Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu fiz um Cross na minha (5850 + 5870) e ficou excelente, não vi diferenças pelo fato do segundo slot ser 4x, apenas em testes, mas em jogos você não percebe diferença alguma e eu fiz o cross no meu monitor Full HD! recomendo!

Cara, tem como você postar a diferença em FPS antes e depois do cross em algum jogo que tenha testado? Estou na dúvida aqui se pego outra HD6870 ou se tento vender a minha e pegar uma GPU mais nova...

Postado
Cara, tem como você postar a diferença em FPS antes e depois do cross em algum jogo que tenha testado? Estou na dúvida aqui se pego outra HD6870 ou se tento vender a minha e pegar uma GPU mais nova...
Sinto muito amigo, fiz esse cross tem bastante tempo e não tenho mas os print's...
  • mês depois...
Postado

Bom pessoal, minha primeira postagem é primeiramente agradecer pois já matei varias charadas lendo as postagens e testes daqui, hoje venho com um B.O. do meu pc... :(

Como vemos na assinatura tenho essa MOBO da postagem, e nunca fui de fazer over ou puxar o maximo do meu pc, porém verifiquei que utilizo a mais de um ano meu sistema como um x4 ao invés de x6, nas tentativas de ativar o core unlocker e o asus turbo key II, tanto via software na bios, como nas chaves físicas da própria MOBO o pc fica instavel e dando tela azul direto, ou seja, não consigo utilizar os 6 núcleos do meu processador, alguns dias ele ainda funciona apenas ativado o turbo key II, outros dias da tela azul direto, já o Core unlocker nunca funciona, na maioria das vezes não chega nem a subir o windows seven, nem carregar o boot com o cd do windows, raramente funciona uns 5 minutos e depois dá tela azul.

Gostaria de saber dos colegas que utilizam esta MOBO se alguem já passou por este problema ou sabe algo que possa resolver?

Desde já agradeço a atenção de todos. Abraços

Postado

Pessoal de uma hora pra outra resolveu dar piti aqui no meu pc, a placa de vídeo parou de funcionar e depois a fonte queimou, beleza... Comprei uma fonte nova mas uma genérica só pra ver se tinha afetado mais alguma coisa e depois de muitas horas tentando ligar o pc (não dava bipe, não reconhecia a memória, ficava dando erro na bios...) atualizei a bios para a ultima versão e o pc decidiu funcionar e até aí tudo bem mas ele não reconhece nenhum dispositivo quando conecto o audio, ele apenas reconhece o audio do HDMI e SPDI/F. Já tentei de tudo, já instalei 3 windows diferentes (Xp, 7 e 8) e nada! Só sai som pelo hdmi e pelo spdi/f. Alguem pode me ajudar? obrigado.

Postado
Bom pessoal, minha primeira postagem é primeiramente agradecer pois já matei varias charadas lendo as postagens e testes daqui, hoje venho com um B.O. do meu pc... :(

Como vemos na assinatura tenho essa MOBO da postagem, e nunca fui de fazer over ou puxar o maximo do meu pc, porém verifiquei que utilizo a mais de um ano meu sistema como um x4 ao invés de x6, nas tentativas de ativar o core unlocker e o asus turbo key II, tanto via software na bios, como nas chaves físicas da própria MOBO o pc fica instavel e dando tela azul direto, ou seja, não consigo utilizar os 6 núcleos do meu processador, alguns dias ele ainda funciona apenas ativado o turbo key II, outros dias da tela azul direto, já o Core unlocker nunca funciona, na maioria das vezes não chega nem a subir o windows seven, nem carregar o boot com o cd do windows, raramente funciona uns 5 minutos e depois dá tela azul.

Gostaria de saber dos colegas que utilizam esta MOBO se alguem já passou por este problema ou sabe algo que possa resolver?

Desde já agradeço a atenção de todos. Abraços

Amigo tenta atualizar a Bios.

