Ir ao conteúdo

Samsung Star, Sony U5 ou NOkia X6?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caros,

Estou querendo um bom smartfone, mas não quero pagar demais nele.

Esses dias pude usar um Samsung 8500 Wave, gostei muito dele, justamente por ser rápido, pois o que não quero é ter de ficar esperando pelo aparelho durante o uso. Mas ele é caro demais, não é uma opção.

Uma câmera que fotografe e filme em boa qualidade é importante para mim.

Se tiver uma boa resolução, de forma a poder assistir às filmagens nele mesmo, excelente.

Vi esses três:

- Samgung Star S5620

- Sony U5 Vivaz

- Nokia X6

Mas nenhum deles me convenceu, todos os reviews que li sobre eles falam sobre lentidão no sistema operacional, o que definitivamente eu não quero.

Alguma dica sobre esses? Alguma sugestão nessa faixa de preço em torno de R$700?

• Membro VIP
Postado

Eu colocaria o X10 Mini aí também, você acha por menos de R$700 e tem uma boa camera, e tem atualização para o Android 2.1. Pena ser pequeno, para assistir alguma coisa deve ser difícil.

Não sei se já pesquisou, mas o GSMArena é um ótimo site para pesquisas.

O InfoAbril e ocel são alguns sites bons em português.

O nokia 5800 é um celular muito bom para camera, mas alguns reclamam de um pouco de lentidão do aparelho com Symbian S60v5, não sei se seria o caso do Sony Vivaz também.

• Membro VIP
Postado

Ele roda Android com a atualização para o 2.1, acredito que é um celular rápido.

O vivaz eu conheço pouco sobre ele, parece ter um bom hardware , mas não ouço falar muito bem do OS dele, o Symbian 60 v5. Se você tem dinheiro para investir em um bom smart com o Android eu ficaria com essa opção.

Eu mesmo comprei um Nokia 5230, mesmo hardware que o Nokia 5800. Já ouvi falar que é um pouco lento, mas pra minha faixa de preço foi o melhor que consegui.

Mas se quer um celular para camera/imagem vale a pena dar uma olhada no Nokia 5800.

Postado

Nessa faixa de preço, iria de Samsung Galaxy 5 se optar por uma tela maior ( 2,8' ). Se optar por teclado fisico, uma tela menor ( 2,55' ) e uma camera melhor ( 5mp ao invés de 2mp do galaxy 5 ), vah de xperia X10 mini PRO. Ambos rodam o android 2.1.

• Membro VIP
Postado

Esse Galaxy 5 tem câmera de 2 MP. As fotos/vídeo são boas?

Pois tanto meu celular atual quanto da minha esposa são de 2 MP e as fotos em ambos são horríveis, não chegam nem perto de uma máquina fotográfica digital de verdade. Os vídeos então, nem se fala. Quero um celular que filme em alta resolução, senão fico com meu velhinho.

• Membro VIP
Postado

O Nokia 5800 usa lentes Carl Zeiss e dizem ser um bom celular para gravação de video.

O Galaxy 5 eu não citei mesmo pela sua exigência da camera, daria preferência ao x10 mini ou x10 mini PRO (Apesar de a tela de ambas serem pequenas, e pode dificultar para ver algum filme, a resolução é baixa também).

Mas eu sugiro dar uma pesquisada em sua cidade, os Nokia 5230, 5233, 5530 e 5800 usam o mesmo hardware, então se conseguir algum para testar aí já terá ideia da velocidade do 5800. A tela de 3.2" e a resolução de 360x640 devem ser de bom tamanho para filmes, ele grava também a 30FPS em qualidade razoável, olhe no Review do GSMArena, tem um link para download de um video gravado com o celular.

Pesquisando um pouco mais o Vivaz parece ser uma boa opção, no review do GSMArena citam a boa qualidade das fotos, o processador é melhor que os da Nokia citados anteriormente, então não deve haver muita lentidão, tem a mesma resolução de tela 360x640.

• Membro VIP
Postado

O Nokia 5800 está esgotado tanto no submarino quanto no Ponto Frio. Deve ter saído de linha.

Mas acho que essa resolução de 360x640 está de bom tamanho, menos que isso não vale a pena para mim.

Obrigado!

Postado
O Nokia 5800 está esgotado tanto no submarino quanto no Ponto Frio. Deve ter saído de linha.

Mas acho que essa resolução de 360x640 está de bom tamanho, menos que isso não vale a pena para mim.

Obrigado!

se me permite,

eu ja tive um nokia 5530 e depois devido a bugs eu exigi a troca do aparelho q desligava sozinho, e eles na a.t trocaram por um 5800xm já q aleguei q em menos de 5 dias uteis o aparelho desligava sozinho. o nokia 5800xm, é bom é otimo o gps e tal, mas ele peca e muito nas fotos, e outra coisa, nao espere aquela brastemp do wireless.

vendi meu nokia 5800 e peguei um xperia x10 q ta comigo a 9 meses e dele só elogios, meu chefe comprou um nokia pretinho no plano da vivo, o n8, ele é muito bom.

• Membro VIP
Postado
se me permite,

eu ja tive um nokia 5530 e depois devido a bugs eu exigi a troca do aparelho q desligava sozinho, e eles na a.t trocaram por um 5800xm já q aleguei q em menos de 5 dias uteis o aparelho desligava sozinho. o nokia 5800xm, é bom é otimo o gps e tal, mas ele peca e muito nas fotos, e outra coisa, nao espere aquela brastemp do wireless.

vendi meu nokia 5800 e peguei um xperia x10 q ta comigo a 9 meses e dele só elogios, meu chefe comprou um nokia pretinho no plano da vivo, o n8, ele é muito bom.

O nokia 5530 pelo que eu li os bugs foram corrigidos com atualização de firmware, e pelo que vi a gravação de video dele é boa, a camera não é das melhores mesmo.

O Vivaz parece ter uma boa gravação de video e uma boa camera para fotos, e acho que a resolução mais alta dele facilita visualização dos videos/fotos.

Postado

Rafael, se procura um aparelho "em conta" com uma boa camera ( 8mp ), tela com boa resoluçao ( 640x360 ) e faz videos em HD ( 1280x720 ), acho o Sonyericson Vivaz é o seu aparelho. O processador forte ( 720mhz + acelerador grafico ) vai rodar bem o Symbian S60v5 q vem nele, sem lentidao ou travamentos, ao contrario dos 5800, N97, 5230, 5233 e 5530 da Nokia com processadores fraquinhos.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Ontem chegou meu Sony U5 Vivaz.

O bichinho é legal, ainda não dominei mas as fotos e os vídeos são muito bons.

Engenheiro, não consegui achar o Wave com bom preço, nem no link do Extra que você me mandou.

Obrigado a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!