Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kt880, Dual Channel Da Via Pra Amd


Pino

Posts recomendados

Até que enfim, depois de um longo período a VIA lançou um chipset pra processadores AMD 462 que fica pau a pau com o Nforce2, bem melhor que o fiasco do KT600.

Deem uma olhada no primeiro teste: aqui

Bem interessante, levando em consideração que é apenas uma placa pré-produção.

Além disso a placa possui som de 7.1 canais e gigabit lan no chipset.

Daqui pra frente se o preço for menor será mais negócio uma placa com KT880 do que com Nforce2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas é o tal negócio. Too Late.

A Via demorou demais. A nVidia já tomou boa parte do mercado e tem uma base sólida. Chegar ao patamar do nForce2 após mais de 1 ano e meio depois é ir brigar pelo mercado de baixo custo, que dá dinheiro, mas não tanto quanto deve ter dado o nForce2 sem concorrentes.

E cadê os testes de overclock? Será que é mero esquecimento não ter sido feito nenhum teste de overclock? Ainda mais o ThG?

Vou esperar por testes mais completos. Mas de verdade eu ainda gosto da Via. Espero que seja realmente um bom chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que precinho salgado???

Não se esqueça que a VIA foi a primeira empresa a peitar a Intel e trazer chipsets descentes a bons preços, isso nos bons tempos do P1 ainda.

O mercado de soquete A (462) ainda vai durar um bom tempo.

Sledge, mercado de alto desempenho não dá mais dinheiro que o de baixo custo e O&M nunca.

Pra cada Nforce2 vendido deve ser vendido pelo menos 3 vezes mais de VIA e SIS com vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã de carteirinha dos chipset´s da VIA, desde a época do meu K6-II... E uma coisa tem que ser dita: no teste, o KT880 se saiu melhor. Antes tarde do que nunca! Minha próxima placa mãe eu não sei qual vai ser. Mas o chipset será o KT880(vou continuar não tendo problemas com incompatibilidade&CIA vistos por mim mesmo em uma nForce). Isso já estava cantado, pois a VIA tem uma coisa que a nVidia não tem nesse setor: KNOW HOW... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pino@09 mar 2004, 20:47

Sledge, mercado de alto desempenho não dá mais dinheiro que o de baixo custo e O&M nunca.

Pra cada Nforce2 vendido deve ser vendido pelo menos 3 vezes mais de VIA e SIS com vídeo integrado.

Mas o KT880 irá se posicionar aonde? Ele não irá tomar mercado dos chipsets baratos, com video on-board.

Ele deve brigar com o nforce2 400, single channel que é mais barato e tem bom desempenho (alias, tem algum problema com o Via rodando em single channel em alguns testes, só dual que fica bom).

Esse é o chipset de alto desempenho da Via.

Olha, não sei valores, mas nesse faixa de mercado se cobra o que quiser. Pode vender 5-10x menos, mas o lucro por chipset vendido é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo plenamente com você Cleber.

Postado Originalmente por Pino

Pra cada Nforce2 vendido deve ser vendido pelo menos 3 vezes mais de VIA e SIS com vídeo integrado.

O KT880 não virá para brigar com chipsets com video integrado de baixo custo, ele vem peitar o nForce2, mas agora é tarde demais, inclusive você pode ver nos sites internacionais que irá sair AthlonXP com o mesmo soquete do A64, só que com as instruções de 64 bits castradas, assim como os Durons A-Breds e Thortons tem seus caches castrados.

Outro ponto importante é o overclock, quero ver se o KT880 é tão bom quanto o nForce2 neste quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

qm sabe minha proxima placa-mãe num leva um desses ehehhe

mas realmente tá meio tarde

porque a nvidia já provou q tem um chip7 muito bom...

aí você ainda esperar a via ganhar espaço pra provar a mesma coisa...

assim no fim da vida dos axp, tá meio mauz...

bom

quanto mais opções melhor!

só espero q não fiquem com preconceito

porque esse povo tem mania de ver uma coisa boa e esquecer das outras...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Picareta@12 mar 2004, 10:18

Com certeza a via deve ter algum plano em mente pois ela iria lançar um chipset deses se o mercado não desse retorno.

