Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2800


Posts recomendados

Opa, estou querendo comprar um micro para jogos, algo que me deixa um tempo sem precisar dar um upgrade. E como estou bem desatualizado quanto a peças novas, venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Estou dando preferência absoluta ao micro já montado(sem monitor), mesmo tento que pagar um pouco a mais.

Atualmente estou em duvida entre:

http://www.newinformatica.net/produto.php?codigo=98

ou

*****/infoprod.php?cod=466

Também aceitaria opiniões a configurações montadas a partir desse site:

http://www.firstplace.com.br/loja/orcamento

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZertRy, dê uma olhada na configuração que montei para você, é só clicar e conferir. Espero que goste.

CPU AMD Phenom II X4 955 3.2GHz R$ 339,90

MOBO Asus AM3 M4A79XTD EVO R$ 299,99

KIT DDR3 Corsair Dominator 1600Mhz 4GB(2x2GB) R$ 325,00

VGA AMD HIS HD6870 1GB R$ 812,00

2 (dois) HD Seagate 500GB 7200RPM 16MB RAID 0 R$ 250,00

Fonte Corsair 550W CMPSU-550VX R$ 285,00

Cooler Master Dominator CM690 R$ 219,90

Total: R$ 2.531,79 + Fretes

ou

Gabinete Cooler Master Elite 335 Black R$ 124,99

Total: R$ 2.436,88 + Fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, mas pelo jeito estarei indo com o da : http://www.newinformatica.net/produto.php?codigo=98#

Recebi boas referências, tanto quanto a loja, quanto a qualidade das peças, e irei pagar a vista, então já cai em 20% o preço.

Minha unica preocupação é com o gabinete : Gabinete Cooler Master Elite 335 . Ele seria o suficiente para essa configuração?

Processador AMD Phenom II X4 955 Black Edition Box

Placa Mãe Asus M4A79T Deluxe AM3

2xMemória Kingston 2GB DDr3 1333MHz

HD Seagate 1TB 7200RPM Sata2 32MB Cache

Placa de Video HD5850 1GB XXX DDr5

Fonte Corsair TX650 650W reais

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, mas pelo jeito estarei indo com o da : http://www.newinformatica.net/produto.php?codigo=98#

Recebi boas referências, tanto quanto a loja, quanto a qualidade das peças, e irei pagar a vista, então já cai em 20% o preço.

Minha unica preocupação é com o gabinete : Gabinete Cooler Master Elite 335 . Ele seria o suficiente para essa configuração?

Processador AMD Phenom II X4 955 Black Edition Box

Placa Mãe Asus M4A79T Deluxe AM3

2xMemória Kingston 2GB DDr3 1333MHz

HD Seagate 1TB 7200RPM Sata2 32MB Cache

Placa de Video HD5850 1GB XXX DDr5

Fonte Corsair TX650 650W reais

Obrigado

Sugiro que leve em conta minhas observações.

Sobre gabinete

O Cooler Master Elite 335 é "o minímo" para sua configuração.

Sobre placa de video

Eu aproveitaria a ocasião e investiria na HD6870. Mas te digo: a HD5850 é uma boa placa, vai rodar bem os jogos e aplicativos. Se for bem mais barata que a HD6870, então pode pegar!

Sobre placa mãe e memórias

Você vai fazer overclock (mais extremo)? Caso for fazer, então pode pegar essa mobo. Se for fazer overclock, descarte esses dois módulos. Não faz sentido você comprar uma placa mãe desse porte - como a Asus M4A79T Deluxe - e ter módulos "value" espetados nela. Seria melhor colocar bons módulos, por exemplo, G.Skills Ripjaws, OCZ Reaper, Kingston HyperX ou as Corsair Dominator, com baixas latências e 1600MHz, para ter melhor aproveitamento do conjunto.

Se não for fazer overclock, pegue essas memórias Kingston "value" mesmo. Mas não compensa pegar a Asus M4A79T Deluxe. Pegue a M4A79XTD EVO ou outra similar.

