Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tektronix 475, vale a pena substituir por um digital 50 MHZ?


Laranja Verde

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu tenho um osciloscópio Tektronix analógico modelo 475 de 200MHz, mas como tenho pouco espaço estava pensando em substituir por um Rigol digital modelo DS1052E de 50MHz, será que vale a pena?

Meu Tek475 está 100% funcional e raramente é usado.

Já pesquisei bastante sobre o Rigol 50MHz e as úncias reclamações que vi foram: ventoinha barulhenta, tela poluida de informações sem opção de tirar da tela ou mudar de local e apenas um jogo de knobs que ajusta os dois canais ao mesmo tempo.

Por favor, alguem aqui que tenha conhecimento de osciloscópios analógico e digital poderia me ajudar?

Preciso decidir até amanhã e comprar ou não já na próxima segunda feira.

Obrigado,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe236,

O link que você passou foi aberto por mim em fevereiro de 2008, em março do mesmo ano eu comprei o Tek475 e meu problema com ele sempre foi o tamanho exagerado para minha bancada que não tenho como melhorar porque meu quartinho é minúsculo.

O osciloscópio fica guardado embaixo da bancada e coberto por uma capa que mandei fazer, as vezes deixo de usar porque é trabalhoso abrir espaço na bancada para o mesmo.

Vi no ML que os preços dos analógicos estão caindo muito, alem da difículdade para vender.

A cada dia o digital ganha mais força no mercado e no final vai vencer, isto eu não tenho dúvida.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!