Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador voltado a vídeos - Configuração até R$2500


Posts recomendados

Preciso montar uma configuração voltado a exibição de vídeos 1080p liso, sem gargalos, além de edição e encodes. A placa-mãe tem que ter no mínimo 5.1 canais e o conjunto deve ser o mais silencioso possível usando um sistema de refrigeração usual.

Quero gastar no máximo R$2500 em processador, placa-mãe, placa de vídeo, memórias, fonte e gabinete.

Nesse tópico gostaria de ajuda principalmente na compra da placa-mãe e placa de vídeo.

Optei pelo processador Core 2 Duo E8400, acredito que seja uma boa opção, se acharem o contrário por favor me digam.

Agradeço desde já a qualquer ajuda.

Edit: O foco mudou um pouco agora visto que meu irmão também o utilizará para jogos, mais abaixo a configuração que fiz baseado nessa mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gustavogbr10,

Apesar do Core 2 Duo E8400 ser um ótimo processador, já existe outras opções no mercado com o mesmo desempenho porém com consumo elétrico menor. Indico a seguinte configuração:

Processador Intel Core i5 650 3.2GHz - R$ 459,97

ooler CPU Cooler Master V8 - R$ 259,00

Placa Mãe Asus P7H55-M/BR - R$ 325,00

Memória Kingston ValueRAM 2GB DDR3 1333MHz - R$ 130,00

Memória Kingston ValueRAM 2GB DDR3 1333MHz - R$ 130,00

HD Western Digital Caviar Black 640GB SATA 6.0Gb/s - R$ 229,86

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GT 430 1GB DDR3 - R$ 289,00

Fonte Zalman 360W - R$ 215,30

Gabinete - Thermaltake V4 Black Edition - R$ 165,00

= 2.203,13

Esse 5.1 que você se refere a som? Que caixas de som você possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Julio.

Gostei dessa configuração que você me passou.

O preço do i5 65 3.2GHz 4MB é bem semelhante ao i5 750 2.66GHz 8MB. Será que é melhor comprar o 750?

A placa-mãe com 5.1 eu pensei em futuramente comprar as caixinhas, mas deixa isso pra lá, acaba limitando minhas opções de placas-mãe, se precisar depois eu compro uma placa de som separada. Só para tirar uma dúvida, vi várias placas-mães de várias marcas com características bem semelhantes, como por exemplo Gigabyte e Intel, há grande diferença de desempenho dessas marcas em modelos com a mesma faixa de preço?

Eu não li muito sobre disco rígido Nvidia, voce diria que essa placa é equivalente a qual das Radeon? Só para ter uma ideia.

A fonte que voce me indicou, a potência é abaixo do que eu normalmente vejo o pessoal falando por ai, achei que precisaria no mínimo uma de 500W.

O gabinete eu gostei desse, mesmo tendo neons tem um design discreto, que é o que estou procurando.

Desculpe pelas perguntas, é que realmente estou atrasado em se tratando de hardwares atuais. Muito obrigado pela sua ajuda, suas indicações foram muito importantes, provavelmente comprarei algo muito parecido com essa configuração que voce me indicou.

Galera, dei uma avançada na escolha de meu equipamento, o que escolhi até agora:

Intel Core i5 750 Quad-Core 2.66GHz 8Mb LGA-1156 - R$480

Placa Mãe Asus P7P55D Deluxe - R$550

2x Memória 2GB DDR3 Kingston 1333MHz - R$230

Placa de vídeo Nvidia GeForce Gtx460 1gb Gddr5 - R$700 OU Placa De Vídeo Ati Radeon Hd5770 1gb Gdd5 - R$700

2x HD Seagate 500gb Sata2 16mb Buffer 7200rpm em RAID0 - R$200

Thermaltake V3 Black Edition - R$ 150,00

Por favor, me ajudem a complementar o conjunto, preciso decidir sobre a placa de vídeo. Também não sei se exagerei na placa-mãe.

Também falta escolher uma fonte que suporte com sobra tudo isso e claro, os coolers.

