Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo acessar o wireless do roteador pelo notebook


julianonunes10

Posts recomendados

É O SEGUINTE, GENTE:TEM UM COMPUTADOR E UM NOTEBOOK aqui EM CASA, AMBOS WINDOWS 7, E MEU PAI COMPROU UM ROTEADOR WIRELESS LINKSYS MODELO WRT54GH, NOS INSTALAMOS MAS EU NAO CONSIGO ACESSAR A NET COM O NOTEBOOK VIA WIRELESS ( OBS:O WIRELESS DO NOTE ESTA FUNCIONANDO NORMAL)ALGUEM PODERIA ME AJUDAR, SERIA O PRESENTE DA MINHA VIDA O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É O SEGUINTE, GENTE:TEM UM COMPUTADOR E UM NOTEBOOK aqui EM CASA, AMBOS WINDOWS 7, E MEU PAI COMPROU UM ROTEADOR WIRELESS LINKSYS MODELO WRT54GH, NOS INSTALAMOS MAS EU NAO CONSIGO ACESSAR A NET COM O NOTEBOOK VIA WIRELESS ( OBS:O WIRELESS DO NOTE ESTA FUNCIONANDO NORMAL)ALGUEM PODERIA ME AJUDAR, SERIA O PRESENTE DA MINHA VIDA O.o

Primeiramente qual o motivo que você não estar conseguindo conectar ao WiFi?

A notebook reconhece o sinal do roteador?

Se você tem certeza que está tudo certo no note fica fácil!

O problema é na configuração do Roteador!

Acesse novamente o roteador e você quais são as configurações do wireless.

você deu poucas informações, não dá para ajudar muito !

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente qual o motivo que você não estar conseguindo conectar ao wifi?

A notebook reconhece o sinal do roteador?

Se você tem certeza que está tudo certo no note fica fácil!

O problema é na configuração do roteador!

Acesse novamente o roteador e você quais são as configurações do wireless.

você deu poucas informações, não dá para ajudar muito !

Abraços!

acontece q ta tudo em ordem no router, mas meu note sÓ detecta sinais de outros roteadores aqui perto, menos o meu, sera que os caras da internet tem q configurar a net pra ela poder dividir o sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Seu modem é roteado ?

2. Você habilitou a rede sem fio no roteador wireless ?

3. Configurou DNS ? SSID ? E etc ?

Posta ai as configurações que você fez no roteador.

MINHA NET NAO TEM MODEM, EU ACHO

A REDE SEM FIO ESTA HABILITADA

O ROUTER VEIO COM UM CD, AI ELE CONFIGUROU SOZINHO

(tem muitas abas na configuração, qual delas eu posto?)

esse ddns ta desativado eu ativo ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa sua internet sozinho ou compartilha com algum vizinho ? Se for compartilhada com algum vizinho provavelmente o modem deve ficar lá, se não, você tem um modem sim !

Você tem que ligar um cabo de rede que vem do modem ou que vem de um switch na porta WAN do seu roteador além de você ter que configurar o roteador, habilitando a rede sem fio, criando um nome pra rede sem fio e adicionando uma senha. Esse roteadores tem um sistema que pelo navegador você acessa ele e configura, no manual ele tem um número de ip você digita ele no navegador e vai entrar no sistema.

Já dentro do sistema você faz a ativação da rede sem fio e configura ela.

DNS é diferente de DDNS, o seu DDNS pode ficar desabilitado. Mas seu DNS provavelmente tem que estar configurado. DNS é um número de ip, por exemplo 200.232.165.147, é um DNS falso só pra ilustrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usa sua internet sozinho ou compartilha com algum vizinho ? Se for compartilhada com algum vizinho provavelmente o modem deve ficar lá, se não, você tem um modem sim !

Você tem que ligar um cabo de rede que vem do modem ou que vem de um switch na porta wan do seu roteador além de você ter que configurar o roteador, habilitando a rede sem fio, criando um nome pra rede sem fio e adicionando uma senha. Esse roteadores tem um sistema que pelo navegador você acessa ele e configura, no manual ele tem um número de ip você digita ele no navegador e vai entrar no sistema.

Já dentro do sistema você faz a ativação da rede sem fio e configura ela.

Dns é diferente de ddns, o seu ddns pode ficar desabilitado. Mas seu dns provavelmente tem que estar configurado. Dns é um número de ip, por exemplo 200.232.165.147, é um dns falso só pra ilustrar.

Minha net não é compartilhada com outro vizinho, é só minha

o wireless esta ativado e todo confgurado

tem uma caixinha preta aqui de uns 5 cm conectada ao roteador pelo cabo wan, essa caxinha É o modem?

E na config tem tres nomes : static dns 1 - static dns 2 - static dns 3 - wins (UM EMBAIXO DO outro) e na frente deles tem quatro espaÇos pra colocar numeros, É pra colocar algum numero?

IMAGEM NO LINK, OU NA MINIATURA O.o

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=78844&stc=1&d=1293565423

post-819757-13884958186476_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Juliano,

O problema pode estar nas configurações de IP do adaptador do notebook.

Como o seu DHCP está ativado no roteador, o adaptador do notebook deve estar configurado para obter IP automaticamente.

Acesse a central de redes e compartilhamento no WIN 7 >>> alterar as configurações dos adaptadores >>> botao direito do mouse na conexao wifi >>> Propriedades >>> TCP/IP versao 4 >> verifique se esta automatico.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá juliano,

o problema pode estar nas configurações de ip do adaptador do notebook.

Como o seu dhcp está ativado no roteador, o adaptador do notebook deve estar configurado para obter ip automaticamente.

Acesse a central de redes e compartilhamento no win 7 >>> alterar as configurações dos adaptadores >>> botao direito do mouse na conexao wifi >>> propriedades >>> tcp/ip versao 4 >> verifique se esta automatico.

Falou

SIM, ESTA AUTOMATICO, AI DE REPENTE COMEÇOU A PEGAR, mas quando eu reiniciei os dois pcs, voltou a nao pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!