Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
então,

curto de 12+ ? me explicau m poquinho melhor ?RS

qto a mal contato, 99% de chance de não ser... mais vou tenta novamente, ja o speaker esta ligado corretamente na placa mãe.

você vai usar um desses! ((( por uns 2 ,3 minutos )))

Foto0059.jpg

Aqui m5a88.jpg

No positivo e terra...não tem erro! Apenas descarrega a placa e não corre riscos por estar fora da tomada. lembre-se antes de retirar tudo... processador, memorias e etc.

Obs: Acho um bom começo, pois se limpa todos os componentes que recebem cargas elétricas que sempre são passíveis de curtos!

Postado

ae gente como eu estou voltando alguem me recomenda uma loja que tenha todas as peças igual a do ramon porque n to achando como placa de video e fonte e outros componentes alguem me fala uma loja ate

Postado

01) testar a fonte com outro micro: se funciona, vamos partir para o teste da placa-mãe e seus componentes. OBS.: usar micros com as mesmas características de uso de energia, ou seja, usa o mesmo conector ATX de 20 ou 24 pinos, conectores de 12V extras, se necessários. Se isso não for possível, testar com um multímetro cada uma das saídas do conector ATX para se certificar de que todas estão entregando a diferença de potencial que deveria entregar.

02) remover todas as ligações da fonte com periféricos;

03) remover quaisquer placas PCI-E e PCI, exceto a placa de vídeo. Neste caso, certifique-se de que essa placa de vídeo funciona perfeitamente. E ao recolocá-la, cuidado com os contatos. Se não estiver "ergonomicamente" instalada, pode impedir a inicialização do micro;

04) usar o jumper "Clear CMOS" para zerar as alterações prévias da BIOS. Consulte o manual para seguir corretamente os passos necessários;

05) instalar processador e um módulo de memória. Cuidado com o encaixe do processador. Se não entrar de primeira, não forçar nem um pouquinho... são diversos os relatos de pinos quebrados por falta de zelo nessa hora. Eu mesmo já fiz isso (graças a Deus não quebrei nenhum pino essencial). Ambos deverão ser testados e aprovados previamente em outro equipamento;

06) ligar o micro. Deve ligar o LED da placa-mãe, isso indica que a mesma recebe energia regular. Se não, problema de placa-mãe.

07) ela acende o LED, mas não inicia. Use o "Mem OK!" para testar a memória. Leia o manual para entender como proceder. Troque o módulo alternando-o em cada um dos slots e repetindo os testes com o "Mem OK!" para certificar-se de que não se trata de nenhum problema com os slots.

08) se o micro iniciar, vá recolocando os cabos em cada um dos periféricos e reiniciando o micro. Se a inicialização voltar a falhar, retorne à configuração anterior e reinicie. Se novamente falhar (hardware que seria o responsável já foi removido e o problema continua), procure descarregar a placa-mãe e volte a ligá-la. Também pode ser feita a retirada da fonte da tomada, aguardar de 2 a 5 minutos, e religar o micro.

OBS.1: em cada reinicialização, usar o botão Power para desligá-la completamente, aguardar alguns segundos para voltar a ligá-la. Aguarde cerca de 15 segundos antes de considerar que a placa-mãe não inicia. Esses modelos da ASUS são inteligentes, só negam fogo quando há algo mais sério a ser resolvido.

Se após todas essas medidas não haver sucesso, então a sua placa-mãe é problemática, deve ser substituída. Como já dito em outro post, é importante se certificar de que não há eletricidade estática contribuindo para a falha do hardware, nem curto-circuitos na instalação da MoBo no gabinete.

Se alguém tiver algo mais a adicionar, esteja à vontade. Essa seria a maneira de agir de minha parte.

Postado
ae gente como eu estou voltando alguem me recomenda uma loja que tenha todas as peças igual a do ramon porque n to achando como placa de video e fonte e outros componentes alguem me fala uma loja ate
Lordk me fala quais são os itens que você não esta achando!
Postado

não to achando Asus HD5850 Phenom II X4 955 + Prima Boss II Fonte OCZ 700W MXSP SSD Crucial C300 128Gb SATA III essa peças

Postado

AMD M4A88T-V EVO/USB3 ou M4A77T/USB3 ???

