Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1366x768 ou 1280x1024?


V i X

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, estou querendo comprar um notebook, e estou em dúvida entre alguns modelos, e gostaria de saber qual das duas resoluções é melhor para eu poder decidir qual note irei pegar. Então, qual é melhor, 1366x768 ou 1280x1024? Pelo que vi na net, a segunda teria mais pixels e é 5:4, enquanto a primeira é 16:9.

Agradeço a quem ajudar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é questão pessoal.

Com 1024 tem mais altura, e os detalhes ficarão proporcionalmente menores na tela, pois a altura determina a proporção do tamanho dos objetos na tela em relação a resolução. Isso privilegia navegação em janelas, principalmente em internet, onde a maioria das paginas é em 1024 de largura e você não precisaria rolar a tela pra visualizar mais da pagina pois tem resolução com mais altura.

A quem prefira a tela mais larga, com maior campo visual pros lados. Isso seria melhor em jogos por exemplo.

Então fica questão pessoal e foco do uso mesmo. Pelo menos ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ai é questão pessoal. Com 1024 tem mais altura, e os detalhes ficarão proporcionalmente menores na tela, pois a altura determina a proporção do tamanho dos objetos na tela em relação a resolução.

A quem prefira a tela mais larga, com maior campo visual pros lados. Isso seria melhor em jogos por exemplo.

Então fica questão pessoal mesmo. Pelo menos ao meu ver.

Então, esse é o problema, dizem na net que o 1280x1024 é mais confortável, mas como estou acostumado com telas/resoluções 16:9, não sei se iria ficar um pouco estranho ter um note com res. 5:4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei de Net lá em cima, editei antes de ver a sua resposta...

Pra mim é foco ou questão pessoal mesmo.

Se quer pra net, os 1024 de altura farão diferença no conforto de visualização de paginas. As vezes rolar a pagina pra ler uma letra incomoda, mesmo que não seja "algo complicado". Mas ai vem questão do seu constume com 16:9.

Costume não se perde de uma hora pra outra, por mais "banal" que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falei de Net lá em cima, editei antes de ver a sua resposta...

Pra mim é foco ou questão pessoal mesmo.

Se quer pra net, os 1024 de altura farão diferença no conforto de visualização de paginas. As vezes rolar a pagina pra ler uma letra incomoda, mesmo que não seja "algo complicado". Mas ai vem questão do seu constume com 16:9.

Costume não se perde de uma hora pra outra, por mais "banal" que seja.

Como vai ser um note com video ''on chip'' (como os i3 350M ou i5 450M), praticamente não irei usá-lo para jogos, sim para navegar na net e fazer alguns trabalhos, etc. Bom, agora estou um pouco inclinado a pegar o que tem res. 1280x1024. Muito obrigado Marco, e Feliz Natal! :natal::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!