Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como eu citei, aconteceu o mesmo com minha antiga Galaxy GTX460.

Sobre o Catalisty, volte a versão anterior e compare. Nunca se sabe... assim, você tira-teima.

Eu rodo o Folding e o driver NVIDIA melhor é 327.xx. O 3 últimos dão baixo rendimento, inclusive o 332,xx recente.

Folding vou ver aqui algo sobre ele , vou testar o driver anterior !

• Membro VIP
Postado

Não , comprei ela nova lacrada , sobre ela ser HD-695X-CNFC ,aonde eu posso saber essa informação ?

Na etiqueta que vem colada na VGA, igual a essa abaixo.

XFX-GT220_00008.jpg

Ainda assim, ressalto que as temps. subiram após 'mexer' na vga. A primcípio, nada de diferente.

Dalai, pode ser o driver (que você citou), cooler não fixado direito, ou pasta térmica ruim/mau aplicada.

Abraços.

Postado

Na etiqueta que vem colada na VGA, igual a essa abaixo.

XFX-GT220_00008.jpg

Dalai, pode ser o driver (que você citou), cooler não fixado direito, ou pasta térmica ruim/mau aplicada.

Abraços.

Olhaa  Joww essa aqui oo ↓

Z5rPMht.jpg

• Membro VIP
Postado

Olhaa  Joww essa aqui oo ↓

Z5rPMht.jpg

O modelo da sua é o HD-695X-CNDC. Olhando no site da XFX eu não consegui achar essa VGA, só consegui achar nos sites de vendas as especificações dela, e é 830/1300mhz, esse modelo ai veio com 1 fan e overclock de fabrica mesmo. Então ao aumento de temperatura não foi por overclock.

Só resta alguns motivos para ela ter aumentado a temp depois de trocar o driver e a pasta térmica. É o driver ou cooler não fixado direito, ou pasta térmica ruim/mau aplicada.

Abraços.

Postado

O modelo da sua é o HD-695X-CNDC. Olhando no site da XFX eu não consegui achar essa VGA, só consegui achar nos sites de vendas as especificações dela, e é 830/1300mhz, esse modelo ai veio com 1 fan e overclock de fabrica mesmo. Então ao aumento de temperatura não foi por overclock.

Só resta alguns motivos para ela ter aumentado a temp depois de trocar o driver e a pasta térmica. É o driver ou cooler não fixado direito, ou pasta térmica ruim/mau aplicada.

Abraços.

Obrigado pela busca rs ' , então cara ... eu troquei para o drive anterior e jogando bf3 fico em 79~83  ,só joguei por alguns minutos '-' , mais chegando em casa hoje vou jogar com mais calma  :lol: ,para ver  o que acontece ,  haa creio que eu não errei ao colocar a pasta termica e pasta é uma Artic silver 5 eu apliquei conforme me mandaram um materia do CDH , cooler eu fixei certinho sem nenhuma falta pra ele ficar solto  , as temperaturas ontem depois chuva que caiu em sp deu uma melhorada ( eu to ficando meio 13 das ideias ja com esse lance de temperatura ) acho todo jogo que eu for jogar vou ter que jogar monitorando a temperatura e o barulho da vga , acho que se eu não tivesse visto a temperatura nem estaria ligando  <_< , mais acho que dessa vez ta de boa vou fazer o teste e ver como sai as coisas !!!!

• 2 meses depois...
Postado

Granulação na tela?

Olá pessoal, tenho um pc com uma placa AMD radeon 6950, e depois que eu formatei meu pc essa semana, a tela começou a dar um problema estranho. A tela parece granular, não sei ao certo dizer que problema é esse pois não havia visto isso ainda. Segue um vídeo com o problema, pois não sei se ele aparece em print screen. Até hoje ele estava instalado só o driver de vídeo até a última versão estável, hoje eu coloquei a versão beta, mas continua com esse problema.

https://onedrive.live.com/redir?resid=3F5B2B853F94B1AE!220&authkey=!AAS9gSXR8plDbzA&ithint=video%2c.mp4

A todos que lerem aqui e se disporem a ajudar, muito obrigado.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Não consegui ver o vídeo aqui.

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Informe ainda se a tela fica desse jeito estranho o tempo todo? Tanto no desktop quanto em games?

