a placa de video e essas coisas como fica nessa história?

Faço muitos freelas por isso o gasto é um investimento, quanto mais rápido puder entregar meus trabalhos mais rápido pego novos e assim o caixa gira rsrssr

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos!

Gostaria de atualizar a seguinte sugestão:

Processador Intel Core I7 950 3.06Ghz - R$ 775,00

Placa Mãe Asus P6X58D Premium - R$ 878,00

Memória DDR3 1333Mhz Corsair 12GB (4GBX3) = R$ 597,00

Placa de Video Quadro 2000 1GB 128Bits - R$ 1.800,00

HD Samsung SATA II 1TB - R$ 167,00

HD Samsung SATA II 1TB - R$ 167,00

Gravador DVD - R$ 50,00

Fonte Corsair CX430W - R$ 189,00

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$ 122,00

= R$ 4.745,00

Você acha que com 6000 eu consigo 2 xeon? a vantagem será muita em cima de um i7 extreme?

Dessa forma vou ter que comprar uma placa-mãe para server não é? e a placa de video e essas coisas como fica nessa história?

Faço muitos freelas por isso o gasto é um investimento, quanto mais rápido puder entregar meus trabalhos mais rápido pego novos e assim o caixa gira rsrssr

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá a todos!

Gostaria de atualizar a seguinte sugestão:

Processador Intel Core I7 950 3.06Ghz - R$ 775,00

Placa Mãe Asus P6X58D Premium - R$ 878,00

Memória DDR3 1333Mhz Corsair 12GB (4GBX3) = R$ 597,00

Placa de Video Quadro 2000 1GB 128Bits - R$ 1.800,00

HD Samsung SATA II 1TB - R$ 167,00

HD Samsung SATA II 1TB - R$ 167,00

Gravador DVD - R$ 50,00

Fonte Corsair CX430W - R$ 189,00

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$ 122,00

= R$ 4.745,00

Obrigado

Bom eu recomendo a troca da Fonte por uma Seasonic 600w (tem na guerra digital) e adição de uma unidade SSD para sistema operacional, tornando o sistema ainda mais rápido (ao invés do raid 0), e se precisar mesmo de 2TB de espaço em disco (que acredito que vá) compre um HD de 2TB que é mais viável (pegue um com 64MB de caxe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa config esta atualizada ainda?

Estou com a média de R$6000 para gastar, gostaria de saber se vocês conseguem me dizer o que é melhor para o meu workflow, como detalhei nos tópicos acima, estou trabalhando mais com simulação de particulas e gostaria de um boa combinação de processamento e placa de video para aguentar o tranco!

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa config esta atualizada ainda?

Estou com a média de R$6000 para gastar, gostaria de saber se vocês conseguem me dizer o que é melhor para o meu workflow, como detalhei nos tópicos acima, estou trabalhando mais com simulação de particulas e gostaria de um boa combinação de processamento e placa de video para aguentar o tranco!

Obrigado,

Bom considere colocar um SSD SATA III de 60~128GB (preferência para 128 pr ter maior taxa de escrita [em modelos da mesma série]) que apesar do preço alto, lhe trarão grande retorno, reduzindo ao extremo o gargalo das aplicações referente a acesso a unidade de armazenamento.

Uma pergunta: Algum dos aplicativos utilizados se beneficia em tesselation??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Danrop!

Essa config esta atualizada ainda?

Estou com a média de R$6000 para gastar, gostaria de saber se vocês conseguem me dizer o que é melhor para o meu workflow, como detalhei nos tópicos acima, estou trabalhando mais com simulação de particulas e gostaria de um boa combinação de processamento e placa de video para aguentar o tranco!

Obrigado,

Eu, em princípio, consideraria a troca dos seguintes ítens: (essa) mObo, (esse) processador e (essa) fonte. Ficaria uma base de pc "pau pra toda obra" por muito e muito tempo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado à ajuda de todos.

.x.: Obrigado pelas indicações, acha que essa fonte aguenta o tranco? e essa versão Sandy Bridge do i7 não estava dando recall? li isso em algum lugar..

Obrigado,

Quanto à fonte, pelo que sei é uma obra prima, com certeza é melhor que essa Corsair citada na sua configuração. Já o processador, me parece que é mais uma questão pessoal de querer arriscar ou não. Eu iria com esse i7 pelo desempenho do mesmo.

Se quiser ou puder, leia mais a respeito no setor de processadores do forum [(aqui) e (aqui)] e tire suas próprias conclusões ou decisões.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado à ajuda de todos.

doidaofox: Sim, alguns programas usam sim o tesselation.

.x.: Obrigado pelas indicações, acha que essa fonte aguenta o tranco? e essa versão Sandy Bridge do i7 não estava dando recall? li isso em algum lugar..

Obrigado,

Sendo assim opte por placas nvidia, por terem maior poder de tesselation, não que as Radeons não sejam boas, mas as gforce estão mais maduras nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!