Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Caco como suas memórias estão em Auto na Bios e funcionando em 2000Mhz? isso é impossivel!!

A respeito do memtest ele simula todo tipo de teste na memória com ela vazia, que no caso sem carregar o windows (dando boot pelo CD), então você tem que esperar o teste terminar e recomeçar pelo menos 2 vezes!

Ae Ramon,

as memórias são do modelo Vengeance de 2000Mhz, pelo que entendi estão trabalhando bem abaixo disso. Tô passando as imagens do CPU-Z e do Memtest. Por favor me avise se tiver alguma coisa estranha aí. Valeu

cpuee.th.jpg cachen.th.jpg

motherboardj.th.jpg memok.th.jpg

spdc.th.jpg graphicsp.th.jpg

sdc10268e.th.jpg sdc10269e.th.jpg

Postado
Bom caco recomendo então atualizar a Bios e/ou formatar a maquina!

Ramon, mas pelas telas que postei você acha que está tudo normal ou tem alguma coisa errada aí?

Postado

Oi pessoal,

alguém aqui sabe onde eu encontro uma placa mãe p o meu notebook? É o hp dv7 3153ca não estou encontrando em lugar nenhum e qual a melhor?

obrigada

Postado
Ela acende e apaga o led vermelho perto das memórias?

Ou acende e não apaga??

infelizmente a minha placa veio com defeito, troquei por outra novinha agora ta tudo funcionando, obrigado ramon por sua atenção.:lol:

Postado
Ramon, mas pelas telas que postei você acha que está tudo normal ou tem alguma coisa errada aí?

Pelo que vi não há nenhum problema com as memórias, pelo menos no que se refere à configuração delas em 1333MHz. A propósito, o perfil JEDEC é o oficial e o XMP é um perfil de memórias criado pela Intel para certificar memórias DDR3 em overclock de fábrica. De fato, essa sua memória é uma DDR3 1333MHz com overclock a até 2000MHz, passando por 1600MHz.

A JEDEC recém lançou especificações para memórias DDR3 1600MHz, se não me engano, e em breve virão as DDR3 1866MHz, já que os novos processadores Llano já suportam essas memórias. Quando isso acontecer vai começar a surgir memórias com clocks ainda maiores, graças a esse perfil criado pela Intel...

DICA: como o perfil XMP DDR3 1600MHz usa uma CAS baixa e um CR 2T, procura na BIOS pelo menu de overclock e escolhe o perfil de memória 1600MHz. Automaticamente o sistema vai ajustar multiplicadores, clock-base, frequências HT e NB para manter tudo o mais próximo do padrão do processador e do Turbo, mas com o benefício de uma memória mais rápida. Não esquece de alterar os timings da memória no item específico. Se não fizer isso, ela vai continuar com tempos bem pouco otimizados. Te guia pela tabela que o CPU-Z te deu.

Talvez não ocorram mais problemas com essas configurações.

Postado
Pelo que vi não há nenhum problema com as memórias, pelo menos no que se refere à configuração delas em 1333MHz. A propósito, o perfil JEDEC é o oficial e o XMP é um perfil de memórias criado pela Intel para certificar memórias DDR3 em overclock de fábrica. De fato, essa sua memória é uma DDR3 1333MHz com overclock a até 2000MHz, passando por 1600MHz.

A JEDEC recém lançou especificações para memórias DDR3 1600MHz, se não me engano, e em breve virão as DDR3 1866MHz, já que os novos processadores Llano já suportam essas memórias. Quando isso acontecer vai começar a surgir memórias com clocks ainda maiores, graças a esse perfil criado pela Intel...

DICA: como o perfil XMP DDR3 1600MHz usa uma CAS baixa e um CR 2T, procura na BIOS pelo menu de overclock e escolhe o perfil de memória 1600MHz. Automaticamente o sistema vai ajustar multiplicadores, clock-base, frequências HT e NB para manter tudo o mais próximo do padrão do processador e do Turbo, mas com o benefício de uma memória mais rápida. Não esquece de alterar os timings da memória no item específico. Se não fizer isso, ela vai continuar com tempos bem pouco otimizados. Te guia pela tabela que o CPU-Z te deu.

Talvez não ocorram mais problemas com essas configurações.

Ae Zeca, obrigado pela contribuição (se bem que não entendi quase nada:lol:)!!!!

Pelo que entedi então, para tirar melhor proveito das memórias, tenho que configurar overclock de acordo com a tabela do CPU-Z para XMP-1600, é isso? Mas não posso fazer direto pra XMP-2000? Ou vai forçar demais.

Fiz a atualização da Bios pra última versão (2001), foi tranquilo, tava com medo de perder tudo aqui por conta do RAID.

