Ir ao conteúdo

Quem tem Crosshair 4 + Zalman X10 Extreme

sthaeck

Posts recomendados

Postado

Olá, galera, tenho uma duvida muito simples, para quem tem o sistema igual o meu vai saber me ajudar.

Quero comprar um Zalman CNPS X10 Extreme, mas primeiramente quero saber como ele vai ficar instalado na placa mãe Crosshair 4, não quero ter problema nos slot das memorias, ele cabe perfeitamente e da para usar os 4 slot da memoria ou não ?

Qual posição que da certo para instalar ele com o cooler para frente (sentido puxando ar que vem das memorias), ou fica com o cooler para baixo ( sentido puxando o ar que vem da placa de video, desde já muito obrigado a todos.

Postado

sthaeck, com relação ao posicionamento da ventoinha do Cooler Zalman 10X Extreme, ela fica em direção à VGA, quando instalado em um processador AMD. Pelo que li dos reviews do pessoal que o comprou na Newegg, essa é a forma correta e todos o instalaram dessa maneira, e a eficiência da Sua refrigeração foi excelente.

Agora uma coisa: Ele é grande. Sendo assim, eu acho que Ele interfere com os slots das memórias. Preencher os 4 slots, acho que não daria.

Você tem o CNPS 9500, eu o CNPS9900NT, e ambos sabemos que essa série CNPS9000 é excelente, pois Ela não interfere com nenhum componente do pc, pois eu tenho os quatro slots preenchidos com as Corsair Dominator, que têm dissipadores altos. Numa boa.

Achei uma foto do Zalman 10X Extreme instalado num processador AMD:

zalman10xextreme5.jpg

Postado
sthaeck, com relação ao posicionamento da ventoinha do Cooler Zalman 10X Extreme, ela fica em direção à VGA, quando instalado em um processador AMD. Pelo que li dos reviews do pessoal que o comprou na Newegg, essa é a forma correta e todos o instalaram dessa maneira, e a eficiência da Sua refrigeração foi excelente.

Agora uma coisa: Ele é grande. Sendo assim, eu acho que Ele interfere com os slots das memórias. Preencher os 4 slots, acho que não daria.

Você tem o CNPS 9500, eu o CNPS9900NT, e ambos sabemos que essa série CNPS9000 é excelente, pois Ela não interfere com nenhum componente do pc, pois eu tenho os quatro slots preenchidos com as Corsair Dominator, que têm dissipadores altos. Numa boa.

Achei uma foto do Zalman 10X Extreme instalado num processador AMD:

zalman10xextreme5.jpg

Valeu amigo, onde você comprou esse CNPS 9900 ??

Será que o BOSS II vai dar certo ou vai ter que vira-lo também ??

Mais acho que numa Crosshair 4 vai mudar alguma coisa esaa minha duvida, pois pelo que andei lendo me parece que também difere o posicionamento dele de acordo com o layout da placa mãe.

Se houver mais alguem para ajudar ou com essa configuração, ajuda !!

Postado

Bem gente,

Na imagem acima, a placa é idêntica à minha. Ao que parece, mesmo instalando o Zalman 10X Extreme com o fan na vertical ele alcançou a região das memórias. Se os dissipadores delas fossem pouco mais altos, certamente haveria atrito.

Tenho 2 módulos e minhas memórias tem dissipadores altos. Foi bom pra mim ter visto esta imagem. Agora sei que o CNPS9900NT é realmente uma das melhores opções para meu Pc, já que o ideal (e recomendado pela Asus) é utilizar os slots de memória de cor laranja (no caso da M4A79T-Deluxe) que ficam próximos ao processador.

Agora, sthaeck, precisa ver se a CROSSHAIR IV tem as mesmas medidas que M4A79T-Deluxe, entre os slots do Processador e memórias. Pelas imagens parece ser a mesma medida. Veja baixo:

PS: Pelo visto, você manda bem no overclock (vide sua assinatura). Depois me passa aí as dicas que utilizou. Breve farei meu over também! :devil:

Pode ser? ;)

post-247801-13884958217466_thumb.jpg

Postado

beleza Jeffren, então me parece também que é isso que esta acontecendo mesmo virando ele, isso é muito complicado, estou de olho em um outro modelo já CNPS 9900 MAX, vou ter que comprar ele pelo EBAY sendo que aqui ainda não tem.

Mais será que não consigo um cooler bom para Over e fácil de achar?? não quero nada refrigerado a agua ok.

Então a respeito do Over posso sim, quando tiveres interesse passo algumas dicas que sei, foi pesquisando no googe que achei muita coisa e fui pegando um pouco aqui e ali até chegar no maximo com o meu sistema, mais o problema é o cooler que não aguenta.

Valeu, galera de suas opiniões.

Postado

Então juanmarkus777, eu vi mais prefiro o CNPS 9900 MAX, estou tentando ver ele no EBAY esta $64,00, creio que num vai sair muito caro.

Tudo isso apenas porque o zalman cnps x10 extreme não fica na posição adequada a qual eu queria que ficasse, ou melhor a mais correta, então estou quebrando a cabeça numa solução que dá para o meu orçamento, mais esta difícil.

Se mais alguem souber de algum modelo interessante pode postar galera.

Valeu.

Postado
Então juanmarkus777, eu vi mais prefiro o CNPS 9900 MAX, estou tentando ver ele no EBAY esta $64,00, creio que num vai sair muito caro.

Tudo isso apenas porque o zalman cnps x10 extreme não fica na posição adequada a qual eu queria que ficasse, ou melhor a mais correta, então estou quebrando a cabeça numa solução que dá para o meu orçamento, mais esta difícil.

Se mais alguem souber de algum modelo interessante pode postar galera.

Valeu.

:D sthaeck, eu também estou esperando por Ele, pois com certeza será o meu próximo Cooler. Ele já deve estar raiando por aí, ou na TeraByteShop ou na Waz. Tô no aguardo. Eu quero pegar o 9900MAX com Red Led.

Já dei uma pesquisada na importação, mas apesar do preço Dele ser legal, tem o frete e esse inferno desse imposto que vai fazê-lo ficar muito alto.

Que Ele venha logo.

Postado

juanmarkus777, mais esse modelo que você já tem num é suficiente ?? a diferença é muito grande de um para outro em quetão temperatura ?? comenta ai sua experiencia ?

Valeu.

Postado
juanmarkus777, mais esse modelo que você já tem num é suficiente ?? a diferença é muito grande de um para outro em quetão temperatura ?? comenta ai sua experiencia ?

Valeu.

staeck, o Zalman 9900NT é excelente. O comprei, depois de ler o Seu teste feito pelo CdH. Eu queria um Cooler legal e que não interferisse com os slots de memórias. Aí lendo o teste percebi que seria Ele o vencedor.

A diferença do Zalman 9900MAX para o 9900NT é o tamanho da Sua ventoinha, que é de 135mm, e os heatpipes compostos, que aumentam o Seu poder de refrigeração. O formato e cobre niquelado anti-corrosivo foram mantidos.

As minhas temperaturas aqui sempre foram baixas, portanto essa queda que eu tenho pela Zalman.

Mesmo jogando com a "esquentadinha" da minha GTX 480, o pc tá tranquilo.

No site da Zalman só está faltando o teste do Zalman 9900MAX do Hardware Secrets, pois Ele até já entrou para a lista dos dez mais do FrostyTech.

Minhas temperaturas, tiradas agora pelo Aida64 Extreme Edition:

temperaturas3.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!