Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fluxo de Ar HAF 922 - Coolers


Morenon

Posts recomendados

Bem galera eu comprei esse gabinete HAF -link

Config:

1 Placa mãe ASUS M4A89GTD PRO/USB3

Processador AMD Phenom II x4 945

1 Hd Seagate 500gb Sata 2

1 ATI RADEON HD5450 1 GB DDR2 XFX

1 Memória CORSAIR Dominator 2GB DDR3 1333 Mhz

1 Fonte Corsair CMPSU-430CX

1 Gravador Dvd Cd Lg

Bem lendo esse topico link entendi que a melhor opção depende das caracteristicas dos coolers.

Mas fazemos suposições em relação ao fluxo de ar.

O frontal que já vem nele joga o vento pra dentro do gabinete.

O traseiro e superior joga pra fora (exaustor?).

Agora usando os opcionais, o que seria ideal pra ter um fluxo de ar perfeito nesse gabinete?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usando as leis da física, o frontal é entrada de ar, o traseiro e o do teto saida de ar (como é a configuração original do produto).

Se não me engano o opcional dele é o que se pode colocar na tampa lateral, que caso instale deve estar jogando ar para dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois opcionais são: Lateral e Inferior. O fan(s) que você colocar nesses opcionais do gabinete serão destinados à entrada de ar.

Lateral - 1 fan de 200mm ou 2 fans de 120mm:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95733

haf9222.jpg

Inferior - 1 fan de 140mm ou de 120mm

haf922.jpg

haf9223.jpg

:lol: Dei uma caprichada, mesmo sem necessitar, mas é que eu gosto muito desse case da Cooler Master, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi..

tava querendo colocar dois desse na lateral

link

E um desse na inferior link ou desse aqui link

q q você acha? tem qualidade? compensa? no caso o barulho n seria tanto problema, porém meu medo é a quantidade de poeira que vai entrar no pc...por isso optei por esses com CFM 75>x<100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Meu PC pra Games é montado num gabinete HAF 922 e uso na parte de cima, bem em cima do processador, um Artic-cooling modelo 12L, de 120mm que é totalmente silencioso e não altera o projeto de silencio do HAF.

Pra se ter ideia, no meu processador Phenon X4 965BE uso um Cooler Master Hyper z600 sem nenhum ventilador fixado nele e o processador se mantem bem frio.

Também recomendo retirar o exaustor traseiro e tampar a grelha com fita adesiva ou outro material, e deixar de colocar o espelho dos conectores da placa mãe, na traseira do gabinete. Assim o fluxo de ar excedente ira passar pelo sistema de regulação de energia da placa mãe, sendo que a maioria das placas atuais usam dissipadores nesse sistema, muitas até com heat pipes, e essa medida que sugeri faz este sistema resfriar bem. Faz diferença, podem experimentar, mas tem que tampar o local que estava o exaustor traseiro pra forçar o ar a sair através dos conectores da placa mãe.

Espero ter ajudado, qualquer coisa to por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Meu PC pra Games é montado num gabinete HAF 922 e uso na parte de cima, bem em cima do processador, um Artic-cooling modelo 12L, de 120mm que é totalmente silencioso e não altera o projeto de silencio do HAF.

Pra se ter ideia, no meu processador Phenon X4 965BE uso um Cooler Master Hyper z600 sem nenhum ventilador fixado nele e o processador se mantem bem frio.

Também recomendo retirar o exaustor traseiro e tampar a grelha com fita adesiva ou outro material, e deixar de colocar o espelho dos conectores da placa mãe, na traseira do gabinete. Assim o fluxo de ar excedente ira passar pelo sistema de regulação de energia da placa mãe, sendo que a maioria das placas atuais usam dissipadores nesse sistema, muitas até com heat pipes, e essa medida que sugeri faz este sistema resfriar bem. Faz diferença, podem experimentar, mas tem que tampar o local que estava o exaustor traseiro pra forçar o ar a sair através dos conectores da placa mãe.

Espero ter ajudado, qualquer coisa to por aqui.

Esses "conectores da placa mãe" a que você se referiu são os slots PCI? Aqueles que ficam na parte inferior da placa mãe? Se forem, não sei se isto dará muito certo, já que o ar quente sobe. Você está propondo fechar a exaustão superior traseira para forçar a saída do ar quente pelos slots PCI, que ficam na parte inferior? Não entendi direito, mas se for isso, contraria a física. :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal Até omtem chegou meu Gabinete HAF 922 , Só que parece que a temperatura do processador nao teve melhoras, full perfomance fica em 49° Já Ativando o Cool'n'Quiet Ja fica em Torno de 39° a 44° Queria saber se Isso é normal ? Ah meu cooler do processador é Cooler Zalman Cnps9700 Será que pode ser o local onde ele esta o gabinete ?

Desde ja Grato.Se algum tiver uma dica boa ae Compartilhem Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses "conectores da placa mãe" a que você se referiu são os slots PCI? Aqueles que ficam na parte inferior da placa mãe? Se forem, não sei se isto dará muito certo, já que o ar quente sobe. Você está propondo fechar a exaustão superior traseira para forçar a saída do ar quente pelos slots PCI, que ficam na parte inferior? Não entendi direito, mas se for isso, contraria a física. :D

Abraço!

Eu digo o espelho da placa mãe, que tampa os USB, PS2, Video, Som, etc.

Dái o ar saí pelos "vãos" e ajuda refrigerar o sistema de regulação de tensão da placa mãe, na minha placa mãe Gigabyte MA790FXT-UD5P melhorou bem a temperatura do chipset e outros componentes agregados no dissipador com Heat pipe.

O ar quente sobe, mas quando a ventilação é forçada isso não chega a fazer toda diferença.

