Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote X7200


Zanini

Posts recomendados

Zanini, Bruno, Marinho...

Pessoal estou para trocar o P150 Sandy Bridge no recall pelo X8100 ou pelo X7200.

Gostaria de saber como estão as máquinas de vocês.

O X7200 acho que conheço pois tive o D900 que era o modelo anterior e a plataforma era desk também.

O X8100 me pareceu interessante pela plataforma mobile mais acho que o X7200 ainda leva a vantagem da Nvidia.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Zanini, Bruno, Marinho...

Pessoal estou para trocar o P150 Sandy Bridge no recall pelo X8100 ou pelo X7200.

Gostaria de saber como estão as máquinas de vocês.

O X7200 acho que conheço pois tive o D900 que era o modelo anterior e a plataforma era desk também.

O X8100 me pareceu interessante pela plataforma mobile mais acho que o X7200 ainda leva a vantagem da Nvidia.

O que vocês acham?

Caro FGame, nesse caso, eu acho que você tem de escolher o que mais te interessa. Poder de processamento, placas gráficas, tamanho de tela, portabilidade (isso nenhum dos 2 possui, mas o X8100 parece ser "menos pesado"), quanto tempo sem fazer upgrade de hardware, etc.

Como eu já disse, eu optei por um de desktop (o X7200) justamente por não querer (ou precisar) fazer upgrade de hardware durante muitos anos. Fiquei com meu M570U durante 3,5 anos e "foi bom enquanto durou"...rs. O chato dele é o proc de 2GHZ e a 7950GTXM, que já não dão mais conta dos jogos atuais (se bem que roda Black Ops e MoH tranquilamente, com gráficos em 1280 e medium).

A Powernote havia me informado em dezembro que sairia um modelo X8100 com opção das duas nVidia 480M GTX, ao invés das duas ATi 5870. Eu iria esperar por esse modelo, mas aí me ofereceram o X7200, que rapidamente escolhi...rs. Verifique com eles isso. Se quiser pode mencionar que falou comigo (meu primeiro nome é Ronaldo, Zanini é meu sobrenome) e soube por mim.

Basicamente penso o seguinte: Se não liga para ficar sempre ligado na tomada e quer upgrade bem longe de você, opte pelo X7200. O X8100 possui chassi mais antigo e o X7200 novo modelo, com maior facilidade de upgrade que o X8100. Compre o melhor note que o seu bolso permitir, tendo em mente o uso que fará dele, essa é minha regra básica.:D

O resto é com você, meu amigo. Se ainda em dúvida, leia as reviews (em inglês) em links que postei ao longo deste tópico, sobre o X7200 e o X8100.

NO mais, nada tenho a reclamar sobre o poderoso X7200. Realmente é o bicho. Eu até forneço sua capacidade de processamento ociosa para ajudar na cura do câncer, AIDS e até a dengue (uso computaçào em GRID, através de um programinha chamado BOINC, que você encontra no site http://www.worldcommunitygrid.org . Afinal, são 12 procs funcionando ao mesmo tempo. Tenho até uma "equipe"(team) ZANINI lá), que só "desligo" quando vou jogar.

QQ coisa, poste aqui. Terei prazer em responder.

Abs, e boa sorte.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanini, Bruno, Marinho...

Pessoal estou para trocar o P150 Sandy Bridge no recall pelo X8100 ou pelo X7200.

Gostaria de saber como estão as máquinas de vocês.

O X7200 acho que conheço pois tive o D900 que era o modelo anterior e a plataforma era desk também.

O X8100 me pareceu interessante pela plataforma mobile mais acho que o X7200 ainda leva a vantagem da Nvidia.

O que vocês acham?

Como o Zanini falou o X7200 leva vantagem com relação ao X8100, o que não quer dizer que o X8100 não seja uma máquina poderosa.

Pode valer a pena esperar sair o X8100 com as GTX480. No meu caso, eu estava sem paciencia para esperar mais e sem grana pra levar o X7200.

Agora sobre a minha máquina: Ainda não pude testá-la a fundo. Rodei apenas o CoD - Black Ops, pois ainda não comprei mais jogos. Acho que nesse ponto o Bruno pode te dizer melhor.

Veja quando sai o X8100 com SLI, pois será uma boa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei o X8100 suporta apenas 1 GTX 480.