Qual é melhor em custo e beneficio ??

A m4a88t-evo/usb3 ela tem suporte pra directx 10.1 e opengl 2.0 esse suporte é para vídeo onboard ?

porque a placa de vídeo que eu quero pegar é DX11 Open 4.1 faz alguma diferença??

m4a77T/usb3= R$407,00

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...07:10:229&tag=

AMD M4A88T-V EVO/USB3 = R$419,00

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...07:10:244&tag=

Postado
não to achando Asus HD5850 Phenom II X4 955 + Prima Boss II Fonte OCZ 700W MXSP SSD Crucial C300 128Gb SATA III essa peças

Placa de video

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203069550-placa-de-video-asus-hd5850-1gb-ddr5-256bits-hdmi-nf-gar-_JM

Processador

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201381165-processador-phenom-ii-x4-955-black-edition-32-hdz955fbgmbox-_JM

Fonte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199438431-fonte-ocz-modxstream-pro-ocz700mxsp-700w-modular-pcf-ativo-_JM

SSD

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202282427-hd-ssd-ocz-vertex-3-sata-3-120gb-pronta-entrega-_JM

Esse SSD é melhor que o meu, pois o meu eu não achei!

A m4a88t-evo/usb3 ela tem suporte pra directx 10.1 e opengl 2.0 esse suporte é para vídeo onboard ?

porque a placa de vídeo que eu quero pegar é DX11 Open 4.1 faz alguma diferença??

m4a77T/usb3= R$407,00

Com certeza a M4A88TD-V EVO/USB3, pelo simples fato dela ter video onboard e mesmo que você não for usa-lo ele vai dar video e fazer o Pc funcionar caso a sua placa de video off dê algum problema entree outros motivos...

Postado

m4a77T/usb3= R$407,00

DirectX 10.1 e openGL 2.0 são do vídeo onboard da M4A88T-V EVO/USB3. Se você colocar uma placa de vídeo no slot PCI-E da placa-mãe, o vídeo onboard fica desativado e você faz uso da placa off, utilizando-se todos os recursos desse hardware.

QUESTIONE-SE se não vale a pena comprar um modelo similar da série M5A, pois esses modelos te darão suporte aos processadores Bulldozer (a serem lançados em 12/10). Pelo que tudo indica, serão processadores de até 8 núcleos e essas placas-mãe AM3+ terão sobrevida até mais ou menos 2013 ou depois, quando novos processadores FUSION tomarem conta da linha de produtos AMD.

Postado
Boa tarde,

Minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe: Asus M4A88TD-V EVO/USB3

Processador: AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHZ Rev C3

Memória: 2x Corsair Vengeance DDR3 1600MHZ 4GB (2x 4GB) 9-9-9-24

Placa de Vídeo: ATI XFX HD6870 Dual Fan GDDR5 1GB

Disco Rígido: Seagate 2TB SATA III 6GB/S 64MB Buffer

Gabinete: Cooler Master HAF 912 Plus

Fonte: Corsair 550W Reais

Comprei as duas memórias de 4GB 1600MHZ pensando que o processador e a placa mãe suportavam nativamente, mas pelo que eu vi, roda apenas usando de Over Clock.

Pelas assinaturas, o Ramon Neves está usando o mesmo processador e memórias 1333MHZ, já o pit_eng está usando Phenom II X6 1055T e memórias 1600MHZ.

Eu não sei se fiz besteira em comprar esta placa mãe usando este processador e estas memórias, gostaria de saber se alguém está usando Over Clock e se a placa mãe suporta bem com está configuração?

PS 1: Desculpas se já foi respondido, não tinha visto que o tópico está grande, mas está difícil de achar, estou procurando.

PS 2: Esta é primeira vez que compro AMD + ATI, não sei no que vai dar essa combinação, as peças ainda estão por chegar...

Att.

