Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas na amperagem filtro de linha


starkiller

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Montei meu pc ontem e na hora de ligar fiquei com uma dúvida.

Reparei que minha fonte de 650w Ice Age(é eu sei que ela é ruim mas infelizmente só posso trocar ela próximo mês =/) trabalha em uma corrente de 10A e o filtro de linha que eu comprei pra dar uma segurança à mais, trabalha somente a 6A, no caso tem algum problema? eu teria que comprar um filtro de linha de 10A também? eu n entendo nada por isso preciso saber urgente pra ir na loja trocar.

o modelo que eu comprei foi esse aqui:

http://www.ricopecas.com.br/informatica/filtro-linha/protetor-eletrico-f1-1-tomada-clone/

Agradeço desde já toda possível. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente dizer que não é só tua fonte que é fraca,o filtro mencionado também é, se vais mudar a fonte, invista também num filtro de linha melhor, os mais indicados são da upsai, só veja a tensão da sua região e compre um de acordo. Mas no seu caso aí podes ligar sim esta sua fonte, neste filtro meia boca, sem problema algum quanto a corrente, mas sabendo que muita pouca proteção você terá com esse filtro daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse aqui:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

ele é bom? a minha dúvida principal é com relação a corrente dos filtros de linha. a minha fonte diz que trabalha com uma corrente de 10A e a maioria dos filtros de linha que eu achei são de corrente 6A, isso que dizer que se eu ligar a fonte no filtro de linha o pc n vai ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10A @ 115V = 1150W

10A @ 220V = 2200W

Se a fonte diz que é 10A é apenas o fusível dela que é de 10A, mas essa fonte nunca irá consumir isso em regime constante, só em pico de partida, que as vezes ultrapassa isso por poucos milisegundos, mas não necessitando de fusivel maior.

Muito provavelmente você dificilmente exigirá 6A desas fonte aí, a não ser que use potência máxima dela, todos os 650W.

Esse produto da Clone é apenas um protetor simples contra pico de tensão, não é um filtro propriamente dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse aqui:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

ele é bom? a minha dúvida principal é com relação a corrente dos filtros de linha. a minha fonte diz que trabalha com uma corrente de 10A e a maioria dos filtros de linha que eu achei são de corrente 6A, isso que dizer que se eu ligar a fonte no filtro de linha o pc n vai ligar?

este filtro é um dos melhores recomendado para 220v se a sua região for 220, OK. Quanto ao resto não se preocupe podes ligar tranquilamente o seu pc, note, monitor, etc, até o limite de consumo dos aparelhos nele conectado de 1300W. Pra voce ter uma ideia um pc normal, sem placa de video com o monitor lcd 20pol tem um consumo medio de 200W, então voce poderia conectar nesse filtro daí até 06 computadores, sem problema algum. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!