Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodar filmes direto da pen drive prejudica a qualidade do filme?


D.P.P

Posts recomendados

O tópico é quase que auto-explicativo, mas deixo aqui minha dúvida...

comprei uma TV LED Samsung 40' com entrada USB, e gostaria de saber se, por exemplo, eu baixar um filme em BLURAY, colocá-lo em uma pendrive e levar diretamente pra rodar na TV (ela tem um "media player" que reconhece os arquivos), o filme vai ter a mesma qualidade que teria se eu colocasse em um aparelho BLURAY.

eu fiz um teste... baixei um trailer de um filme no YouTube com 1080p HD, e testei pela pendrive, a qualidade ficou realmente absurdamente boa, mas gostaria de saber se perde em qualidade!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao pendrive em si como hardware nao existe perda de qualidade a nao ser que o pendrive esteja com algum problema ou seja um modelo bem antigo ou falsificado, normalmente ele tem velocidade mais que suficiente para rodar um filme em HD e os programas nas TV hoje em dia tambem sao bons o que nao prejudica a qualidade.

O que vai prejudicar ou nao a qualidade do filme diretamente 'e a qualidade do arquivo de video em si, se ele for bom o filme vai ser bom caso contrario nao, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, obrigado! era isso que eu estava esperando pra comprar uma pendrive gigante e encher de filmes! valeu

grande abraço

PS: que do capeta esse teu numero de posts (quando eu escrevi tava 2.222 mil)

Não sei se é o caso.

Mas quando rodo musicas/video do pendrive eles ficam travado daí tenho que copiar para o pc e depois assistir/ouvir.

É o que recomendo até porque o meu pendrive esquenta quando ponho na tv para assistir algo onde nem videos nem as musicas travam.

Abraço

estranho, tomara que não aconteça comigo, pois é inviável uma conexão entre o PC (2º andar) e a TV (1º andar) hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei se é o caso.

Mas quando rodo musicas/video do pendrive eles ficam travado daí tenho que copiar para o pc e depois assistir/ouvir.

É o que recomendo até porque o meu pendrive esquenta quando ponho na tv para assistir algo onde nem videos nem as musicas travam.

Abraço

Isso ai é devido a baixa velocidade de leitura do seu pen, eu rodo normalmente filmes 1080p direto do meu pen de 16GB (formatado em NTFS) e também de uma gaveta de 500GB, não há nenhuma perda na qualidade da imagem, apenas o inconveniente que a tv não lê legenda em softsub, obrigando-me a extraí-la e colocar junto do filme para ter legenda, do resto é o mesmo que gravar em um disco BD e rodar.

O que determina se vai perder qualidade ou dar travadinhas são problemas físicos no pendrive e sua respectiva taxa de leitura (quanto maior melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é devido a baixa velocidade de leitura do seu pen, eu rodo normalmente filmes 1080p direto do meu pen de 16GB (formatado em NTFS) e também de uma gaveta de 500GB, não há nenhuma perda na qualidade da imagem, apenas o inconveniente que a tv não lê legenda em softsub, obrigando-me a extraí-la e colocar junto do filme para ter legenda, do resto é o mesmo que gravar em um disco BD e rodar.

O que determina se vai perder qualidade ou dar travadinhas são problemas físicos no pendrive e sua respectiva taxa de leitura (quanto maior melhor).

Acha que o sistemas de arquivo do pendrive pode interferir nisso ?

Meu pendrive não é nada muito encantador é um de 8 gb dt101 os videos rodam legais só que ele esquenta, não sei se esquenta por causa da tv ou pela transmissão de dados.

Sua tv led esquenta ? Tenho sentido isso na minha :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acha que o sistemas de arquivo do pendrive pode interferir nisso ?

Meu pendrive não é nada muito encantador é um de 8 gb dt101 os videos rodam legais só que ele esquenta, não sei se esquenta por causa da tv ou pela transmissão de dados.

Sua tv led esquenta ? Tenho sentido isso na minha :S

O sitema de arquivo é apenas para suportar arquivos maiores que 4GB, como é o caso dos filmes em BD que baixo (8~12GB).

