Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquisição de Caixa de Som com SubWoofer


Posts recomendados

Olá Amigos!

Estou querendo comprar um sonzinho pro pc. Meu pc tem saídas para caixas, central, lateral, trazeiras e subwoofer.

Pra mim tanto faz um kit 2.1 quanto um 5.1 o que eu não quero é gastar mais de 120 r$, mas se passar um pouco não tem problema.

Pelo que eu vi as marcas confiáveis são da edifier e logitec, mas são caras demais.

Estou de olho nestas duas:

C3 Tech Subwoofer 2.1 CT683951 21W RMS Prata/Preto

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:21:45:114

A4 Tech Caixa de Som 2.1 canais AS-318 Preto e Prata

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:21:44:180

pelo visto a c3 tech é uma marca mais confiável, mas as especificações da a4 tech são melhores.

Então é isso, tanto faz o kit ser 2.1 ou 5.1, o que eu quero é mais potência (principalmente no subwoofer) pelo menor preço, e com a melhor marca é claro.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Natan85!

Eu iria com esse ou esse 2.1. Tem ótima qualidade com ótimo custo/benefício.

Abraço!

pois é amigo, as duas caixas são do mesmo modelo. Como disse, eu sei que a EDIFIER é uma excelente marca, mas como você pode ver, o sub dela é de apenas 7w rms.

Verifiquei nos sites dos fabricantes das marcas que eu citei, e as especificações são originais mesmo. Eu só não sei se a c3 tech e a a4 tech, são de confiança quanto as especificações mencionadas, e quanto a qualidade dos produtos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... são de confiança quanto as especificações mencionadas, e quanto a qualidade dos produtos

Pois é, Natan85, ai é que residem os seus problemas, você teria que testar! O que eu posso te falar é minha própria experiência e o que eu pesquisei no velho google, até hoje não vi nenhum comentário contra ou que coloque esse conjunto em plano inferior aos seus concorrentes de mesmo preço. Pelo contrário, a todos surpreende que um produto com essa qualidade seja vendido por tão pouco. Agora se você resolver testar e puder comparar, poste o resultado ai pra gente!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leia o tópico oficial do renf.

Mas eu sugiro que vá de Edifier X100, tenho uma aqui na minha casa e o som é muito bom (Não sou audiófilo), não adianta confiar na potência do fabricante pois eles também podem mentir.

Eu ficaria (E fiquei) com a X100 sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Natan85, ai é que residem os seus problemas, você teria que testar! O que eu posso te falar é minha própria experiência e o que eu pesquisei no velho google, até hoje não vi nenhum comentário contra ou que coloque esse conjunto em plano inferior aos seus concorrentes de mesmo preço. Pelo contrário, a todos surpreende que um produto com essa qualidade seja vendido por tão pouco. Agora se você resolver testar e puder comparar, poste o resultado ai pra gente!

Abraço!

Então, estou bem tendencioso a testar. Acho que dentro desta semana ainda eu posto os resultados! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia o tópico oficial do renf.

Mas eu sugiro que vá de Edifier X100, tenho uma aqui na minha casa e o som é muito bom (Não sou audiófilo), não adianta confiar na potência do fabricante pois eles também podem mentir.

Eu ficaria (E fiquei) com a X100 sem pensar duas vezes.

Bom, eu to querendo testar os outros pelas referencias, mas conheço o risco. To tendencioso a testar, se eu quebrar a cara eu vou realmente ficar muito @!@&$ :mad:

Ainda to olhando preços.

Eu li o tópico do renf. aliás foi a primeira coisa que fiz. Mas queria sugestões de modelos por preços, e isso eu não achei no tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, eu to querendo testar os outros pelas referencias, mas conheço o risco. To tendencioso a testar, se eu quebrar a cara eu vou realmente ficar muito @!@&$ :mad:

Ainda to olhando preços.

Eu li o tópico do renf. aliás foi a primeira coisa que fiz. Mas queria sugestões de modelos por preços, e isso eu não achei no tópico

O problema não é nem potência (E isso a minha X100 tem de sobra pra mim), mas qualidade de som.

Se você der uma pesquisada nessa faixa de preço sempre recomendam a X100, deve ter um motivo para isso né :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é nem potência (E isso a minha X100 tem de sobra pra mim), mas qualidade de som.

Se você der uma pesquisada nessa faixa de preço sempre recomendam a X100, deve ter um motivo para isso né

É! da qualidade, indiscutivelmente é fácil garantir as marcas EDIFIER e Logitech. Só que se a gente viver nessa que sempre as boas vão ser só destas marcas, vamos ficar tristes.