Pessoal de uma hora pra outra resolveu dar piti aqui no meu pc, a placa de vídeo parou de funcionar e depois a fonte queimou, beleza... Comprei uma fonte nova mas uma genérica só pra ver se tinha afetado mais alguma coisa e depois de muitas horas tentando ligar o pc (não dava bipe, não reconhecia a memória, ficava dando erro na bios...) atualizei a bios para a ultima versão e o pc decidiu funcionar e até aí tudo bem mas ele não reconhece nenhum dispositivo quando conecto o audio, ele apenas reconhece o audio do HDMI e SPDI/F. Já tentei de tudo, já instalei 3 windows diferentes (Xp, 7 e 8) e nada! Só sai som pelo hdmi e pelo spdi/f. Alguem pode me ajudar? obrigado.
Quando isso aconteceu comigo descobri que o codec de som estava queimado...
Postado

Minha placa mãe da assinatura já era. É parecida com a de vocês. Ela liga e na mesma hora desliga, não tem jeito. Até tirei ela do gabinete pra testar todos os componentes fora do gabinete e nada, mesma coisa. Ligo ela sem memória, dá na mesma. Sem HD, também na mesma. Vou pegar uma M5A88-M.

Abraços

Postado
Minha placa mãe da assinatura já era. É parecida com a de vocês. Ela liga e na mesma hora desliga, não tem jeito. Até tirei ela do gabinete pra testar todos os componentes fora do gabinete e nada, mesma coisa. Ligo ela sem memória, dá na mesma. Sem HD, também na mesma. Vou pegar uma M5A88-M.

Abraços

Já testou usar outra fonte???

Já me deparei com vários casos com os mesmos sintomas e era a fonte danificada...

• Curtir 1
Postado
Já testou usar outra fonte???

Já me deparei com vários casos com os mesmos sintomas e era a fonte danificada...

Já testei a fonte com um clip, liga normalmente. Já testei as voltagens, completamente tudo normal. No começo também pensei que fosse a fonte, vide que essa minha tem mais de 5 anos. Mas acredito ser a placa mãe mesmo.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite a todos do forum. Sou novo como membro mas acompanho sempre. Tenho essa placa, é uma ótima mobo. Vou trocar meus módulos de memória e quero saber com mais certeza se a mobo é compatível com módulos 1600 Mhz mais precisamente com esses. Memória 4x4GB DDR3 1600MHz/1.5V (PC3-12800) Corsair Vengeance [CMZ16GX3M4A1600C9]

Desde já agradeço.

Postado
Boa noite a todos do forum. Sou novo como membro mas acompanho sempre. Tenho essa placa, é uma ótima mobo. Vou trocar meus módulos de memória e quero saber com mais certeza se a mobo é compatível com módulos 1600 Mhz mais precisamente com esses. Memória 4x4GB DDR3 1600MHz/1.5V (PC3-12800) Corsair Vengeance [CMZ16GX3M4A1600C9]

Desde já agradeço.

Com qualquer módulo DDR3 DIMM

• 2 semanas depois...
Postado

E aí gurizada!!! Acompanho o fórum desde 2007, porém minha participação é rara por aqui.. mais leio do que posto!! Montei essa configuração da minha assinatura em 2010.. Comecei um curso técnico de informática mês passado, o que fez com que eu visse meu computador duma maneira totalmente diferente e muita vontade de aproveitar o máximo de desempenho que eu sei que essa placa suporta!! Então uma das minhas primeiras dúvidas seria sobre o overclock de memória dela.. a placa diz que surporta 2000Mhz O.C mas a frequencia nativa dela é até 1333 Mhz.. quer dizer que posso usar memórias de até 2000Mhz e a alteração eu faço tranquilo na placa pro valor da frequência que a memória trabalha?? Vi algumas assinaturas da galera aqui com DDR3 1600Mhz sem overclock na memória...

• mês depois...
Postado

Ola amigos, Gostaria de uma ajuda com meu problema.