Mas como disse, dependendo da placa mãe da certo sim, é só experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi..

tava querendo colocar dois desse na lateral

link

E um desse na inferior link ou desse aqui link

q q você acha? tem qualidade? compensa? no caso o barulho n seria tanto problema, porém meu medo é a quantidade de poeira que vai entrar no pc...por isso optei por esses com CFM 75>x<100

Morenon, os 2 fans Cooler Master R4 Red Led na lateral ficariam legais, pois são muito bons e combinariam com o Haf 922. Agora o problema: onde você vai encontrá-los? Tá difícil de achá-los.

Quanto ao fan inferior, vá de Akasa Viper, que você não se arrependerá. O Spire é legal, mas e o barulho? Não é pequeno, não!

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:616/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn059-viper-fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH Ta Valeu. Quer Dizer quando estou jogando ele fica em 51 a 53 fica até um foguinho no speedfan. Assim por causa dessa temperatura acima dos 50 o tempo de vida util dele diminui né.

Por eu ter esse gabinete e o cooler Nao era pra ficar um pouco mais baixa a temperatura ?

Desde ja Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Meu PC pra Games é montado num gabinete HAF 922 e uso na parte de cima, bem em cima do processador, um Artic-cooling modelo 12L, de 120mm que é totalmente silencioso e não altera o projeto de silencio do HAF.

Pra se ter ideia, no meu processador Phenon X4 965BE uso um Cooler Master Hyper z600 sem nenhum ventilador fixado nele e o processador se mantem bem frio.

Também recomendo retirar o exaustor traseiro e tampar a grelha com fita adesiva ou outro material, e deixar de colocar o espelho dos conectores da placa mãe, na traseira do gabinete. Assim o fluxo de ar excedente ira passar pelo sistema de regulação de energia da placa mãe, sendo que a maioria das placas atuais usam dissipadores nesse sistema, muitas até com heat pipes, e essa medida que sugeri faz este sistema resfriar bem. Faz diferença, podem experimentar, mas tem que tampar o local que estava o exaustor traseiro pra forçar o ar a sair através dos conectores da placa mãe.

Espero ter ajudado, qualquer coisa to por aqui.

você diz deixar igual esse aqui FOTO??

mas você usa só os dois coolers que veem de frabrica nele (frontal e superior)??

juanmarkus777

To sabendo desse cooler mesmo, então você acha então que nao teria necessidade de colocar um cooler igual ou superior a 100cfm na inferior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juanmarkus777

To sabendo desse cooler mesmo, então você acha então que nao teria necessidade de colocar um cooler igual ou superior a 100cfm na inferior?

Não, de maneira alguma. O Viper é excelente. Você pode perguntar para qualquer um aqui no Fórum, que você terá a mesma resposta.

O Akasa Apache Black também é muito bom, mas o Viper é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diz deixar igual esse aqui FOTO??

mas você usa só os dois coolers que veem de frabrica nele (frontal e superior)??

Isso, igual a foto, mas tirando o exaustor traseiro. Veja bem, pra mim melhorou muito, principalmente para a placa mãe. Ja o exaustor pode ser que usando um cooler de processador que direcione o ar para traz este exaustor faça falta. Acho que os da Zalman (ex CNPS 9700) fazem o fluxo assim, tudo depende de testes.

Como disse no meu estou usando um hyper Z600 totalmente passivo e ficou melhor pro processador e pra placa mãe também esse esquema de tirar e fechar o exaustor traseiro e colocar o Artic Coling 12L em cima do cooler do processador.

Meu gabinete ta assim:

- o vermelho do gabinete na frente mesmo;

- o grande preto eu coloquei na tampa lateral para ajudar a placa de vídeo;

- e coloquei o Artic Coling 12L bem em cima do processador.

ac-af-12lhttp://www.quietpc.com/gb-en-gbp/products/arcticcoolingfans/ac-af-12l

Tentarei tirar uma foto do gabinete pra mandar. Mas é simples e fácil de testar o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera Acabei de adquirir esses Produtos , como o cooler master R4 esta em falta Peguei esse da Akasa viper http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:616,familia_id:96/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn059-viper-fan, sao bons tambem.

Daqui a dois dias chega dae posto se deu melhoras.Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera , Recebi os Coolers Sao Muito Bons Mesmo.

dsc00515550480.jpg

Essa imagem quando acabei de Instalar Eles.

dsc00516550480.jpg

dsc00517550480.jpg

Galera a Respeito do Fluxo do Ar esta bem bom , Deixei os Dois rodando a ventoinha bem alta e nao fica Quase nada de ruído Mais fica um poquinho Barulhento , agora sim esta bom, vocês recomendam deixar as ventoinhas deles normal ou no maximo ? Porque por exemplo pra eu deixar no maximo tenho que mudar o plugin de cada fan da placa-mãe ou plugin que vem saparado com o gabinete , Valeu Galera Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Mateus,

Ficou bonito esses fans, muito bom o vizual na lateral, esse gabinete é bom e da gosto de ter ele né? Pra quem gosta de gabinete grande esse é uma otima pedida.

Eu estou muito feliz com o meu, sábado à tarde eu posto uma foto do interior do meu, gostei muito desse gabinete porque deu pra eu esconder todos os fios do interior, depois você vai ver.

Abraço. Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah É Verdade o bom dos gabinete grande é isso mesmo , alem de sobrar mais espaço tento para perifericos de videos coolers e tem espaço melhor para guardar os Fios pricipalmente embaixo dele né.

Cara da gosto mesmo de ter ele sim, Muito Bom , Mais ae depois posta o seu ae pra gente ver então , agora quero ver rsrsrsrsrs...Abração ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!