Estou testando aqui pra ver se surtiu alguma diferença.

valeu

EDIT

Zeca, tentei fazer as configurações na bios, mas me perdi na segunda tela, tem bem mais itens ajustáveis do que a tabela do CPU-Z. Pode me ajudar?

sdc10270c.th.jpg sdc10271o.th.jpg

Postado

a segunda tela você pode deixar tudo auto mesmo, só setar a frequencia certa na tela da sua primeira screenshot, eu uso corsair dominator e fiz exatamente isso e depois conferi as temporizações e tá tudo certinho.

estou utilizando o video onboard no momento, minha placa de video resolveu que não consegue funcionar legal com um segundo monitor, o segundo monitor ficava sofrendo interferencias, na onboard tá tudo ok

abraços

Postado
a segunda tela você pode deixar tudo auto mesmo, só setar a frequencia certa na tela da sua primeira screenshot, eu uso corsair dominator e fiz exatamente isso e depois conferi as temporizações e tá tudo certinho.

estou utilizando o video onboard no momento, minha placa de video resolveu que não consegue funcionar legal com um segundo monitor, o segundo monitor ficava sofrendo interferencias, na onboard tá tudo ok

abraços

Então, aqui está configurado dessa maneira, mas não sei se assim a máquina perde em desempenho ou se não muda nada.

Outra dúvida é quanto ao RAID: quando baixei a nova versão da BIOS no site da Asus diz assim "5. After updating the BIOS, please use latest AMD SB850 RAID driver 3.2.1540.92". Onde localizo qual versão do Raid tenho instalada? E como faço pra atualizar?

Postado
Cacometal

veja no site oficial da asus:

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDV_EVOUSB3/#download

selecione o sistema operacional e faça o download do arquivo arquivo abaixo se o seu windows for xp, vista ou win7 de 64x.

AMD_RAID_AHCI_XPVISTAWIN7

Caso não seja esse procure algum parecido com esse nome.

Fwl

marciotormin,

o arquivo eu já tenho, mas não sei como atualizar o driver!!!!

Postado

Olá a todos! Venho acompanhando todos os comentários desde o início e confesso que fiquei meio receioso,mas... nada que tire o brilhantismo dessa placa!

Seguinte: Vi que a placa em questão ( M4A88TD-V-EVO-USB3 ) tem muita sensibilidade "se é que posso definir assim". Alguns casos relacionados a imperícia humana e outros à peças suspeitas. Poucos postaram suas impressões sem algum tipo de problema.

Comprar essa placa atualmente é fator sorte? Tenho uma impressão e ( gostaria de não tê-la ) de que as lojas brasileiras recebem ( proposital ou não ) produtos com algum tipo de avaria e repassam aos consumidores.

Estou a um pé de comprar essa placa e fico com um pé atras por causa dessas coisas!

Gostei muito do que ela oferece e antes que alguem atire a primeira pedra, não quero com isso denegrir a imagem da placa pois a minha intenção é justamente compra-la, mas... antes preciso tirar essa impressão que fiquei.

obrigado a todos!

Postado

Bom, a minha impressão é a seguinte, a placa é simplesmente fantastica, excelente em tudo o que me chateia nela é esse recurso memok! que além de dar mais demora no boot ele não deixa a placa iniciar por qualquer anomalia nas memória e em alguns casos pela marca delas como nas memórias da marca markvision que ela não aceita de jeito nenhum, fora isso ela é perfeita!

Postado

to_na_area não sei porque seria sorte, acho que é uma placa bem construida, solida e com muitos recursos, tem um bom video onboard, muitas opções de overclock, mas hj acho que vale mais a pena partir pra familia m5a (m5a88 ou m5a97) por ser compativel com os novos processadores da AMD os bulldozer e ter as mesmas funções da m4a88

Postado

Pois é ! Ainda bem que não estou com tanta pressa pois minha máquina "assinatura" vem rodando tudo muito bem. Vou analisar sobre tudo que já li aqui. Minha GAma78gm-s2h já completou 3 anos de vida e não sei por mais quanto tempo ela vai aguentar,rs.3+1 fase.

abraço e a pesquisa continua...

Postado
Outra dúvida é quanto ao RAID: quando baixei a nova versão da BIOS no site da Asus diz assim "5. After updating the BIOS, please use latest AMD SB850 RAID driver 3.2.1540.92". Onde localizo qual versão do Raid tenho instalada? E como faço pra atualizar?

então meu caro, eu tenho essa placa e também me deparei com um problema, atualizei a bios para a versão 2001 e agora não consigo mais criar RAID 0. simplesmente não aparece mais o ctrl+F pra entrar, tá sabendo de algo sobre esta BIOS e o pior não consigo voltar na bios antiga.

Postado

A placa é muito boa.

Todo e qualquer componente de informática pode apresentar defeitos e bugs. Não importa se é ASUS, INTEL, NVIDIA, ATI, GIGABYTE, etc.

Se apresentar alguma anomalia, você tem o direito de acionar a garantia, q serve exatamente pra isso. Como a produção é industrial, algumas peças podem apresentar defeitos.

Salvo engano, um colega aqui do CdH disse q o RMA fica por volta de 15%, o que é um percentual aceitável.

Como já falaram, a M4A88TD-V EVO não é mais produzida, sendo substituída pela M5A88-V EVO, q eu uso, e é uma baita placa.

Ela tem todos os pontos positivos da M4A88TD-V EVO, melhorou algumas coisas e tem compatibilidade com os futuros processadores Bulldozer.

