Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6970 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Então, até a versão 11.3 do catalyst, existia um bug que surgiu após o 10.11 "acho, não me recordo" que deixava sua vga com 99% de uso sem fazer absolutamente nada, onde subia a temperatura da placa e até causava travamentos em casos comentados, mas arrumaram o problema com o lançamento do 11.4 ocl. Mas como você disse que ja testou o lance dos drivers, o jeito seria o RMA.

Curioso que eu to aqui com uma dúvida inclusive sobre este modelo da MSI. Eu tenho aqui uma 5870 Vapor-X OC, que veio com DirT2, e queria a opnião de vocês, se compensa trocar por uma MSI 6970-2PM2D1GD5. Não que a 5870 não atenda ao que eu preciso, pois ela é parruda e não esquenta nem com reza, seria mais para entrar nessa nova geração da ATI. Uma 6990 sai um pouco do alcance do bolso por enquanto, mas uma 6970 ja estaria de bom tamanho. O que acham? Nem tenho uma preferência por ser MSI ou não, outros fabricantes também são bem vindos.

Bom saber esse lance dos drivers. Sabe que vou tentar mais uma vez alguma coisa com minha placa de vídeo? Não sabia desse bug não? Você lembra onde leu essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não vale a pena migrar da 5870 pra 6970, somente se fosse para a 6990 ou dual GPU.

Com a 5870, só vai valer a troca na série 7000

Realmente vale a pena esperar, ainda mais que os preços deram uma boa caída e estão caindo com a briga de gpu's. Parece que a principal diferença da 6970 em relação a minha é uma melhora no desempenho quando o assunto é tesselation.

Bom saber esse lance dos drivers. Sabe que vou tentar mais uma vez alguma coisa com minha placa de vídeo? Não sabia desse bug não? Você lembra onde leu essa informação?

Então nikos, no fórum oficial da AMD: http://forums.amd.com/game/categories.cfm?catid=279

Esse bug afetou muita gente, em especial muitos usuários da série 58xx, se quiser, dê uma procurada por "catalyst 99% gpu issue".

Sobre os drivers, te recomendaria o 10.11 que é livre de bugs ou o 11.4 ocl que mencionei. Já que sua placa faz parte da linha 6xxx, te recomendaria o 11.4 mesmo. Todavia sempre existe um "hotfix" para problemas comuns ou casos isolados, dê uma conferida la no fórum, quem sabe tu não acha ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vale a pena esperar, ainda mais que os preços deram uma boa caída e estão caindo com a briga de gpu's. Parece que a principal diferença da 6970 em relação a minha é uma melhora no desempenho quando o assunto é tesselation.

Então nikos, no fórum oficial da AMD: http://forums.amd.com/game/categories.cfm?catid=279

Esse bug afetou muita gente, em especial muitos usuários da série 58xx, se quiser, dê uma procurada por "catalyst 99% gpu issue".

Sobre os drivers, te recomendaria o 10.11 que é livre de bugs ou o 11.4 ocl que mencionei. Já que sua placa faz parte da linha 6xxx, te recomendaria o 11.4 mesmo. Todavia sempre existe um "hotfix" para problemas comuns ou casos isolados, dê uma conferida la no fórum, quem sabe tu não acha ^_^.

Grande dica a sua. Assim que tiver tempo vou dar uma lida completa no forum deles. Dei uma lida aqui por cima.

Será que minha 6970 tem salvação? Uhuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, até a versão 11.3 do catalyst, existia um bug que surgiu após o 10.11 "acho, não me recordo" que deixava sua vga com 99% de uso sem fazer absolutamente nada, onde subia a temperatura da placa e até causava travamentos em casos comentados, mas arrumaram o problema com o lançamento do 11.4 ocl. Mas como você disse que ja testou o lance dos drivers, o jeito seria o RMA.

Curioso que eu to aqui com uma dúvida inclusive sobre este modelo da MSI. Eu tenho aqui uma 5870 Vapor-X OC, que veio com DirT2, e queria a opnião de vocês, se compensa trocar por uma MSI 6970-2PM2D1GD5. Não que a 5870 não atenda ao que eu preciso, pois ela é parruda e não esquenta nem com reza, seria mais para entrar nessa nova geração da ATI. Uma 6990 sai um pouco do alcance do bolso por enquanto, mas uma 6970 ja estaria de bom tamanho. O que acham? Nem tenho uma preferência por ser MSI ou não, outros fabricantes também são bem vindos.

Cézamo, outra coisa a considerar também é fazer um Crossfire da 6870. Ele fica monstruoso, melhor e mais barato que a GTX 580. Não me lembro onde eu li esse review mas só lembro que o ganho de desempenho nesse Crossfire era considerável e deixou a GTX580 pra trás em vários testes.

No Mercado Livre da pra encontrar a 6850 por R$650, ou seja, um Crossfire sairia por uns R$1300,00. Já uma GTX 580 não sai por menos de R$1400,00.

Por R$100,00 a menos você consegue um desempenho ótimo. To pensando seriamente em fazer isso. Compro uma 6870 nesse mês e daqui um mês compro a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei nikos, se você tem a nota, corre atrás para troca-la.