Comprei uma da A4 TECH. Tava lendo uns reveiws de mouse, e os mouses são bons. Não achei ninguem falando sobre as caixas. Vou ser Cobaia, e vou apresentar os testes depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

difícil fazer escolhas pela internet. Aqui na cidade não tem uma loja de informática que me permite ouvi-las para saber o que é melhor e o que é pior. As caixas da Edifier tem realmente qualidade superior, agora se a A4 tech cumprir as especificações, ela será superior em termos de geração de som, talvez em qualidade técnica não. Mas alguém tem que meter a cara pra saber o que é bom e o que é ruim.

Agora falando, eu já recebi a caixa, e ela acabou não funcionando aqui em casa :angry: será que é um aviso?

A empresa já mandou buscar o produto e estou esperando eles receberem pra dar uma posição. Qualquer coisa eu negocio e compro uma da EDIFIER mesmo:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

Eu tenho as EDIFIER R1600T PLUS e gostaria de acresentar mais graves, montando um conjunto 2.1 atraves da compra de um subwoofer ativo tipo muteky.

Sera que se eu ligalo atraves do cabo de comunicação entre as caixas com um divisor de frenquencia, ira ficar bom, alquem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River,

eu já vi em alguns fóruns usuários comentando que o R1600T Plus em conjunto com um bom sub ativo de 10'' fica bom. Mas também vi tantos outros usuários reclamando pois montaram o kit da R1600T com um sub de outra marca e as diferenças de timbre entre as fabricantes marca o som, mesmo porque eles não foram projetados para trabalhar em conjunto. E saiba que vai gastar uma boa grana num divisor de frequência sem perdas consideráveis de qualidade.

Uma dica que eu posso dar é que se você decidir por essa solução, procure subs com frequência de resposta de no máximo 90Hz, para não embolar com o som do R1600T Plus.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@eduardogege

Cara era um sinal. O pessoal me mandou 3 vezes o som, que quando ligava era muito boa, mas realmente tinha vezes que ela nao ligava, alias ligava mas não sai som algum. Verifiquei os cabos na tentativa de achar algum quebrado, mas não encontrei.

Estou esperando a restituição agora :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thonet & Vander Subwoofer Multimídia Speaker 32W RMS HK096-11110-100

estou interessado nessa caixa. Mas não consigo saber a respeito quanto a marca Thonet & Vander

Essa marca alemã parece ser boa

Essa marca é chinesa, por mais que venha ate com o manual em alemão jeje, recentemente comprei uma Klavier, um modelo pouco mais forte"44RMS" não me arrependo. Ela é muito mais superior a minha antiga T3100 da Creative em termos de qualidade e potência, principalmente potência.

Mas esse modelo ai não sei dizer, o modelo Fien também posso dar meu aval de confiança, mas esse modelo que o eduardogege mostrou é muito e tem muitas boas opiniões dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexchiele

Disseram que a marca é alemã. Quando entrei no site tava em uma lígua que eu realmenete nao entendia, mas nao parecia nem com mandarin nem com algo do tipo. Será que a marca nao tem fabricado o produto na china pra diminuir os custos, como a maioria das grandes empresas tem feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexchiele

As especificações do fien, são superiores em relação á caixa que pus no link (plakat) Você ja teve uma Fien? o que você tem pra falar dela? Fiquei afim de pagar pra ver!

Bom vou ser sincero, eu estava disposto a pegar uma Z623 mas dai meu primo me dice q tinha comprado uma Fien e dice que ouvindo ela i a T3100 , a Fien é umas 2 vezes melhor que ela, então vi essa Klavier que vem com 3 vias e os falantes mais potentes então acabei optando por ela, não me arrependo nem um pouco, os satelites cantam muito alto e com uma qualidade bem melhor que a creative, o sub no começo não era tão forte dai acabei abrindo a caixa e vi q o duto de ar era muito curto, algo entre uns 6~7cm +- então peguei um cano 50mm e fiz uma gambiarra jeje, mas ficou show, agora tem musicas tipo a "bom bom pow" que você fica quase surdo com o grave...a Plakat é praticamente a mesma q a fien muda apenas o visual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexchiele

Cara tava olhando as especificações:

a Plakat tem - subwoofer:5.25"4Ω20w Tweeter:3"6Ω8W

a Fien tem - subwoofer:5"4Ω15w Tweeter:2.5"6Ω10W

Acho que as especificações da Plakat estão mais coerentes, pois a Fien diz fazer 16W de potencia no sub e consumir apenas 15W, isso não existe. Claro que existe a possibilidade do sub consumir mais 15 W, mas isso ae é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!