Ir ao conteúdo

Speedy 1 Mega sem disponibilidade técnica

Hiperion

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

No momento estou sem banda larga em casa. A Telefonica está passando direto comercial na TV do Speed 1 Mega por 29,90 até fevereiro de 2011.

Liguei para eles e me disseram que minha região não tem disponibilidade.... O mais engraçado é que 2 dias antes meu cunhado que mora na mesma rua minha a 50 metros, cancelou o Speed 2 Mega que tinha por 2 anos e no dia seguinte a Telefonica estava ligando oferecendo desconto para ele para continuar com a banda larga, ele não quis.

Comentei isso com a atendente e ela fez de conta que não escutou.

Todos meus vizinhos tem. Já chamei o técnico (10315) ele veio, testou e disse que o problema é que o ramal está saturado. Para eu fazer pedido em lista de espera na Telefonica. Tentei essa tal "lista de espera" e fui informado pelos atendentes que não existe.

O mais engraçado é que a Telefonica não se mobiliza, não dá prazo, nada. Simplesmente o problema é meu e pronto. E esses dias tiveram a ousadia de me oferecer TV. Até mandava as favas mas só tem Speed onde eu moro. Há 100 metros é divisa com outra cidade e lá já tem a GVT (que raiva).

O que faço? Procon? Anatel? Choro?

Postado
O que faço? Procon? Anatel? Choro?

Os três ...rsrsrs

http://www.marceloeiras.com.br/dicas/anatel.htm

Sei que conta mais com opiniões, alguem pra te ouvir do que uma solução para o seu problema que infelizmente vai ser demorado e não depende de você para solucionar o mesmo.

Espero que tenha anotado nomes e protocolos, senão vai ter que ligar de novo pra pegar esses dados.

Boa sorte

Postado

Têr viabilidade de TV não tem nada a ver com Internet... TV da Telefônica, ou como é conhecida tecnicamente como DTH, provém, de Antena parabólica ligada a um decodificador digital...

Speedy ADSL da Telefônica provém, de sua Linha Residêncial, já em muitos

Bairros chegando em Fibra Óptica de 30Gb, seu Vizinho têr acesso, não

significa que você também terá, pois depende de inúmeros fatores para

isso.

Um dos principais é o fato da Linha Telefônica estar em um Centro de Comutação

distante, do qual a frequência de linha é passado a um DG chegando na Residência

em 4Khz

Seu Par Metálico é levado até uma Central (DSLAM) mais próximo de sua Residência,

desde que a distância esteja em um Raio de inferior a 5 Kilomêtros, caso ultrapasse

pode ocorrer inviabilidade ténica pelo fato do Sinal se tonar fraco é instável, ou,

na maioria das vezes têr disponibilidade ténica muito abaixo da qual o Cliente deseja.

Muitas vezes a capacidade da DSLAM está lotada, ou seja não têm mais Placa ADSL

para que seja possível montar a posição, pois a Telefônica somente instala se

tiver pelo menos 11 Placas ADSL disponíveis, pois é necessário quando algum

Cliente está com problemas, necessitando remanejar a Porta.

Postado

Nef,

Como dizia aquela piada sobre engenheiros, a sua resposta está tecnicamente correta, mas não me serve para nada.

Entrei no site da Anatel e não tive contato até agora da telefonica...

Postado

reclamar para a anatel porque a telefonica nao quer prestar serviço para você??

nao entendi essa..

a telefonica por mais q tenha passado a propaganda, ela é uma prestradora de serviço... ninguem vai obrigar ela a instalar a internet para você

Postado

Infelizmente, como em todo fórum há pessoas dispostas a ajudar, como a diga acima e também outras que entram por útimo e querem sentar na janelinha.

Eu entrei no site da Anatel por recomendação do próprio site e como um direito de reclamar de um mal serviço ou um não prestado, como a instalalação de banda larga. Se eles vão ou não instalar eu não sei, aliás se tivesse alternativa mandava a Telefonica as favas. Que ninguém pode obrigar ela? Bem, isso é relativo, a Anatel no ano passado obrigou a mesma empresa de parar de vender o Speed e de tentar vender o serviçoa outra empresa, para tentar se livrar do problema. As coisas nesse país até demoram para acontecer, mas acontecem

Agora, como prestadora de Telefonia do estado de São Paulo, eles tem que manter um mínimo de nível de serviço, ou senão estão fora. Basta ver que tirando São Paulo, não há telefonica em qq outro estado desse país.

Porque reclamar para Anatel? Porque Eles são o orgão de fiscalização de serviços de telecomunicaçãoes nesse país. Se vai resolver, eu não sei, mas é mas um para a lista. Quem sabe se a maioria das pessoas que tem problema com essa empresa fizesse isso em vez de se acomodar, esse cancer já teria sido exturpado do nosso Brasil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!