Amigo, beleza?

Não fez bobagem não. Esta MoBo te permite alterar o clock da memória, sem alterar o do Processador. Na BIOS, nas opções da memória, você consegue alterar o clock das memos para 1600Mhz, que no nosso caso não é over na memória, pois esse é o clock padrão dela. pode ficar tranquilo. Uso desta forma aqui. Quando você fizer over no processador, as memórias subirão junto, mas aí você pode alterar o clock para ficar com valores melhores. (a mobo permite essas alterações de clock da memo, sem alterar o clock do processador, através do multiplicador da memória.)

Se você for fazer over, terá excelentes resultados tb, essa mobo é muito boa pra over....Dá uma conferida no meu e no do Ramon

Abrá!!!

Qualquer coisa estamos aí....

Montei a máquina e gostaria de saber qual opção da BIOS devo alterar para usar os 1600mhz das memórias.

Nas especificações do Speecy diz que as memórias estão trabalhando em 1333mhz.

No AI Tweak tem a opção DRAM Frequency, listando a opção 1600mhz, após selecionado, exibe a pegunta se deve ou não aumentar a tensão.

Como você disse, não é OverClock, mas eu não sei se é esta a opção que eu devo alterar e se deve ou não aumentar a tensão.

Grato!

Postado

acho que as tuas memorias trabalham a 1333 em 1.5v e 1600 a 1.65v, ve se não é isso no site da corsair, se for tá tranquilo ela vai aumentar a tensão mesmo

abraços

Postado

Nas especificações da memória diz que ela trabalha a 1,5v, não precisei mudar a tensão, agora está em 800mhz x 2 (Dual Channel) = 1600mhz. Muito bom!

Valeu!

Postado
Nas especificações da memória diz que ela trabalha a 1,5v, não precisei mudar a tensão, agora está em 800mhz x 2 (Dual Channel) = 1600mhz. Muito bom!

Valeu!

Amigo você notou alguma melhoria consideravel com as memórias em 1600Mhz???

Postado
Amigo você notou alguma melhoria consideravel com as memórias em 1600Mhz???

Eu terminei de montar e instalar a maquina hoje de madrugada. Eu não cheguei a testar os jogos rodando a 1333mhz, quando terminei de instalar, eu mudei para 1600mhz e depois rodei alguns jogos no máximo pra ver se estava tudo certo.

A minha configuração atual está rodando tudo com muita folga, eu não saberia dizer se a diferença de 300mhz na memória contribui muito ou pouco para o resultado final. Para eu dizer se existe alguma melhoria considerável, eu teria que testar o FPS em jogos realmente pesados ou programas de benchmark.

Postado

a diferença é minima em aplicativos, já vi alguns testes de escalabilidade de memorias ddr3.

se você tiver usando o video onboard influencia bem mais

as corsair dominator funcionam a 1.65v

Postado

Galera estou pensado em comprar um AMD Phenom II X6 1100t Black Edition, eu terei que fazer alguma atualizaçao de BIOS para instalar esse processador? se sim qual o procedimneto que terei que fazer? pois ainda nao tenho um processador na maquina e queria saber se consigo atualizar sem processador instalado.

Postado

Estava olhando sobre a placa mãe na internet (vou comprar ela) e me deparei com uma coisa...

m4a88td-v EVO

m4a88t-v EVO

Existe mesmo essas 2 versões? Qual a diferença?

Postado

Pedro, a diferença é que a m4a88t-evo utiliza o SB 710 e a m4a88td-v evo utiliza o SB 850, ou seja a a Td tem sata3 14 usbs a T sata2 e 12 usbs. foi o que consegui achar de diferença

abraços

Postado
Pedro, a diferença é que a m4a88t-evo utiliza o SB 710 e a m4a88td-v evo utiliza o SB 850, ou seja a a Td tem sata3 14 usbs a T sata2 e 12 usbs. foi o que consegui achar de diferença

abraços

Obrigado, esclareceu minha dúvida.