A um bom tempo venho tendo este problema ao ligar o computador e TODA VEZ que eu ligo o computador. Assim que o boot passa da tela da placa-mãe, fica parado com a mensagem de "New Cpu Installed"

Aperte F1 para abrir o setup

Aperte F2 para carregar a configuração padrão.

E eu nao tenho escolha a nao ser apertar F2 toda vez para iniciar o pc.

Acabei de comprar um bateria nova, ja a troquei e ainda assim continua exatamente o mesmo erro. Nao sei se vale mencionar mas tenho constantemente Tela Azul da Morte pelos mais diversos codigos de erros.

O HD tambem é novo e o PC recem formatado.

Specs:

Motherboard Asus M4A88TD-M/USB3

Processor AMD Phenom II x4 965 Black Edition

Memory Corsair Dominator 2x (2x2gb Dual Channel) 1600hz (CMP4GX3M2A1600C9)

Video Card # 1 ATI Radeon HD 5870

Hard Drive # 1 Western Digital Caviar Black 7200rpm 1TB

Power Supply Corsair TX650W Real 650 Watts

Sound Card onboard - Realteak

Monitor BenQ XL2420T 24p 120hz

Operating System Windows 7 Pro - 64 bit

• 3 semanas depois...
Postado
Gente esse pc vale a pena quero montar um até 2000 reais se alguém souber me da uma dica quero pc game sacas. abraços

Veja a minha assinatura, ela roda crysis no médio mas tem tudo exigido.

Procure um site que faz a leitura da tua máquina e diz se roda o jogo.

• 11 meses depois...
Postado

Thiago você não fez ***** em adquirir essa memória não pois não é ela a fonte do seu problema e sim uma má informação do seu amigo "Técnico", pois essa placa não liga de forma alguma sem ter uma alimentação de 12V em pelo menos 4 dos 8 pinos no conector EATX12v!!! essa fonte sua tem que vir com essa cabo se não sua placa mãe não irá arrancar de forma alguma.

A estrutura dessa placa não fornece alimentação para o processador do cabo de 24 pinos, o processador é alimentado pelo cabo de 4 ou 8 pinos EATX12v, se esse cabo não é conectado o processador não é alimentado e a placa não arranca!!

Lembro bem que o meu PC não deu o arranque no primeiro momento da instalação. Foi somente depois da inclusão do cabo de 12v com 8 pinos é que ele deu o arranque tranquilamente.

Postado

Boa noite,

Eu tinha a placa mãe M4A88TD-V e o processador AMD Phenom II X4 965BE, recentemente eu montei um micro novo e passei pra frente a placa mãe com o processador, mas a pessoa que instalou está tendo problema com ao reiniciar ou desligar o computador, aparentemente não desliga, sendo necessário desligar manualmente.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontencendo?

PS:

1 - Ao passar pra frente, eu esqueci de "resetar" a BIOS que estava configurada pra rodar as memórias em 1600mhz e acabou tendo problemas de tela azul.

2 - Depois de "resetar" a BIOS, parece que resolveu o problema de tela azul, mas ainda persiste esse problema de não reiniciar e nem desligar a máquina.

3 - Parece que o micro foi formatado mais de uma vez e o problema persiste.

Att.

Postado

Só uma questão que não ficou clara para mim: o SO não obedece o comando de reiniciar nem de desligar, ok. Não ficou claro o que acontece com o SO, se ele fica irresponsivo (travado) ou se continua funcionando normalmente. Poderia esclarecer isso? Dependendo da resposta, tenho um palpite (e apenas palpite mesmo).

Postado

A máquina não está comigo, na verdade, eu nem vi o problema acontecendo, quando eu desmontei o micro pra montar o novo estava funcionando normalmente, eu só guardei na embalagem e levei na loja pra ver se alguém se interessava. O relato que tive foi que não desliga e não reinicia, deve ficar travado ou parado/processando pra desligar sem finalizar, sendo necessário desligar manualmente.