Tá na faixa de 450 dilmas. Recomendo.

Cabe lembrar que a placa é muito boa em OC, e pegando um processador Bulldozer, você não precisará se preocupar com up por um bom e longo tempo.

Postado
A placa é muito boa.

Todo e qualquer componente de informática pode apresentar defeitos e bugs. Não importa se é ASUS, INTEL, NVIDIA, ATI, GIGABYTE, etc.

Se apresentar alguma anomalia, você tem o direito de acionar a garantia, q serve exatamente pra isso. Como a produção é industrial, algumas peças podem apresentar defeitos.

Salvo engano, um colega aqui do CdH disse q o RMA fica por volta de 15%, o que é um percentual aceitável.

Como já falaram, a M4A88TD-V EVO não é mais produzida, sendo substituída pela M5A88-V EVO, q eu uso, e é uma baita placa.

Ela tem todos os pontos positivos da M4A88TD-V EVO, melhorou algumas coisas e tem compatibilidade com os futuros processadores Bulldozer.

Tá na faixa de 450 dilmas. Recomendo.

Cabe lembrar que a placa é muito boa em OC, e pegando um processador Bulldozer, você não precisará se preocupar com up por um bom e longo tempo.

Cara, sabe dizer quantas fases tem nesse modelo M5A88-V EVO? Não consegui encontrar no site oficial, seja em inglês ou br.

Sempre fico suspeitando de algo... as vezes aparece em determinada placa bem explicito 8 + 2 phase.... em outros casos, nem aparece o nº de fases.. porque senão, agente fica igualzinho a consumidor de drogas... consumindo qualquer porcaria e o traficante enriquecendo e se lixando pra você.

Obs: A minha intenção é comprar ( se a grana permitir ) a melhor placa mãe para o PII x4 955BE e sem visar up's. Tenho uma SOYO 7vba133u "off" funcionando a todo vapor.

Á proposito, placa mãe off tem menos chance de queimar ou é mito? por isso estou pedende a M5A97 EVO,mesmo com 6+2 fase ( se é que isso faz muita diferença em relação a 8+ 2 fase )

Postado
Estranho isso né?

Cacometal e Breakdown, vocês já tentaram instalar esse driver normalmente pelo windows? O que aconteceu?

Falou.

como não consegui montar por enquanto o RAID-0, instalei o win7 e instalei os drivers mas acredito que estes driver citado ae por vocês é para criar o RAID, só que não tem opção para criar o RAID antes de instalar o win. Entende?

estou meio perdido mandei um email pra ASUS, mas até agora não me responderam.

preciso de ajuda.

Postado

Queria agradecer a todos! Resolvi apostar numa Offboard e acabei pegando a M5A97 EVO e deve chegar em 2/3 dias. Acredito que dê para brincar um pouquinho com ela.

Sobre as fases achei isso http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.xtremesystems.org%2Fforums%2Fshowthread.php%3F217752-4-1-vs.-8-2(8-1)-Phase-Power-Design&anno=2

fasevrm.jpg

abraços!

Postado
Cara, sabe dizer quantas fases tem nesse modelo M5A88-V EVO? Não consegui encontrar no site oficial, seja em inglês ou br.

Sempre fico suspeitando de algo... as vezes aparece em determinada placa bem explicito 8 + 2 phase.... em outros casos, nem aparece o nº de fases.. porque senão, agente fica igualzinho a consumidor de drogas... consumindo qualquer porcaria e o traficante enriquecendo e se lixando pra você.

Obs: A minha intenção é comprar ( se a grana permitir ) a melhor placa mãe para o PII x4 955BE e sem visar up's. Tenho uma SOYO 7vba133u "off" funcionando a todo vapor.

Á proposito, placa mãe off tem menos chance de queimar ou é mito? por isso estou pedende a M5A97 EVO,mesmo com 6+2 fase ( se é que isso faz muita diferença em relação a 8+ 2 fase )

São 9 fases, porém não vem descrito como ele é dividido, pela lógica seria 7+2 fases!!

Postado

Companheiro não achei nada no manual sobre as fases dela.

Entretanto, nessa loja diz:

"The M5A88-V EVO motherboard features the AMD 880G / SB850 chipset and supports the AMD AM3+ FX / Phenom II / Athlon II / Sempron 100 Series Processors with an 8+1 power phase design. The 32nm AM3+ CPU features up to 8 cores, with dual-channel DDR3 up to 2000(O.C.) Mhz. The extra 128M DDR3 1333MHz sideport memory alleviates system RAM resources for better GPU performance. The Integrated ATI Radeon HD 4250 GPU supports DirectX 10.1 for vivid graphics performance as well as HDMI support for the highest-quality full HD 1080p multimedia home-theater entertainment experience. Dual PCIe 2.0 x16 slots supports CrossFireX GPU Boost facilitates flexible frequency and voltage adjustments to deliver multiple overclocking profiles to provide rapid and stable system-level upgrades".

http://www.allstarshop.com/shop/Asus-M5A88-V-EVO_184_30884.html

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!