Sobre disco rigido

Sugiro dois hds de 500GB em detrimento de um de 1TB. Dá um pouco de trabalho: tem que configurar no setup, definir no aplicativo da mobo para trabalharem em RAID 0 e requer disco da placa mãe (com drivers da controladora) durante a instalação do Windows, para reconhecer os discos "em paralelo". Mas vale MESMO a pena os dois discos em Raid 0, pelo desempenho que oferecem em "conjunto".

Sobre fonte

Pretende fazer Crossfire futuramente? Se for, pode ficar com essa Corsair TX650 650W. Vai "segurar" duas HD6870. Caso contrário, pegue uma Corsair de 450W ou 550W.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que leve em conta minhas observações.

Sobre gabinete

O Cooler Master Elite 335 é "o minímo" para sua configuração.

Sobre placa de video

Eu aproveitaria a ocasião e investiria na HD6870. Mas te digo: a HD5850 é uma boa placa, vai rodar bem os jogos e aplicativos. Se for bem mais barata que a HD6870, então pode pegar!

Sobre placa mãe e memórias

Você vai fazer overclock (mais extremo)? Caso for fazer, então pode pegar essa mobo. Se for fazer overclock, descarte esses dois módulos. Não faz sentido você comprar uma placa mãe desse porte - como a Asus M4A79T Deluxe - e ter módulos "value" espetados nela. Seria melhor colocar bons módulos, por exemplo, G.Skills Ripjaws, OCZ Reaper, Kingston HyperX ou as Corsair Dominator, com baixas latências e 1600MHz, para ter melhor aproveitamento do conjunto.

Se não for fazer overclock, pegue essas memórias Kingston "value" mesmo. Mas não compensa pegar a Asus M4A79T Deluxe. Pegue a M4A79XTD EVO ou outra similar.

Sobre disco rigido

Sugiro dois hds de 500GB em detrimento de um de 1TB. Dá um pouco de trabalho: tem que configurar no setup, definir no aplicativo da mobo para trabalharem em RAID 0 e requer disco da placa mãe (com drivers da controladora) durante a instalação do Windows, para reconhecer os discos "em paralelo". Mas vale MESMO a pena os dois discos em Raid 0, pelo desempenho que oferecem em "conjunto".

Sobre fonte

Pretende fazer Crossfire futuramente? Se for, pode ficar com essa Corsair TX650 650W. Vai "segurar" duas HD6870. Caso contrário, pegue uma Corsair de 450W ou 550W.

Espero ter ajudado.

Fazendo uma pequena observação sobre a fonte... Digo que a Corsair 550 VX aguenta um Crossfire de HD 6870 tranquilo. A HD 6870 não consome tanto assim.

ZertRy, essa coonfig tá muito cara! não compensa não. Ficaria com a do Gotoa, bem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou desconsiderar então, e eu nem estava querendo, mas vou comprar as peças e arrumar alguem pra montar pra mim, já que sou BEM leigo em relação a hardware.

Minha ultima duvida, de até quando estava considerando aquele, seria em relação a essas placas da ATI, sempre ouvi dizer que os drivers deles são horriveis, e geram muitos problemas. E quanto ao Phenon II x4 955, se vale muito a pena pagar um pouco a mais e pegar um Intel Core i5-760.

Mais uma vez, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou desconsiderar então, e eu nem estava querendo, mas vou comprar as peças e arrumar alguem pra montar pra mim, já que sou BEM leigo em relação a hardware.

Minha ultima duvida, de até quando estava considerando aquele, seria em relação a essas placas da ATI, sempre ouvi dizer que os drivers deles são horriveis, e geram muitos problemas. E quanto ao Phenon II x4 955, se vale muito a pena pagar um pouco a mais e pegar um Intel Core i5-760.

Mais uma vez, muito obrigado.

Atualmente, nunca vi nenhuma placa da AMD/ATi dando problema, isso pode ser só crendice. Quanto ao I5, não compensa se for apenas para jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!