Mas um colega do trabalho cotou esta semana e parece que em breve deve vir uma opção com Ati Radeon 6970 em Crossfire com valor acima da 5870 Crossfire.

Olha no meu ponto de vista as máquinas são bem diferentes e minha opção foi por gostar mais da ATI. Os últimos 3 notes que tive foram com ATI e me dei muito bem com eles.

"Compre o melhor note que o seu bolso permitir, tendo em mente o uso que fará dele, essa é minha regra básica." (2)

Zanini está 100% certo.

------------------------------------------------------------------------------------

Batman rodando liso em full hd. Que imagem tem esse jogo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de troca o meu P150 por um X8100 por causa do problema com o processador, fiz 3 upgrades no X8100 e agora so aguarda a powernote :D

Upgrade de 4GB para 8GB de Ram: R$ 290,00

Upgrade para HD 500 GB 7200 RPM: R$ 90,00

Upgrade para gravador de Blu-Ray: R$ 390,00

Bem vindo ao clube!!!

A máquina é bonita, bem acabada toda em black piano e com iluminação além de ter um desempenho sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês acham que esse note deve rodar os jogos no maximo por quanto tempo?

xDinho, se eu fosse você, trocaria esse gravador de blu-ray pelo blu-ray player + gravador de DVD. As mídias em blu-ray para gravar ainda são raras e caríssimas. Até que isso se popularize, já saíram outros gravadores mais rápidos... Eu pegaria essa grana da diferença e investiria em um segundo HD de 500 GB 7.200 RPM. Aí ou você coloca em RAID0 para aumentar a performance e faz 1 HD de 1TB (como eu fiz) ou você usa esse segundo HD para os jogos. Games estão cada vez mais "famintos" por espaço em disco. Pelo Steam, por exemplo, GTA IV tem 16GB para download, MAfia II uns 6 a 7GB e outros com 12GB e 8GB. Eu sei porque tenho um monte de jogos Steam..rsrs... Bem, isso é só uma opinião minha, particular. Quem sabe como vai usar o micro é você. Pode ser que essa config que te falei não se adeque às suas necessidades...

QQ coisa, poste.

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Batman rodando liso em full hd. Que imagem tem esse jogo....

Realmente, Bruno, QUE IMAGEM!!! Putz... Eu tb fiquei impressionado... E olhe que nem coloquei a SLi para funcionar!!!! Somente com 1 480 GTX é de tirar o fôlego!! Imagine quando eu colocar a outra para trabalhar em SLi e usar o PhysX...

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troquei o p150 q tinha encomendado pelo x7200, com gtx485 single. :D

Tenho só uma duvida...

Vou poder dar um upgrade futuro de single pra SLI?

porque pelo q eu vi nos benchs.... meu deus.... o gtx485 SLI é monstruoso...

Rafael, eu creio que sim, mas o pessoal da powernote é que poderia te dizer melhor. Supomos que você queira fazer isso daqui a 1 ano. Veja se pelo menos a mão-de-obra para isso você não pagaria nada, já que só a placa em si custa uma pequena fortuna.

Não vi benchs da 485.. Mas com os da 480 já é uma diferença danada...

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GALLera, vou ter de testar o suporte da Powernote... Meu X7200 está desligando sozinho de vez em quando. Já contactei o suporte e eles querem que eu envie o micro para uma revisão. No entanto, como vou embarcar na próxima quarta-feira, só vou poder levá-lo a partir de meados de março.

Bem, estou gostando da atenção deles. Até porque, convenhamos, pagar uma nota preta num note desses e nos deixar "ao Deus dará" seria o cúmulo da saknag*m...

Depois volto a postar.

ABs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanini,

Não sei se você chegou a ver esse review http://www.anandtech.com/show/3970/avadirect-clevo-x7200-worlds-fastest-dtr

Essa avadirect é tipo a powernote, porém gringa, eles usam o hardware da Clevo também.

O note do review é o top do top (com SSD, etc), se você ler o review inteiro, verá que os proprios caras do Anandtech fazem um review muito bom, bem detalhado, sem puxar sardinha pra nenhum dos lados, e eles falam que esse notebook tem um problema de energia quando rodam o futuremark, e ainda depois disso, o pessoal nos comments da review falam sobre o batman também dando problemas de "cortar" a energia, o que leva a pensar que quando rodando algo muito pesado, a fonte dele não da conta de alimentar o sistema inteiro, e o overload ativa os circuitos de proteção dela.