Eu peguei a poquissimo tempo a hd6970 xxx da xfx, e quando esta no windows a temperatura da GPU fica entorno dos 50°C . Quando jogo um Bad Company da vida ela vai para absurdos 90°C. Revirei a net em busca de respostas, mas o que costumo ler são problemas de driver.

Bem, se é um problema de driver queria saber qual driver deverá ser instalado para corrigir, pois ninguem falou. Já tentei o do cd da placa, o atualizado da xfx. Mas o que estou louco de raiva é que a xfx não responde os meus contatos! Não sei como fazer (igual o que você disse) porque para você aparentemente é problema de hardware já o meu é "driver". Mas com sua troca é bem provavel que tenha os mesmos problemas que eu.

Alguem tem uma luz, tocha, lanterna, laser, isqueiro,... ALGO que possa nos ajudar na questão de problemas de driver?

Amigo, pelo q andei pesquisando e constatei, o problema é nesse cooler lateral q na verdade ao invés de cooler é um exaustor. Não só nesse modelo de placa de video da ATI mas como em outros inclusive da NVIDIA tb. Esse exaustor lateral não refrigera tão bem a placa como o modelo com ventilador central. O problema se agrava mais quando o gabitene do individuo é meio ruinzinho tb, como por exemplo, não possuir fans laterais.

Na verdade não sei porque os fabricantes adeririam a essa porcaria de sistema de exaustão lateral. Talves seja porque o com ventilador central suje mais rapidamente as aletas da placa, visto q joga vento (e sujeira do ar junto) nas aletas.

Mas o q você prefere? limpar a placa de video a cada 6 meses e ter uma com temperatura baixa ou ficar com uma q não precise limpar mas q tem temperaturas altas, as vezes tão altas q pode degradar a placa de video bem antes do tempo?

Eu optei pelo primeiro.

Comprei uma POV GTX 460 com ventilador central

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
trouxa uma do paraguai hoje e na hora de encaixar os cabos de enrgia vi que tem 2 encaixes, 1 PCI-express com 6 pininhos, e um encaixe com 8 pinos! precisa conectar esse encaixe de 8 pinos? porque aqui no meu pc nao tem um plug desses

Sim, precisa. você terá que usar outra fonte ou usar algum adaptador.

Certifique-se que não esteja usando uma fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
vou trocar de monitor!! mes que vem. é q montei o pc esse mes, qual seria uma resoluçao pra essa vga especifica? eu sei q ela fica melhor quanto maior a resoluçao.

e obrigada pela resposta

Que isso. ;)

Não tem resolução específica, mas pelo que vi dos testes, ela consegue rodar a grande maioria dos jogos em Full HD, com alta qualidade e sem pedir água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, quer comprar uma 6970 da XFX mas tenho uma dúvida: Será que ela cabe no NZXT Tempest Evo que possuo? Agradeço pela atenção de vocês.

segundo o site da xfx essas sao as dimensões 28.7 x 11.12 x 3.81.

eu peguei o CM 690 e sobrou aqui 2 a 3 cm de espaço só.

mas deu ainda bem! kek

eu to com um probleminha , ainda to na fase de testes da placa, e achei q ela esta esquentando bem.. sem nada aberto ela está em 56º, se abro o wow ela vai a 80, crysis 2 90º... isso porque sempre que sai da tela do jogo a temperatura cai um pouco. será que é paranóia ou tem algum probleminha?

estou usando o 11.6 WHQL, q o sirroman indicou.

valeu e desculpe as duvidas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu to com um probleminha , ainda to na fase de testes da placa, e achei q ela esta esquentando bem.. sem nada aberto ela está em 56º, se abro o wow ela vai a 80, crysis 2 90º... isso porque sempre que sai da tela do jogo a temperatura cai um pouco. será que é paranóia ou tem algum probleminha?

valeu e desculpe as duvidas..

Quanto menor, melhor, mas ainda está dentro da margem operacional.

Tente aumentar a rotação da ventoinha se isso aí te incomoda mais que o barulho do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto menor, melhor, mas ainda está dentro da margem operacional.

Tente aumentar a rotação da ventoinha se isso aí te incomoda mais que o barulho do cooler.

não é questão de incomodo não. é que estou testando pra ver se não tem nenhum problema, como li que as da xfx costumam esquentar demais, e o colega teve problemas fiquei em duvida. nem vou mexer se está dentro da margem. até ontem com nenhum jogo aberto ela estava trabalhando a 42º 45º, ai do nada hj aumentou. por isso eu fiquei preocupada. mas se está tudo bem, então beleza. vou parar de monitorar um pouco e aproveitar os jogos. hehe valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso de XFX esquentar, Saphire ser melhor e afins são lendas, coisa do passado que continuam ecoando sem nenhum motivo racional.

Atualmente (e isso já faz uns 5 anos) a maioria das placas segue o mesmo desenho, muita vezes são feitas pela mesma fábrica (que não é XFX, Sapphire.. é, por exemplo, a Foxconn), tem o mesmo cooler e a única diferença entre elas é o adesivo colado no cooler e a caixa.

