Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook reiniciando/travando


adder

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema e espero que algum de vocês possa me ajudar.

O PC é um notebook acer 6920g e o SO é o Vista Home Premium 64 com o SP2

De uns dias para cá, o notebook começou a reiniciar/travar. É mais comum acontecer quando ele está ligado, mas eu não estou usando (mesmo que o torrent esteja funcionando). Algumas vezes ele reinicia direto e outras ele dá uma piscada como se fosse reiniciar e trava.

Achando que fosse a bateria, tentei tirar a mesma, mas o problema continuou. Tentei também desativar o driver, tanto com e sem a bateria, mas não funcionou.

Não acho que seja temperatura, pois ele não costuma trava enquanto vejo vídeos 720p e estou usando muitas abas no navegador. Mesmo assim, baixei o AIDA 64 e tirei screenshots. Fiz o teste com o pc em "repouso" e outro com ele usando 100% dos dois núcleos. Abaixo estão os resultados.

repouso

25u741w.jpg

100%

2j5e6b8.jpg

Não instalei nada recentemente, a não ser atualizações do windows, do chrome, do java e do flash plug-in.

Algumas coisas que percebi:

Depois que dá o problema, quando o PC reinicia ele aparece com mais espaço livre no HD.

Desativar a suspensão não adiantou, mas quando eu desativei desligar o monitor ele melhorou.

Quando eu uso o CDisplay (programa para ler quadrinhos) em arquivos .rar, é como se eu não estivesse trabalhando. No CDisplay eu uso só o teclado.

Ao reiniciar pela última vez, o Vista usou o checkdisk e não achou erros.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Baixe o live-cd do Ubuntu, arranque por ele e deixe testando por algumas horas.

Se desligar no ubuntu = Problema de hardware.

se não desligar = problemas de software.

outra coisa, pode ser aquecimento no hd, e nos prints não mostra a temp. do hd por ser Versão de testes! baixe o hd TunePro e veja a temp do hd.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!