Parece que nos foruns da AvaDirect eles tão vendo se conseguem fornecer uma solução pra isso, vale a pena dar uma olhada.

Att,

Takx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, Takx, eu já havia lido essa review. Na verdade, eu li algumas reviews e pesquisei antes de comprar esse monstrinho... Não sei exatamente o que pode ser ou estar acontecendo, mas a hipótese da fonte não pode ser descartada, mesmo sem eu estar usando as duas 480GTXM em SLi. Vai que veio com defeito, né? De qq maneira, eu vou ter de levá-lo lá na Powernote mesmo. Sim, porque ficar dese jeito não dá! Ainda mais com uma máquina cara dessa...

Valeu pela dica.:joia:

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal é so aqui ou a powernote demora pra envia o note para outro estado?

xDinho, na verdade eu não sei. Mas vou levar meu note hoje para eles aqui em SP. Conversei com o técnico ontem e ele me disse que viria para SP e me pediu para levar o micro no escritório deles aqui (Vila Olímpia, final da Bandeirantes, antes de subir o viaduto - Para quem mora em SP). Na sexta-feira meu micro deu pau de vez e nem dava mais boot (se bem que está funcionando agora). Apareceu um ERRO de RAID assim que eu ligo o micro. No Windows, o erro aparece "Um disco em um volume RAID0 está falhando. Faça imediatamente backup dos dados". Na verdade, no sábado eu consegui ligá-lo e, dando o boot com o DVD do Windows7, entrei no prompt de comando e "taquei" um XCOPY *.* /c /e /g /h para um drive externo de 1TB que eu - por sorte - havia acabado de comprar.

Vou fazer o seguinte... Vou perguntar pro próprio técnico hoje quando eu me encontrar com ele como o suporte é feito se alguém precisa enviar o notebook, e QUEM PAGA esse envio, né?:huh:

Depois eu volto a postar aqui.

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles devem ter um problema serio de envio sim....

Pedi o meu x7200 agora no dia 02 de fevereiro, hoje é dia 24, e eles nem enviaram ainda...

Quanto ao problema de energia do note, ele existe sim. Está citado em vários reviews na net.

Se ele vier com placa de video single, a fonte aguenta na boa

Mas no caso das placas em SLI, se você rodar o Furmark a fonte desativa temporariamente como forma de auto-proteçao ao excesso de tensão.

Há relatos tb de que houve o mesmo problema com o uso de jogos, principalmente o Mafia II, no máximo.Vale dizer q Isso nao acontece com todos os usuários, e tb o furmark nao simula condiçoes NADA usuais. Esse programa coloca o vídeo no extremo, aumentando a tensão total até 400W...

Cada placa de video (no caso das gtx480) consome 100W. O processador, como é de desktop, puxa mais 130W. Só aí ja vão 330W, e a fonte só tem capacidade de 300W (com uma certa "margem de segurança" de até 375W).

Existem inclusive resselers da clevo (como a xotic pc) q já negociam o x7200 com a opção de um adaptador AC extra, caso você opte por placas SLI.

No forum da Notebookreview.com, no topico do x7200 tem muita informaçao sobre isso. Quem estiver pensando em comprar esse note deveria dar uma olhada antes.

abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixei meu X7200 anteontem e ontem mesmo já o peguei de volta.:lol:

Havia um problema com um dos 3 pentes de memória de 4GB cada, além de um dos 3 HDs. Trocados o pente defeituoso e o HD, o micro está funcionando beleza até agora, sem o desligamento anterior.

O técnico disse que é difícil RAID dar problema. Até concordo com ele, pois tenho em casa no desktop 2 HDs em RAID0 funcionando há muuuito tempo. Porém, preferi ficar com os HDs em separado mesmo, sem a RAID. O ruim é que tenho de instalar tudo de novo, menos o Win7, pois esse ele já instalou para mim.:(

Vou deixar o note ligado o dia todo, para ver se o problema do desligamento aparece novamente...

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao problema de energia do note, ele existe sim. Está citado em vários reviews na net.