Mesmo sendo um desastre o KT400 vendeu muito.

eu uso kt400 (ga7vaxp)

tirando o over... ele é melhor q muito nforce2 por aí....

no over ele se laska porque não trava o pci

mas mesmo assim consegue um fsb razoavel...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift+12 mar 2004, 11:10-->
Picareta@12 mar 2004, 10:18

Com certeza a via deve ter algum plano em mente pois ela iria lançar um chipset deses se o mercado não desse retorno.

Mesmo sendo um desastre o KT400 vendeu muito.

eu uso kt400 (ga7vaxp)

tirando o over... ele é melhor q muito nforce2 por aí....

no over ele se laska porque não trava o pci

mas mesmo assim consegue um fsb razoavel...

falou

Principalmente nas placas da Asus, o KT 400 teve muitos problemas, eu já usei uma A7V8X DELUXE, que de uma hora para outra a tensão estava 1.75, (observação: eu havia setado o Vcore manualmente, para 1.60 v) de acordo com as especificações do meu processdor.

Fora os problemas com o som onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Picareta+12 mar 2004, 11:20-->
Postado Originalmente por SStormhift@12 mar 2004, 11:10

Picareta@12 mar 2004, 10:18

Com certeza a via deve ter algum plano em mente pois ela iria lançar um chipset deses se o mercado não desse retorno.

Mesmo sendo um desastre o KT400 vendeu muito.

eu uso kt400 (ga7vaxp)

tirando o over... ele é melhor q muito nforce2 por aí....

no over ele se laska porque não trava o pci

mas mesmo assim consegue um fsb razoavel...

falou

Principalmente nas placas da Asus, o KT 400 teve muitos problemas, eu já usei uma A7V8X DELUXE, que de uma hora para outra a tensão estava 1.75, (observação: eu havia setado o Vcore manualmente, para 1.60 v) de acordo com as especificações do meu processdor.

Fora os problemas com o som onboard

bem.... aqui na gigabyte nunca tive problema nenhum não... inclusive essa placa-mãe foi muito bem recomendada pelo Clube do Hardware... e nos testes bateu umas nforce2

acho q a epox... mas não lembro...

teste da ga7vaxp

teste contra a epox 8rda3+

Mais um teste da 8rda3+

se você procurar na parte de testes você acha mais links...

é só pra provar q ela é boa ehhehee.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift+12 mar 2004, 11:46-->
Postado Originalmente por Picareta@12 mar 2004, 11:20

Postado Originalmente por SStormhift@12 mar 2004, 11:10

Picareta@12 mar 2004, 10:18

Com certeza a via deve ter algum plano em mente pois ela iria lançar um chipset deses se o mercado não desse retorno.

Mesmo sendo um desastre o KT400 vendeu muito.

eu uso kt400 (ga7vaxp)

tirando o over... ele é melhor q muito nforce2 por aí....

no over ele se laska porque não trava o pci

mas mesmo assim consegue um fsb razoavel...

falou

Principalmente nas placas da Asus, o KT 400 teve muitos problemas, eu já usei uma A7V8X DELUXE, que de uma hora para outra a tensão estava 1.75, (observação: eu havia setado o Vcore manualmente, para 1.60 v) de acordo com as especificações do meu processdor.

Fora os problemas com o som onboard

bem.... aqui na gigabyte nunca tive problema nenhum não... inclusive essa placa-mãe foi muito bem recomendada pelo Clube do Hardware... e nos testes bateu umas nforce2

acho q a epox... mas não lembro...

teste da ga7vaxp

teste contra a epox 8rda3+

Mais um teste da 8rda3+

se você procurar na parte de testes você acha mais links...

é só pra provar q ela é boa ehhehee.

falou

Não estou falando que KT400 da via é ruim, só estou falando que podia ser melhor!