Ficamos no aguardo.

:joia:

• mês depois...
Postado

Olá. 

Está acontecendo um problema  estranho no meu pc. Quando eu entro em qualquer jogo, após alguns minutos a tela fica toda preta e o computador trava. Ás vezes o som ainda continua funcionando, mas nem o gerenciador de tarefas abre... Só reiniciando mesmo.

Se não estou jogando, não acontece problema nenhum.

Achei que o problema poderia ser aquecimento da placa de video. Coloquei um cooler a mais bem embaixo dela, mas não adiantou nada. A temperatura em jogo fica numa média de 68 graus quando trava. Isso aconteceu enquanto eu jogava The Witcher, sendo que já venho jogando o mesmo há um bom tempo e nada tinha acontecido. Já abri a placa, limpei e renovei a pasta térmica, mas não parece que o problema é aquecimento.

Pode até ser que o problema seja na fonte, eu acho. Não entendo muito de voltagens, mas vi com o CPUID que parece estar algo errado.

post-723118-0-06434600-1399849395_thumb.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Processador Intel Core i5 2310

4GB Memória RAM

Placa de vídeo AMD Radeon DH 6950 1GB Dual-fan

Windows 7 Ultimate 64 bits

Postado

As tensões de 3,3V e de 12 Volts estão abaixo do normal. A de 12 Volts, se esse valor for real, já é um milagre seu PC ligar. Tá muito fora dos parâmetros..

Entre na BIOS do seu PC e veja as tensões por lá. Se forem semelhantes, é sua fonte..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

Obrigado pela resposta.

Não consegui entrar nas configurações da bios. Não sei porquê, simplesmente fica pensando e não aparece nada. Se o problema for mesmo a fonte, há algo que eu possa fazer (fora comprar uma nova)? Já tentei abrir ela. Não vi nenhum capacitor estufado ou coisa do tipo.

Testei novamente as voltagens e continuam iguais. 

Processador Intel Core i5 2310

4GB Memória RAM

Placa de vídeo AMD Radeon DH 6950 1GB Dual-fan

Windows 7 Ultimate 64 bits

Fonte Corsair CX600

Placa-mãe Gigabyte GA-H61M-S1

Postado

Sua fonte é boa.. Pensei que fosse uma qualquer..

Seria necessário testar sua fonte em outro PC e uma outra fonte no seu PC, pra descartar erro nos sensores da sua placa-mãe, o que é relativamente comum.. Ou usar um multímetro pra medir essas tensões..

• Curtir 1
Postado

Olha só, testei a fonte com um multímetro e as voltagens estavam certas. Acabei desmontando completamente o computador e montando novamente, verificando cada contato e cada conector. Deixei ele bem limpinho e não conectei nada USB. Acabou funcionando! Depois de mexer mais um pouco acabei concluindo que o problema pode ter sido uma das duas coisas: O cabo HDMI poderia estar entrando em contato com a lataria da cpu, dando algum tipo de curto circuito; ou, o que eu acho mais provável, foi o meu teclado USB wireless, que tava com as pilhas fracas, fazendo de alguma forma o computador ficar louco  (_( . Vai saber! De qualquer forma obrigado pela ajuda!  :D Pode fechar!

Postado

-Update-

O problema voltou a acontecer. No final das contas, conclui que é quase certo que o problema é com a placa de vídeo mesmo. Depois de muitos testes, encontrei um jeito de fazer ela ficar funcionando, que foi setando o cooler dela para trabalhar a 100% logo antes de iniciar um jogo. Testei ela com o FurMark e ela chegou a 104°C! Vou ver se consigo uma pasta térmica de GPU pra ver se ajuda. De qualquer forma, acho que agora sim o problema está resolvido!

Postado

-Update-

O problema voltou a acontecer. No final das contas, conclui que é quase certo que o problema é com a placa de vídeo mesmo. Depois de muitos testes, encontrei um jeito de fazer ela ficar funcionando, que foi setando o cooler dela para trabalhar a 100% logo antes de iniciar um jogo. Testei ela com o FurMark e ela chegou a 104°C! Vou ver se consigo uma pasta térmica de GPU pra ver se ajuda. De qualquer forma, acho que agora sim o problema está resolvido!

cara essa fonte ta meia bugada depois q tu limpou tudo e remontou demorou muito para o problema acontecer? comparando com o hw q uso aqui a linha de 12v ta muito abaixo do normal ja verificou se o cabo 4 pinos ta de boa?
Postado

Então @will1202 , eu não descarto completamente a possibilidade de ser a fonte, mas aqueles resultados que postei do HWmonitor estão bem errados. Testei a fonte com um multímetro e as voltagea estavam todas dentro do esperado, inclusive a dos 4 pinos que deu 12,3V. Porém, não sei como fazer um teste com a fonte em stress, para ter certeza.