Seja lá qual for o seu palpite será bem vindo, até porque, eu não tenho muita ideia do que pode ser e as variáveis variam muito. O rapaz que montou o micro é experiente e trabalha na assistência técnica da empresa, eu acho que deve ter ligado todos os fios do painel do gabinete corretamente, testou outras memórias, "resetou" a BIOS e instalou o Windows.

Att.

Postado

Bem, penso que pode ter relação com o driver do Cool'n'Quiet, CStates ou com alguma dessas funções, ativadas ou não, na BIOS. Nas rotinas de desligamento há a transição para outros estados de gerenciamento de energia, talvez seja aí que ocorra o problema. Se o micro fica travado, isso é indício positivo para minha hipótese. No mesmo sentido, devo lembrar que, se o processador foi retirado para limpeza e recolocado, um pino amassado pode gerar esse tipo de comportamento. Tive um Phenom X4 que eu botei mal encaixado no slot e quebrou um pino. Iniciava o SO, mas ficava instável e desabilitando o estado C1E na BIOS passou a funcionar perfeitamente.

Postado

O rapaz disse que não resolveu, mas ele vai passar pra outra pessoa testar, se estiver OK ele compra, se não, vai pro lixo.

Grato pela atenção prestada.

Att.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite senhores,

Após quase quatro anos (de muitas alegrias) com o pc da assinatura, o mesmo vem apresentando alguns problemas que acredito ser da placa mãe :/ 

O que está acontecendo é mais ou menos relacionado ao evento descrito pelo MigHunter.

Quando vou ligar o PC, e aperto o botão power, o led que indica que está ligado não acende (apesar de todos os coolers ligarem e aparentemente o pc estar iniciando), mas nessa situação, o PC não inicia, não dá vídeo. Aí desligo (pelo botão power) e volto a ligar e funciona, os leds do power e hdd acendem normalmente e o PC inicia. Quando vou desligar, está acontecendo de em algumas vezes, mesmo desligado, o LED power continuar aceso, e esse pra resolver só desligando a fonte mesmo. Formatei o PC, a BIOS está atualizada, fiz uma limpeza geral, troquei a pasta térmica do processador, verifiquei as configurações da BIOS (está tudo configurado no padrão que sempre usei), o pc está sem OVER. Alguém tem algum palpite?

Fiquei um bom tempo longe do fórum, pois migrei pra console, e quase não estou usando o desktop. Recentemente (quando esse problema apareceu) um dos meus HDs morreu também. 

Abraço!

Postado

Fala Pit eng, quanto tempo cara!!
Olha esse seu problema por ter queimado o seu HD parece estar relacionado com a sua fonte, se possivel abra ela e dê uma verificada nas correntes de saida e no estado fisico dos componentes para ver se não tem nenhum capacitor estourado ou algo queimado e faça a mesma checagem na placa mãe, pois na minha opinião isso parece ser problema fisico (componente)

E ae Speed o que você resolveu la da sua placa mãe??

Postado

Fala Pit eng, quanto tempo cara!!

Olha esse seu problema por ter queimado o seu HD parece estar relacionado com a sua fonte, se possivel abra ela e dê uma verificada nas correntes de saida e no estado fisico dos componentes para ver se não tem nenhum capacitor estourado ou algo queimado e faça a mesma checagem na placa mãe, pois na minha opinião isso parece ser problema fisico (componente)

E ae Speed o que você resolveu la da sua placa mãe??

Verdade, geralmente tem algum capacitor que não guarda energia suficiente para o arranque. Quando reinicia a fonte o referido capacitor já recebeu energia suficiente para aguentar o arranque e o micro inicia normalmente. Não acho que tenha algo errado com a placa-mãe, pois essa M4A88TD-V EVO/USB3 tem 8 fases e capacitores sólidos de alta qualidade. São precisos mais do que 4 anos para estressá-los a ponto de te deixar na mão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...