Eu espero muito KT880 tanto é que quando chegar aqui vou adquirir uma placa com esse chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeee VIA arrebenta!!!!!!!! B) hauhauahauh! :P não é serio...bom teste! mas o que me deixou intrigado é a falta de diferença entre as nforce2 single e dual...alias...nenhuma diferença praticamente...ou seja...dual pra nforce...na conclusao que eu chego...não serve pra nada... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por blaze@13 mar 2004, 17:00

aeeee VIA arrebenta!!!!!!!! B)  hauhauahauh! :P  não é serio...bom teste! mas o que me deixou intrigado é a falta de diferença entre as nforce2 single e dual...alias...nenhuma diferença praticamente...ou seja...dual pra nforce...na conclusao que eu chego...não serve pra nada... :blink:

eu sempre discartei essa historia de dual...

só usaria nforce2 por causa do over mesmo

hehehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SStormhift@13 mar 2004, 20:31

eu sempre discartei essa historia de dual...

só usaria nforce2 por causa do over mesmo

hehehe

falou

Olha, o dual channel as vezes engana. Ele faz realmente diferença quando se usa uma memória não tão boa. Ele acaba compensando essa memória inferior.

Eu também achava que não trazia tantos ganhos. Mas se você pensar, qual a dificuldade de comprar dois pentes e usar? E como funciona com só um, tudo bem, é uma escolha sua. Problema é se fosse obrigado a usar.

Ah, em jogos o dual channel do nforce2 ajuda bastante. O VIA KT880 fica bem ruim em single, muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por sledgehammer+14 mar 2004, 00:15-->
SStormhift@13 mar 2004, 20:31

eu sempre discartei essa historia de dual...

só usaria nforce2 por causa do over mesmo

hehehe

falou

Olha, o dual channel as vezes engana. Ele faz realmente diferença quando se usa uma memória não tão boa. Ele acaba compensando essa memória inferior.

Eu também achava que não trazia tantos ganhos. Mas se você pensar, qual a dificuldade de comprar dois pentes e usar? E como funciona com só um, tudo bem, é uma escolha sua. Problema é se fosse obrigado a usar.

Ah, em jogos o dual channel do nforce2 ajuda bastante. O VIA KT880 fica bem ruim em single, muito estranho.

convenhamos....todos aqui somos tarados por uma boa maquina...mas quantos aqui gastam realmente uma grana com isso?! poucos...então...acho que não conpensa mesmo um dual de 256 por ex contra um single de 512...sabemos que o ganho dos 512 é maior que dois de 256...e como você falou o dual serviria qudo as mems fossem genericas...mas mesmo assim...não acho graaande vantegem...alem do mais...o preço! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por blaze@30 mar 2004, 14:56

convenhamos....todos aqui somos tarados por uma boa maquina...mas quantos aqui gastam realmente uma grana com isso?! poucos...então...acho que não conpensa mesmo um dual de 256 por ex contra um single de 512...sabemos que o ganho dos 512 é maior que dois de 256...e como você falou o dual serviria qudo as mems fossem genericas...mas mesmo assim...não acho graaande vantegem...alem do mais...o preço! B)

Por que não? A diferença de preço é bem pequena.

Se for pensar da forma que você está falando, quase nada compensa, pois vejo muita gente que só usa internet, Office e compra um baita micro de grife e gasta uma fortuna no que jamais irá usar no limite.

A questão é que todo mundo quer ver o micro respondendo rápido.

Lendo bem o que você escreveu, por acaso você está pensando que ao usar dual channel, os dois pentes de 256MB irão aparecer para o sistema como se fosse apenas 256MB e não 512MB? Se for isso que você pensou, não é isso. Serão 512MB também, portanto a única vantagem do pente único de 512MB é ele custar um pouco menos. Se estragar também você perde tudo de uma vez (apesar disso ser muito difícil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@14 mar 2004, 19:55

A NVidia lançou seu chipset na hora certa, pois agora é só os Athlon64, e eu ainda não vi nenhuma placa mãe com chipset KT880...

E nenhum bate os NForce2 400 Ultra!!! :-BEER

bom eu já estava decidido a comprar a K8TM-ILS da msi, mas vou dar um tempo , está havendo muitos lançamentos e alterações de chipsets...também quero ver um teste com este chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diferente do pessoal aqui, eu acredito que esse chipset vai rolar sim senho... a uma gama maior de fabricantes que usam a arquitetura via em relação a arquitetura nvidia, acho que dentro de um ano as opiniões devem mudar...

( isso imaginando que os pcs 64 bits só fiquem populares dentro de uns 3 anos!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!