Ir ao conteúdo

PC com Upgrade não inicializa...

Renatmi

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, gostaria de sanar uma dúvida com vocês:

Seguinte, minha irmã tem uma máquina um pco antiga, porém, boa para o que ela necessita.-_-

É uma Mobo Asus P4S800, se não me engano com um Intel P4 HT (não tenho certeza, pode ser um AMD) com 1,5GB RAM e HD de 80 (2x), mas resolvemos dar uma melhorada pois um dos HD's bichou. Enfim, foram comprados dois pentes de memória RAM Kingston (2x 1GB PC400) que poderão ser usados com o antigo que é semelhante, um HD SATA2 de 1 TB e um adaptador de conversão de IDE para SATA por causa do HD.

Após a montagem, a máquina não inicializa o SO, na verdade, não indica nenhum erro, nenhum som é emitido seja por memória ou vídeo, mas não aciona o vídeo. Aparentemente, liga normalmente, mas não aparece nada no video. Cheguei a fazer um teste com as memórias antigas, mas mesmo assim não funciona....devo mencionar, que antes disso tudo, as vezes ela ligava, as vezes não, somente após alguns liga/desliga, ela acionava certinho a ventoinha e a placa de video e subia o SO.:confused::mad:

Suspeito que seja a Fonte, não sei a marca, mas suponho que é fraca e antiga, outra coisa, ela tem uma placa de video GForce.

Ou pode ser o Conversor+HD Sata???

Alguém pode me dar uma dica, um auxilio por favor...não é muito minha área montagem e manutenção!!!

Desde já grato e obrigado

Postado

Obrigado pela resposta Magrão.

Bom, não tenho nenhuma fonte sobressalente, e a que tenho acho que é semelhante a que está no PC, mas vou ver se consigo uma.

E uma dúvida, você acha que realmente essa é a principal hipótese ou pode ser algo referente ao conjunto HD Sata novo+adaptador conversor+memórias novas? ou isso não daria problemas??

Abraços

Postado

como você fez um UP ,

a fonte antiga pode não estar conseguindo manter o sistema todo.

e ainda o pc. tem uma placa de video OFF...

Qual a marca e potencia dessa fonte ??

Postado

É, suspeito disto também.

então Magrão, perdoe-me mas não sei lhe precisar e te informar agora, mas tenho quase certeza que é 300W ou 350 no máximo. Vou verificar hoje e posto aqui...

Valeu.

Postado

@magrão, conforme prometido estou postando as especifícações da fonte ao qual constatei:

Pelo que vi na fonte (não pude acreditar:o) e fui pesquisar no ML para confirmar, a fonte é de 420W nominais:confused: mas com 180W reais:eek:...nem eu imaginava que era tão ridicula...

segue as informações:

Fonte: BestExpress

Modelo: BP-500

420W Nominais e 180W Reais...

Diante disto, realmente, a primeira coisa que farei, é trocá-la...imagino realmente que seja ela o principal motivo...

Outra coisa, você tem alguma sugestão de qual fonte posso comprar e qual potência??

Li alguns tópicos sobre fonte e tal, mas ficou sinceramente essa dúvida, talvez não seja tão necessário eu gastar dinheiro e comprar uma fonte de 500W reais por exemplo, certo? (Até porque há a previsão de compra de uma máquina nova logo logo...).

Obrigado,

Postado
E então, alguém mais tem alguma dica? Alguma sugestão?

Fonte?

se você pesquisar você encontra essa com um preço bom :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA450HP80-450-W/1874

a Ice 500W tb. esta com um preço bom !!

ou se quiser tire uma dessa relação:

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29/

-1 uma Fonte Generica !!(_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!