Postado

Então @will1202 , eu não descarto completamente a possibilidade de ser a fonte, mas aqueles resultados que postei do HWmonitor estão bem errados. Testei a fonte com um multímetro e as voltagea estavam todas dentro do esperado, inclusive a dos 4 pinos que deu 12,3V. Porém, não sei como fazer um teste com a fonte em stress, para ter certeza.

cara o hw muito raro ele mente tendesse tem algum dispositivo fazendo mal contato na placa ja testou outra fonte e olhou no hw?

um edit baixe outros progranas cono aida 64 veja as tensoes

• Curtir 1
Postado

-Update-

Você pode usar o MSI AfterBurner e usar um profile de fan para ajustar a velocidade da ventoinha, dai não precisa mais se preocupar com isso.

Pode também testar outros ajustes, como diminuir clock e tensão, para evitar mais problemas (a 6950 costumar trabalhar bem com 1.05V mas normalmente vem de fabrica com 1.1V, mas isso não é a toa e você precisará analisar como a sua placa irá se comportar).

Normalmente quando se demora muito para entrar no setup da bios é porque há algum problema relacionado ao HD ou outro dispositivo SATA/ATA. Ainda assim, demora mas entra. Teste sem a placa de vídeo e vejamos se vai =P

cara essa fonte ta meia bugada depois q tu limpou tudo e remontou demorou muito para o problema acontecer? comparando com o hw q uso aqui a linha de 12v ta muito abaixo do normal ja verificou se o cabo 4 pinos ta de boa?

As tensões reportadas estão tão fora do normal que é muito mais provável que seja um erro do software ou dos sensores. A forma mais prática de se testar a fonte usando somente o voltímetro é botando um programa pesado pra rodar (como o furmark) e medindo a tensão na placa (nos pinos dos conectores de alimentação). Isso seria o suficiente pra condenar a fonte, mas não pra dizer que ela está perfeita.

• Curtir 1
Postado

Você pode usar o MSI AfterBurner e usar um profile de fan para ajustar a velocidade da ventoinha, dai não precisa mais se preocupar com isso.

Pode também testar outros ajustes, como diminuir clock e tensão, para evitar mais problemas (a 6950 costumar trabalhar bem com 1.05V mas normalmente vem de fabrica com 1.1V, mas isso não é a toa e você precisará analisar como a sua placa irá se comportar).

Normalmente quando se demora muito para entrar no setup da bios é porque há algum problema relacionado ao HD ou outro dispositivo SATA/ATA. Ainda assim, demora mas entra. Teste sem a placa de vídeo e vejamos se vai =P

As tensões reportadas estão tão fora do normal que é muito mais provável que seja um erro do software ou dos sensores. A forma mais prática de se testar a fonte usando somente o voltímetro é botando um programa pesado pra rodar (como o furmark) e medindo a tensão na placa (nos pinos dos conectores de alimentação). Isso seria o suficiente pra condenar a fonte, mas não pra dizer que ela está perfeita.

sim sim perfeito as vezes é problema do sensor tinha ate esquecido de relatar isso a ele tive uma placa-mãe q dizia q tava 120 graus kkk bug miitico

opa edit aqui

pesquisei sobre sua placa ela esquenta em jogos pesados viu o maximo dela é 97 graus recomendam quando for jogar jogos pesados por a ventoinha da vga em 50% pode fazer isso no ccc se quiser da uma lida ai

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/356344-radeon-6950-aguenta-ate-qual-temperatura.html

e sobre as linhas de 12v e de 3v da umas testadas ai abass

• Curtir 1
Postado

cara o hw muito raro ele mente tendesse tem algum dispositivo fazendo mal contato na placa ja testou outra fonte e olhou no hw?

um edit baixe outros progranas cono aida 64 veja as tensoes

Infelizmente não tenho outra fonte para testar. Só uma C3 Tech 500W que não dá conta da minha GPU! :mellow:

Vou baixar o aida 64 também! Valeu a dica!