Muita gente deve pegar a T sem querer, eu nem tinha percebido e olha que eu já tinha pesquisado bastante por ela, e se for ver tem mais da T pelo mercadolivre que a TD!

Até era bom o criador do tópico colocar um aviso sobre essa T, que é difícil notar se não prestar muita atenção. ^_^

Abraços

Postado
Amigo, beleza?

Não fez bobagem não. Esta MoBo te permite alterar o clock da memória, sem alterar o do Processador. Na BIOS, nas opções da memória, você consegue alterar o clock das memos para 1600Mhz, que no nosso caso não é over na memória, pois esse é o clock padrão dela. pode ficar tranquilo. Uso desta forma aqui. Quando você fizer over no processador, as memórias subirão junto, mas aí você pode alterar o clock para ficar com valores melhores. (a mobo permite essas alterações de clock da memo, sem alterar o clock do processador, através do multiplicador da memória.)

Se você for fazer over, terá excelentes resultados tb, essa mobo é muito boa pra over....Dá uma conferida no meu e no do Ramon

Abrá!!!

Qualquer coisa estamos aí....

Como vocês sabem, eu tenho um par de memórias DDR3 1333Mhz e já me disseram que não havia necessidade de mais RAM.

Digamos que eu decida comprar + um par de memórias.

PERGUNTO:

Posso comprar um par de memórias de 1600Mhz e depois alterá-la (clock) na bios, lembrando que já tenho um par diferente? ou isso não combina? não dá para mudar o clock de par em par...

==> Boa noite pessoal, como vão todos? Andei sumido por uns tempos mas voltei.

Postado
Como vocês sabem, eu tenho um par de memórias DDR3 1333Mhz e já me disseram que não havia necessidade de mais RAM.

Digamos que eu decida comprar + um par de memórias.

PERGUNTO:

Posso comprar um par de memórias de 1600Mhz e depois alterá-la (clock) na bios, lembrando que já tenho um par diferente? ou isso não combina? não dá para mudar o clock de par em par...

==> Boa noite pessoal, como vão todos? Andei sumido por uns tempos mas voltei.

Acredito que não. Você terá que colocar as 4 memórias na mesma velocidade, pois o controlador das memórias não controla a velocidade individualmente, e sim do conjunto (slots) todo. Por isso, você pode tentar colocar todas em 1600Mhz (overclockando as de 1333) ou deixar todas em 1333, que não teria problema, pois as memos 1600 funcionarao tranquilo em um clock mais baixo.

abrá!

Postado
Obrigado, esclareceu minha dúvida.

Muita gente deve pegar a T sem querer, eu nem tinha percebido e olha que eu já tinha pesquisado bastante por ela, e se for ver tem mais da T pelo mercadolivre que a TD!

Até era bom o criador do tópico colocar um aviso sobre essa T, que é difícil notar se não prestar muita atenção. ^_^

Abraços

Tem mais uma diferença, não muito grande: a TD tem um circuito regulador de tensões de 8 fases para o VCore e 2 fases para o controlador de memória integrado (8+2), a T tem 8+1. Isso não deve surtir grandes diferenças na capacidade de overclock do processador, mas é importante manter o controlador de memória no seu clock padrão ou o mais próximo disso, caso contrário será um limitante.

Acredito que não. Você terá que colocar as 4 memórias na mesma velocidade, pois o controlador das memórias não controla a velocidade individualmente, e sim do conjunto (slots) todo. Por isso, você pode tentar colocar todas em 1600Mhz (overclockando as de 1333) ou deixar todas em 1333, que não teria problema, pois as memos 1600 funcionarao tranquilo em um clock mais baixo.

abrá!

Ainda assim o micro pode não iniciar ou ficar instável se as latências dos módulos em uso forem muito diferentes. Nesse caso, deverá fazer os ajustes na placa-mãe para que ambas trabalhem com tempos compatíveis entre si... algumas placas-mãe não têm condições de oferecer esses ajustes e geralmente você deve nivelar por baixo, dependendo da qualidade do conjunto todo.

OBS.: a M4A88TD-V EVO tem esses ajustes, sim! ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...