Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com arquivos MKV via DLNA


virironman

Posts recomendados

Olá!

Tenho uma LG 42LD650 e utilizo o Nero Media Home 4.

Estou com 2 problemas na transmissão de arquivos MKV (filmes 720p ou 1080p) via DLNA:

1 – atraso (LAGs) na reprodução dos filmes: tem a ver com a taxa de transmissão do roteador wifi? (54 Mbps – NETGEAR WGR614). Outra coisa: o wifi do PC também só vai até 54Mbps.

2 – Não tem som: tem a ver com a impossibilidade da decodificação DTS pelo DLNA da LG??

Obrigado!

Viri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Como é esse LAG? Atraso de áudio em relação a vídeo? Travadas de carregamento? Não entendi direito...

Na verdade também, o próprio fabricante indica pradão N (300Mbps) no Wireless e não G (54Mbps, que é seu caso). Muito provavelmente é a velocidade da rede Wireless... Verifique seus arquivos se possuem bitrate maior que 10Mbps, se sim, muito provavelmente é isto... testando aqui em casa estes tempos, minha rede padrão G vai até no máximo 11Mbps... bem longe dos 54Mbps prometidos e isto estava limitando minha internet de 15Mbps. O adaptador Wireless da TV é pradrão N, mas o roteador também precisa ser e nenhum dispositivo padrão G pode estar na rede.

2 - Sim! Esta TV (tenho uma) não reconhece áudio DTS, se você tiver arquivos com DTS terá que converter pra AC3 (Dolby Digital). Via rede cabeada ou Wireless áudio DTS não funciona.

Olha, mas dependendo do Bitrate funciona sim via Wireless G, aqui mesmo já assisti alguns filmes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Feliz 2011!!

1) O LAG se caracteriza por travadas no carregamento. Pesquisando um pouco mais acredito que nem o padrão N será suficiente (300 Mbps). A solução é cabear tudo mesmo.

Tem arquivos MKV que a taxa chega a 100Mbps (audio + vídeo). Não vale a pena investir em roteadores padrão N agora... vou cabear tudo e resolver de vez o problema.

2) OK! Já baixei o AC3 converter... parece que vai funcionar agora.

CURIOSIDADE PARA QUEM TEM O PLAY3: baixem o PS3 MEDIA SERVER. Ligando o PC no PS3 (com CABO) e o PS3 na TV (cabo hdmi) fica tudo perfeito. O proprio PS3 já interpreta arquivos MKV com som DTS.

VALEU!!

VIRI!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!