Com essa configuração acredito que rode qualquer vídeo. Jogos não era minha opção inicialmente mas acredito que rode bem também. Agradeço desde já a qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O preço do i5 65 3.2GHz 4MB é bem semelhante ao i5 750 2.66GHz 8MB. Será que é melhor comprar o 750?

Claro que sim, depende muito da loja que você olha os preços.

A placa-mãe com 5.1 eu pensei em futuramente comprar as caixinhas, mas deixa isso pra lá, acaba limitando minhas opções de placas-mãe, se precisar depois eu compro uma placa de som separada.

Entendi, então vamos esquecer placa de som por enquanto.

Só para tirar uma dúvida, vi várias placas-mães de várias marcas com características bem semelhantes, como por exemplo Gigabyte e Intel, há grande diferença de desempenho dessas marcas em modelos com a mesma faixa de preço?

Grande diferença de desempenho não há a diferença está na construção da placa. Umas oferecem componentes x, outras y, outras z e assim por diante. Pegue os modelos que pode pagar, visite o site do fabricante e dê uma comparada.

A fonte que voce me indicou, a potência é abaixo do que eu normalmente vejo o pessoal falando por ai, achei que precisaria no mínimo uma de 500W.

Estás equivocado. Essa configuração citada por mim, se consumir 250W é muito. A Zalman alimenta muuito e muito bem a configuração citada por mim com os pés nas costas.

Galera, dei uma avançada na escolha de meu equipamento, o que escolhi até agora:

Intel Core i5 750 Quad-Core 2.66GHz 8Mb LGA-1156 - R$480

Placa Mãe Asus P7P55D Deluxe - R$550

2x Memória 2GB DDR3 Kingston 1333MHz - R$230

Placa de vídeo Nvidia Geforce Gtx460 1gb Gddr5 - R$700 OU Placa De Vídeo Ati Radeon Hd5770 1gb Gdd5 - R$700

2x HD Seagate 500gb Sata2 16mb Buffer 7200rpm em RAID0 - R$200

Thermaltake V3 Black Edition - R$ 150,00

Por favor, me ajudem a complementar o conjunto, preciso decidir sobre a placa de vídeo. Também não sei se exagerei na placa-mãe.

Também falta escolher uma fonte que suporte com sobra tudo isso e claro, os coolers.

Com essa configuração acredito que rode qualquer vídeo. Jogos não era minha opção inicialmente mas acredito que rode bem também. Agradeço desde já a qualquer ajuda.

Meu velho, que configuração é essa? Está totalmente EXAGERADA.

GTX460 só pra ver vídeo? 5770 só pra ver vídeo? Tá jogando dinheiro fora!

Eu prefiro a minha configuração, está mais destinada ao seu uso.

RAID 0 para o seu uso não vai fazer a menor diferença.

Placa de Vídeo, no máximo uma GT430.

Se quer melhorar a configuração, tira essas placas de vídeo exageradas e coloque um I7 para melhorar o desempenho nas suas edições.

Onde pretende ver esses vídeos em Full num monitor comum ou em uma TV acima de 52 polegadas? E que programas vai usar para editar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei esquecendo de justificar essas placas que escolhi, achei que tinha dito. Meu irmão ofereceu-se para ajudar no custo se eu comprasse peças também destinadas a jogos. Desse jeito dei uma "turbinada" na configuração.

Nem sei bem os jogos que ele vai jogar, acredito que seja os mais novos, algo como Mafia II, Starcraft II e FIFA.

Os vídeos assisto em uma Plasma 48" Full HD, programas para edição uso o Adobe Premiere principalmente, e saindo um pouco dessa linha de aplicativos, também uso o AutoCAD, mas na minha atual configuração não é possível manipulação de projetos em 3D.

Preciso editar o título do tópico para deixar claro essa nova configuração.

Ent]ao Julio, se puder analisar as peças que indiquei baseado nessas novas necessidades eu agradeço. Acredito que um PC que rode bem jogos consequentemente deve rodar qualquer tipo de vídeo sem problema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!