Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidade de core i7 720 queimado


Carvalhomourao

Posts recomendados

Prezados,

Acho que o meu processador queimou. Ontem, estava jogando starcraft 2 e o jogo de repente começou a lagar muito. Sai do jogo e o pc continuou lerdo. Desliguei.

Hoje, ao ligar o PC, recebi a mensagem de que havia dado um "pc overtemperature error" e o pc estava desligando.

Abri o gabinete e vi que o dissipador estava entupido de tanta poeira (veja a foto: http://img443.imageshack.us/img443/2629/img00104201012101318.jpg) e a pasta térmica estava ressacada (http://img403.imageshack.us/img403/9229/img00106201012101319.jpg).

Limpei o dissapador e troquei a pasta térmica.

Religuei o computador e o erro continuou:

. A tela ao final é a de erro por overtemperature.

E agora? Acho que o processador queimou, mas gostaria de ter certeza. O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resetar a bios é uma forma de trazer todos as configuraçaoes da placa-mãe para a forma original de fabrica (default) você pode fazer isso localizando um jamper geralmente proximo a bateria da placa-mãe e mudando ele para a posiçao "clear CMOS", fazendo isso você reseta a bios... outra forma tb mt utilizada é você remover a bateria da placa-mãe por alguns segundos e depois devolvela, assi mtb você reseta a bios e tb exitem plas mae mais novas q vem com um switch ou botao q você pode tb resetar a bios atraves dele.

vou procurar algumas imagens pra te ajuda.

edit: images?q=tbn:ANd9GcTwAlbHWO4FJWU7Epz3yhVhNbA2m3iCvdbLrSLONj2XYXD9FR0z

images?q=tbn:ANd9GcRTD7V71QFWPkIgGIhzUV2WgQvQyiHvcnjlMY77HFMLPBjkmrNk

exemplo de botões e swtches:

imageview.php?image=43626

images?q=tbn:ANd9GcR_frz48EmDOFtr48sLXmaoCn2O5pU0e7s3-LnJ2XbfQm9M7kczUA

images?q=tbn:ANd9GcSWl-ntHaHZ8YFBWDHycuZDx1AUowWmh1n1CFdlFYEUoWZTFvgpTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo creio q seu processdor nao queimou não, tenho um athlon XP 2000+ e um belo dia fui limpa-lo, ai inventei de ligar o pc sem o disspador colocado, ai a maquina nao ligava, e ligou um led na mobo indicando "CPU overheat" (superaquecimento da CPU) mas foi so colocar o dissipador que tudo voltou ao normal, tenta testar o processador em outra mobo se for possivel.

s 2 X

edit:

olhe o manual da mobo la indica onde fica o jumper de clear cmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maquina gera imagem e chega ao post(bipa?) o seu processador nao queimou.Um Banco/memoria pode ter queimado

depois de resetar a bios

faça os testes basicos só com MB+proc e veja se bipa passe para as memorias e veja se estão todas funcionando

poste sua configuração e o resultado dos testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!