Você pode usar o MSI AfterBurner e usar um profile de fan para ajustar a velocidade da ventoinha, dai não precisa mais se preocupar com isso.

Vou testar o MSI AfterBurner, parece ideal para o meu problema, obrigado pela dica!  ^_^

Ainda não tinha pensado em testar a fonte desse jeito, vou pegar o multímetro emprestado novamente!

O problema da bios não aconteceu mais depois que eu passei o computador do estabilizador para direto na tomada. 

Postado

Infelizmente não tenho outra fonte para testar. Só uma C3 Tech 500W que não dá conta da minha GPU! :mellow:

Vou baixar o aida 64 também! Valeu a dica!

Vou testar o MSI AfterBurner, parece ideal para o meu problema, obrigado pela dica! ^_^

Ainda não tinha pensado em testar a fonte desse jeito, vou pegar o multímetro emprestado novamente!

O problema da bios não aconteceu mais depois que eu passei o computador do estabilizador para direto na tomada.

aa cara usando estabilizador ai n da acho q é ele q ta lascando tua fonte
  • Curtir 1
Postado

aa cara usando estabilizador ai n da acho q é ele q ta lascando tua fonte

Também acho. Não uso mais!

sim sim perfeito as vezes é problema do sensor tinha ate esquecido de relatar isso a ele tive uma placa-mãe q dizia q tava 120 graus kkk bug miitico

opa edit aqui

pesquisei sobre sua placa ela esquenta em jogos pesados viu o maximo dela é 97 graus recomendam quando for jogar jogos pesados por a ventoinha da vga em 50% pode fazer isso no ccc se quiser da uma lida ai

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/356344-radeon-6950-aguenta-ate-qual-temperatura.html

e sobre as linhas de 12v e de 3v da umas testadas ai abass

To setando o cooler a 100% no CCC, assim está funcionando! Vou testar o MSI AfterBurner que o @ViniX indicou e ver se funciona, depois posto aqui.

Postado

Aí está:

post-723118-0-70291500-1400454857_thumb.

Usei o MSI AfterBurner para controlar o cooler da placa de vídeo. Funcionou bem. Aproveitei e mexi no limite de energia. Para minha surpresa, quando eu baixei o limite em -4% ele deu problema quase que instantaneamente ao começar o teste. Reiniciei o pc e aumentei o limite de energia em 4% e não deu mais problemas. A temperatura alcançou 102°C desta vez, mas ficou tudo tranquilo.  Vou fazer mais alguns testes e postar aqui depois. 

Quanto às voltagens, parecem mais normais agora que testei com o aida64. Só achei estranho o +5v que está dando +7.4v!  :huh:

Postado

Aí está:

attachicon.gifFurMark.jpg

Usei o MSI AfterBurner para controlar o cooler da placa de vídeo. Funcionou bem. Aproveitei e mexi no limite de energia. Para minha surpresa, quando eu baixei o limite em -4% ele deu problema quase que instantaneamente ao começar o teste. Reiniciei o pc e aumentei o limite de energia em 4% e não deu mais problemas. A temperatura alcançou 102°C desta vez, mas ficou tudo tranquilo. Vou fazer mais alguns testes e postar aqui depois.

Quanto às voltagens, parecem mais normais agora que testei com o aida64. Só achei estranho o +5v que está dando +7.4v! :huh:

eu vi ali kkkk se postasse do hw seria melhor
  • 5 semanas depois...
Postado

Galera,

Tenho:

- Proc i3 2100

- placa mãe IPHM61R1

- 6gb memoria ddr3 (2+4)

- Hd 6950 2gb OC

- HD sata 2 500gb

- Fonte sasonic s12 520W

Jogo em full HD.

O desempenho do conjunto não está satisfatório. Mesmo quando o fps fica por volta de 50, as imagens ficam ruins como se tivessem 20fps. Ja testei em outros monitores, e o problema persiste.

Pode ser o proc gargalando? ou a placa-mãe ruim? pois conheco pessoas que tem muito mais fps com a HD6950 e i3

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...