Os modelos que não são padrão são, na maioria das vezes, melhores (e quase sempre mais caros) que o modelo padrão, e maior diferença está no cooler, mas não lembro de ter visto nenhuma 6970 assim (ou talvez uma ou outra).

Mas o tiro pode sair pela culatra, e isso aconteceu com a XFX mais de uma vez, além de ser uma empresa muito presente no Brasil, então, mais gente vai reclamar dela e existe este receio.

Mesmo que isso não te incomode, veja a quantas anda o cooler, pode ser que ele não esteja configurado pra rodar a 100% quando a placa estiver em carga, como no jogo, aí você pode configurar isso pelo driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada pelos esclarecimentos e desculpe o esquecimento quanto a vga. eu sabia disso, havia lido aqui já e me esqueci, alias foi o motivo pelo qual eu nao comprei as mais caras.

no proprio driver da ati tem como fazer isso? porque no amd overdrive ele vai fixar a velocidade do fan pelo que eu entendi. atualmente ta fixo sim. acho que vai ter q ser manual mesmo essa configuração , tipo quando for jogar fixo ele em 80% por exemplo e beleza (nunca mexi com nd da ati, estou totalmente leiga no assunto, se tiver como fazer ele mudar automaticamente conforme a carga, tem como me explicar por favor, ja abusando da boa vontade eu sei.)

vi que tem programas como MSI Afterburner, com o catalyst control center nao dá mesmo?

agradeço a atençao evandro. obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada pelos esclarecimentos e desculpe o esquecimento quanto a vga. eu sabia disso, havia lido aqui já e me esqueci, alias foi o motivo pelo qual eu nao comprei as mais caras.

no proprio driver da ati tem como fazer isso? porque no amd overdrive ele vai fixar a velocidade do fan pelo que eu entendi. atualmente ta fixo sim. acho que vai ter q ser manual mesmo essa configuração , tipo quando for jogar fixo ele em 80% por exemplo e beleza (nunca mexi com nd da ati, estou totalmente leiga no assunto, se tiver como fazer ele mudar automaticamente conforme a carga, tem como me explicar por favor, ja abusando da boa vontade eu sei.)

vi que tem programas como MSI Afterburner, com o catalyst control center nao dá mesmo?

agradeço a atençao evandro. obrigada

Com o CCC você pode controlar a ventoinha sim, mas ela vai ficar fixa em uma %.

Com o Afterburner você tem o controle de fazer uma "curva automática", em que a medida que a temperatura vai aumentando a velocidade da ventoinha sobe também. (digamos, 60° = 70%, 70° = 85%... você escolhe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o afterburner,fiz a curva e tal. mas surgiu o windows perguntou se eu nao queria mudar o esquema de cores pois estava sobrecarregando o sistema.

meu pc é novo, montei semana passada. um core i5 2500, xfx 750w , 4gb de ram, com a xfx hd6970. se ele nao suportar o wow aberto e o mozila é meio tenso. como a vga continua esquentando , hj mudei de driver e ela foi com nd aberto pra 63º.

alguma dica? vou instalar o 11.5b pra testar, se alguem souber de mais alguma coisinha eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ví a análise desta placa que possibilita a conexão de até 3 monitores na Mini Porta através de HUB ou em cascata.

Comprei a placa, porém não consigo encontrar o HUB para comprar. Localizei um "Cabo Adaptador Mini Display Port Para Hdmi / Dvi / Dp", me parece que é utilizado em computadores Mac.

Minhas perguntas são:

1) Com este adaptador é possível conecatar 3 monitores?

2) onde encontrar o HUB?

3) Como se faz a ligação de monitores em efeito cascata? O monitor tem que possuir saida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eae galera, beleza?

então to com um problema na minha placa nova. tenho ela faz 1 mes certinho, mas a fonte pra usar com ela so chegou a 2 semanas. enfim desde sempre estou tendo esse problema. quando estou no meio de um jogo, qualquer jogo que exija um pouco mais da placa, a parte direita da tela aparece no canto esquerdo, ou vice-versa, alem de embaçar o negocio :/ isso sempre deu desde o 1 dia que comprei a placa. so que agora ta irritando porque tenho q reiniciar o pc toda hora. quando isso acontece eu minimizo e abro o catalyst, e as temperaturas da placa e do processador ficam normais (45ºC)... nao sei porque esta dando isso! hoje tirei o windows 7 x86, formatei o hd e coloquei x64, ainda da os mesmos problemas!! o complicado é que esses mesmos jogos, nas mesmas configurações da minha placa antiga nao da esse problema!!

drivers estão em dia!

config:

ati radeon hd6970

core i5 650 3.20GHz

4GB ram kingston

650w corsair

hd 500gb sata2 samsung

o problema é na placa? ainda esta na garantia, vou ter que levar no paraguai pra trocar... o complicado vai ser convenser os caras porque está tudo ok no desktop, o cara nao vai abrir um black ops la e colocar tudo no high pra esperar dar pau! o estranho e que existem mapas especificos do jogo que eu jogo que da esse problema!

acabou de dar isso agora.. eu tirei uma print do jogo pra ver se a imagem ficava zuada e ficou inteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!