Se ele vier com placa de video single, a fonte aguenta na boa

Mas no caso das placas em SLI, se você rodar o Furmark a fonte desativa temporariamente como forma de auto-proteçao ao excesso de tensão.

Há relatos tb de que houve o mesmo problema com o uso de jogos, principalmente o Mafia II, no máximo.Vale dizer q Isso nao acontece com todos os usuários, e tb o furmark nao simula condiçoes NADA usuais. Esse programa coloca o vídeo no extremo, aumentando a tensão total até 400W...

Cada placa de video (no caso das gtx480) consome 100W. O processador, como é de desktop, puxa mais 130W. Só aí ja vão 330W, e a fonte só tem capacidade de 300W (com uma certa "margem de segurança" de até 375W).

Existem inclusive resselers da clevo (como a xotic pc) q já negociam o x7200 com a opção de um adaptador AC extra, caso você opte por placas SLI.

No forum da Notebookreview.com, no topico do x7200 tem muita informaçao sobre isso. Quem estiver pensando em comprar esse note deveria dar uma olhada antes.

É, eu vi isso tudo antes de comprar. Como não vou rodar esse Furmark, que é o que mais exige do micro, tá tranquilo.

Joguei Máfia II direto e nunca deu pau. Batman Arkham Asylum tem gráficos maravilhosos, joguei muito, e a máquina continuou estável. Enfim, é como você disse, não acontece com todo mundo...

A fonte é pesadona e grande, e esquenta mesmo.

Esse micro é para quem não precisa de portabilidade (ou não quer), assim como eu. O ruim é carregar 8 kg de máquina por aí, mas é uma vez ou outra. É o preço que se paga por ter um notebook com processador de desktop e performance imbatível (hoje).

Bem, tirando o problema que deu com o pente de memo e o HD, estou satisfeitíssimo com ele. E recomendo!!

Ah, sim... Perguntei ao técnico como seria se eu tivesse de enviá-lo para Niterói, a base deles. Ele me disse que eu teria de enviar a máquina via SEDEX e eles reenviam depois, sendo a Powernote quem arca com os custos do frete ida e volta. Ou seja, pode-se enviar SEDEX a cobrar que eles recebem. E, no caso de você pagar o SEDEX para enviar, eles reembolsam a quantia. Muito bom. Não é à toa que eles estão há vários anos no mercado (não trabalho lá, não. Sou apenas um consumidor muito satisfeito - até o momento. rs.).

Abs.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
depois de quase 1 mes de espera eles falaram que vão envia essa semana

E eles falaram a causa, xDinho? Eu falei com o cara lá que eu estou recomendando a Powernote aqui no site, que era para ele caprichar ou eu iria malhar sem dó! rs. Brincadeira... Mas comentei que recomendei sim, porque tenho meu antigo e funciona perfeitamente até hj. E os caras me atenderam quando eu precisei (que foi só agora, com o X7200).:)

Será que devem ter muitos pedidos?!? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o XDinho estava na mesma situação que eu - Fez pedido de Sandy Bridge e teve que trocar - teve atraso mesmo pois pelo que me falaram tiveram que trocar toda a linha e a Clevo demorou a atendê-los pois estava resolvendo os problemas do Sandy Bridge.

Realmente deve ter sido uma loucura pois mover toda uma linha de produção não é fácil ainda mais que foi feriado de ano novo chinês no inicio de fevereiro.

Mas pelo que vejo a Powernote é a única empresa no Brasil que está entregando notes da Clevo, inclusive o bom W860 ( www.powernote.com.br/w860.htm ).

No meu caso eu tinha pedido de 2 P150, um foi entregue o outro não, e devido ao Recall do Sandy Bridge feito pela INTEL mudei para o X8100.

Aproveitando gostaria de saber se tem mais gente com o P150 que recebeu em janeiro o equipamento. O meu passará pelo recall em Março.

Tenho lido que há mais bugs no chipset da Intel do que o divulgado. O meu P150 funciona redondo sem problemas de congelamento somente sobreaquece a controladora SATA. Pelo que conversei com o Pedro da engenharia da Power pode haver outro bug tanto que a Clevo cancelou um modelo da linha SB.

Segundo ele o X8100 deve permacer por um bom tempo em linha pois é uma das melhores plataformas em termos de estabilidade.

É isso aí, também recomendo muito bem a Powernote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!