Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem baixa e pc reiniciando


FilipeBM

Posts recomendados

bom galera comprei peças novas pro pc mas a fonte é a mesma que tenho a 1 ano e meio

config:

core i5

asus sabertooth 55i

corsair ddr3 2 x 2gb 1600c9

hd seagate 1tb 7200.12 32mb

placa de video geforce 9400gt

fonte: zalman 600w HP

os problemas:

- a tensão 12v marca 11.4~11.2

- tensão 5v marca 4.6~4.5

- o pc toda vez que iniciava o win7 desligava e ligava de novo (mas parece que resolvi o problema, eu tinha conectado as 2 atx 12v fazendo 1 eps 12v,

conectei 1 só atx 12v e coloquei o win7 em equilibrado ao invés de alto desmpenho em gerenciamento de energia)

agora não está mais desligando por enquanto.

mas os valores de tensão continuam baixos ai eu queria saber se eu tenho que trocar a fonte, pois quando eu começar a fazer over e comprar a placa de video hd 5870 deve piorar estes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como falei eu troquei de placa mãe

a anterior marcava o mesmo numero, alem de quando ela queimou eu levei minha fonte na manutenção e o cara mediu com multímetro ele me mostrou e dava 12v = 11.4 e 5v = 4.6, o 3.3v esta normal em todos os lugares.

a questão do pc reiniciando parece que era eu usando eps 12v depois que mudei para atx 12v ja tem umas 10horas ligado e não reiniciou ainda. Como o pc aqui em casa fica ligado 24/7 vai ser um bom teste pra ter certeza disso mesmo.

queria saber se minha fonte com estes valores baixos de tensão é recomendavel colocar mais 1 hd para raid 0, fazer over e colocar HD 5870 no pc????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele não estava puxando nem um watt sequer da fonte.

Não tenho certeza, mas acho que ja passaram pessoas aqui pelo fórum que mediram dessa maneira e deu leituras totalmente anormais, mas quando colocaram algo puxando energia da fonte as tensões ficaram dentro dos padrões.

Tente colocar alguma carga nela, como uma lâmpada de farol de carro (que seja 12v)

Ou ligue o pc com ela e meça através de um conector molex que esteja sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é este conector molex

desculpa não entendo muito de fontes

e como vou puxar algum watt da fonte não sei fazer isso

mas se os valores que está exibindo ali estiverem certos minha fonte está ruim????

vou ter que trocar ou levar em algum lugar para consertar????

meu pc está em risco????? ele fica 24horas / 7 dias por semana ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara eu vou tentar fazer este teste aqui, mas eu acho que aqueles valores estão certos, pois eu acho meio difícil 2 placas mães e 1 multimetro marcarem a mesma coisa

e estarem errado.

se os valores tiverem mesmos certos, qual a recomendação para o meu pc até eu comprar outra fonte???

eu deixo ele ligado varios dias por mes durante 24horas, tem vez que ele fica 5~7 dias direto sem desligar, so reiniciando uma ou outra vez.

esses dias eu reiniciei ele e o teclado não funcionava, resetei e voltou ao normal, fora que de vez enquanto ele desliga e liga sozinho quando vai iniciar o win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara eu vou tentar fazer este teste aqui, mas eu acho que aqueles valores estão certos, pois eu acho meio difícil 2 placas mães e 1 multimetro marcarem a mesma coisa

e estarem errado.

Esqueça as placas mãe!!! Os valores lidos por elas não são nem um pouco confiáveis!!

Com que multímetro você está lendo estes valores? Diga-me o preço que te direi quem és!!

Faça o que te recomendaram. Coloque uma carga nesta fonte e leia os valores com um instrumento confiável... Depois poste os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o multimetro era da loja onde fui verificar qual o problema do pc

so que o pc está dando varios problemas, que parece ser relacionado a energia

agora eu não consigo mais usa-lo por mais de 24 horas, se não ele cai a net e o computador mexe o mouse abre pastas, mas não responde nenhum comando, nem o desligar ai só resetando no botão

e mesmo assim tem que desligar a energia total la no filtro de linha, se não volta a dar alguns problemas que ja relatei aqui

isto quer dizer que eu não posso deixar a fonte ligada mais de 24horas porque se não da varios problemas no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normais nunca passam de 40°, só a placa de video que vai a 50°

se os valores tiverem mesmos certos, qual a recomendação para o meu pc até eu comprar outra fonte???

eu deixo ele ligado varios dias por mes durante 24horas, tem vez que ele fica 5~7 dias direto sem desligar.

Edit: formatei ele esta semana, agora estou com dois HDs 1TB em raid 0

continua o mesmo problema que relatei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então não teria como testar outra fonte ai antes de ja ir comprar outra?

Pegue uma emprestada de um amigo ou veja se na loja onde você comprou o pc eles fazem isso.

Sinceramente tenho sérias duvidas sobre ser a fonte.

Mas se for, você tem 3 anos de garantia, portanto definitivamente NÃO SAIA COMPRANDO FONTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu ligar outra fonte e funcionar normalmente e as voltagens tiverem certinhas e não der problemas, quer dizer que era a fonte mesmo.

outra coisa a 6 meses atras quando começou este problema me lembro bem, o computador estava ligado, acho que fazia semanas, de repente eu senti um cheiro de fumaça e desliguei o pc, não consegui identificar até hoje se era o cooler ou a fonte (detalhe os 2 continuaram funcionando e ainda funcionam mas 1 mes depois eu troquei o coocler), mas foi ai que começou a marca voltagens baixas.

a outra placa mãe tambem dava problemas parecidos, até ela queimar, um colega meu falou que pode ser os capacitores da fonte, que podem estar estufados, mas eu olhei a fonte e, não achei nada de estranho, depois vou dar uma olhada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!