No caso do pen esquentar vai depender se a TV também esquenta perto de onde está a porta USB dela, e se for esse o caso ela estará transmitindo calor para o pen aumentando ainda mais a temperatura do mesmo, causando queda na velocidade de leitura, o meu esquenta um pouco, mas nada que interfira na velocidade de leitura dele a ponto de lagar um filme ou vídeo em 1080p/720p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, rodar diretamente do PenDrive não vai prejudicar a qualidade do filme. O que importa é a qualidade do arquivo. Porém, compre um PenDrive de marca conhecida, se comprar esses XingLing da vida talvez você tenha problema pelo fato de que eles apresentam uma taxa de escrita e no seu caso, principalmente, leitura bem abaixo do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sitema de arquivo é apenas para suportar arquivos maiores que 4GB, como é o caso dos filmes em BD que baixo (8~12GB).

No caso do pen esquentar vai depender se a TV também esquenta perto de onde está a porta USB dela, e se for esse o caso ela estará transmitindo calor para o pen aumentando ainda mais a temperatura do mesmo, causando queda na velocidade de leitura, o meu esquenta um pouco, mas nada que interfira na velocidade de leitura dele a ponto de lagar um filme ou vídeo em 1080p/720p.

Valeu a dica vou formata-lo em NTFS e testar um filme numa resolução boa. Penso em comprar um HD externo só para a tv seria uma boa ? Não há como evitar aqueles linha pretas que ficam embaixo e em cima ? achei que comprando uma tv widescreen iria desaparecer com aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu a dica vou formata-lo em NTFS e testar um filme numa resolução boa. Penso em comprar um HD externo só para a tv seria uma boa ? Não há como evitar aqueles linha pretas que ficam embaixo e em cima ? achei que comprando uma tv widescreen iria desaparecer com aquilo.

As linhas pretas é devido a imagem não ser no padrão 16:9, efrentei isso uma vez, mas ao usar na configuração do menu da tv preencher tela, deu uma esticadinha (o vídeo era 1920x1050) na imagem, o ideal é procurar vídeos na escala certa (16:9) com resoluções de 1920x1080 (1080p) ou 1280x720 (720p).

Sim um HD externo é uma boa, visto que ficará distante da TV evitando assim o calor gerado por um (tv ou HD) seja transmitido para o outro.

Eu to pensando em montar um HTPC ou comprar uma gaveta multimídia full HD (1080p) pra ligar na TV e matar o arcaico aparelho de dvd que tenho em casa.

to esperando o lançamento do fusion para desktop para ver se vai compensar colocar ele em um hptc ou ir de atom + placa de vídeo modesta para htpc, ou chutar o balde e ir de gaveta multimídia (mas ai dependeria do pc para passar os filmes).

Mas voltando ao assunto, um HD externo sofre menos riscos de diminuir a taxa de leitura por aquecimento que um pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A faixa preta é porque o filme está sendo exibido como ele realmente é! Como no cinema. Em 2,35:1 ao invés de 16:9. Só deformando a imagem pra preencher a tela toda... ou "recortar" a imagem dando um zoom digamos assim na hora de encodar.

São raros os casos em que o arquivo terá a mesma qualidade que o BD.... só se for um arquivo muito bem ripado sem compressão (aliás, só deixando a compressão que já existe).

No áudio geralmente abaixam pra Doldy Digital ou DTS ao invés de Dolby True e DTS HD.

No vídeo ao menos tem que deixar AVC/H.264 (a maioria dos BD são feitos com este codec),mas pra ficar como o Bluray não pode abaixar bitrate, chroma sampling, alterar FPS, frames de referência, profile deste codec específico (existem vários), etc... mas pense em um arquivo grande... uns 12GB no mínimo pra cima.

É lógico, tudo isto para ser exatamente igual... mas já fica bom se bem encodado em AVC. Só reparo que as bordas do objeto em foco na imagem (tipo uma pessoa) em movimentos rápidos "deformam" (não sei se este seria o termo mais correto)... isso e arquivos de 2 a 4GB geralmente, pelo menos comigo.

Eu comprei um HD de 2TB só pra guardar filmes, nem testei na TV ainda... vou ver se reconhece ou não. Pena que é um trambolhinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois tive lendo o seu topico e lhe digo q se o filme tiver realmente um a imagem boa e um bom som nao vai perder a qualidade. Vai depender do filme, se tiver boa qualidade é boa. Eu fiz um teste também com o filme a era do gelo 3 e ficou muito boa a resolucao em 1080p (assitindo pelo pendrive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!