Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso a roteador remoto?


Eng442

Posts recomendados

Estava testando uma coisa e digitei errado meu IP na barra de URLs. O IP que eu digitei abriu uma janela para botar usuário e senha. Digitei admin/admin e abriu a página de configuração de um roteador (aquela que se acessa pelo gateway padrão).

Eu acessei um roteador remoto? :o

Opa tudo bom?

a resposta é sim

Na verdade sempre que você acesso a página do roteador é um acesso remoto, afinal, não há como configurar o roteador diretamente, você precisa de computador ligado via lan (rede) para configurar o roteador!

A partir do momento que você controla algum dispositivo via rede é um acesso remoto!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade, o contexto pode pregar peças.

A configuração de um roteador, em uma rede LAN (Local Area Network), é um acesso local e não remoto, salvo se o roteador estivesse fora dessa rede de forma física e lógica: física se não estiver no local propriamente dito, e lógica se o acesso requisitado é de uma rede diferente da sua.

Em redes LANs, tanto o endereço de LAN, do roteador/modem, quanto o endereço de WAN, dão acesso à página de configuração do modem. Por exemplo:

Se você for ao site http://meuip.datahouse.com.br e copiar/colar o IP de internet no seu browser, você esta acessando a interface web do seu modem, exatamente da mesma forma que se estivesse acessando através do IP LAN do mesmo, como 10.1.1.1 ou 192.168.1.1. E por que isto é possível? Justamente porque o acesso é considerado local e não remoto mesmo usando o IP WAN, porque você esta dentro da rede lógica da sua operadora usando o mesmo circuito de roteamento da mesma. Se outra pessoa, mesmo que da mesma operadora usar o seu IP WAN não conseguirá acessar a interface do seu modem pois o caminho (path) do circuito de roteamento dela é diferente do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nossa, O Linio Alan complicou tudo aí! Estou tentando entender até agora. Mas eu morro de medo de alguém na internet conseguir acessar meu Router remotamente, mesmo o dispositivo estando desabilitado. Tenho um modem que pode ser transformado em router, e depois de muitos anos descobri que o mesmo tem a função de acesso remoto. Fico pensando quando instalei o Velox pela primeira vez, se o técnico não agiu de boa fé...qual risco corri. Mas acho que pouco pois sempre usei firewall, antivirus etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!